Pensando em fazer um intercâmbio para o Canadá? Veja qual cidade combina mais com seu estilo

Na hora de definir um destino para o realizar um intercâmbio fica difícil escolher entre tantas possibilidades de países. Para quem quer aprender inglês ou francês, o Canadá surge como um dos lugares preferidos dos intercambistas, já que reúne segurança, infraestrutura, um custo de vida bem acessível, cursos de excelência, além de ser um país super acolhedor e lindo.  

Parece que o Canadá é mesmo o destino dos sonhos de todo estudante, né? Mesmo assim, ainda é necessário escolher entre as principais cidades que oferecem cursos de idiomas no país. As principais são Toronto, Quebec e Vancouver e, apesar de terem muito em comum, também possuem suas peculiaridades.

Escolher uma dessas cidades para vivenciar a incrível experiência do intercâmbio vai muito de acordo com as suas expectativas e sua personalidade. Você prefere lugares mais modernos, badalados ou mais tranquilos? Gosta mais de uma vida urbana agitada ou de passeios na natureza?

Reunimos algumas características de Toronto, Quebec e Vancouver para esclarecer suas dúvidas de uma vez por todas e aproveitar ao máximo essa oportunidade única.

Toronto


A maior cidade do Canadá é moderna, agitada e inovadora. Por isso mesmo ela vai conquistar aqueles com um ritmo de vida mais dinâmico e acelerado. Durante o dia a cidade é bem movimentada, já que estamos falando sobre o maior centro financeiro do Canadá – e o que concentra as maiores ofertas de empregos também. Durante a noite, o agito permanece, mas dessa vez rola solto nos barzinhos, nas atrações e nos shows que fervem na cidade.

Foto: Pixabay

Como uma metrópole com mais de 5 milhões de pessoas, já é de se imaginar que há gente das mais variadas nacionalidades, fazendo de Toronto um grande anfitrião de diferentes grupos étnicos. Isso é bem legal porque o intercambista se sentirá muito bem recebido.

Apesar de habitar tanta gente, a infraestrutura da cidade é de primeira, desde o transporte que conta com linhas de metrô eficientes e ônibus pontuais, até a educação que conta com escolas de excelência, fazendo da cidade um lugar ideal para quem quer e jogar nos estudos

Quem optar por fazer um intercâmbio em Toronto também encontrará algo que todo mundo espera do Canadá: o frio. O clima na cidade é congelante durante o inverno, mas não pense que isso é desculpa para acabar com a diversão, muito pelo contrário, é o momento ideal para praticar snowboard, esqui e outros esportes na neve.

Aliás, o inverno é o momento ideal de visitar o PATH, um centro subterrâneo que abriga todos os tipos de lojas, academias, mercados e até clínicas médicas. Por último e não menos importante há as incríveis atrações turísticas, como a CN Tower, uma torre de 553 metro de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade em uma plataforma de vidro.

Quebec


A cidade mais antiga do Canadá reúne muralhas, castelos e antigas construções, fruto da influência francesa na região. Apesar de pequena, não se deixe enganar por esta bela cidade repleta de surpresas e que, mesmo muito clássica, reserva muita tecnologia e tem um papel importantíssimo em pesquisas, além de modernas instituições de ensino.

Identificada como a capital da cultura francesa, reserva um charmosa arquitetura e uma ótima oportunidade para intercambistas que desejam também aprender outro idioma, o francês, que é a língua materna da maioria de seus habitantes. Isso permite uma dupla imersão para os estudantes.

Foto: Pixabay

A França está presente em cada pedacinho da cidade, seja pelo charme, pelas galerias de arte, pelos cafés e ruas de paralelepípedo, concentrados principalmente na parte baixa da cidade.

Você poderá desfrutar de todas as trações, como a ingreja Notre-Dame ou o Parc des Champs-de-Bataille por meio de sistema de transporte muito eficiente que conta com um funicular, ônibus e metrô. 

Para quem quer se aventurar no gelo, a cidade conta com quatro estações de esqui, além de um bar de gelo. E quem gosta de aproveitar a noite também encontrará muita diversão nos diversos pubs e barzinhos espalhados pela cidade.

Vancouver


Se você gosta do agito de uma cidade grande mas não abre mão de curtir momentos na natureza, Vancouver é a opção ideal para o seu intercâmbio no Canadá. Isso porque a cidade reúne cultura, praias, montanhas, paisagens deslumbrantes e ótimas escolas para quem deseja aprender inglês.

Não é à toa que o destino foi eleito várias vezes como o melhor do mundo para viver. A natureza na cidade é muito presente e, apesar de ter um clima um pouquinho mais chuvoso, nada é capaz de estragar as incríveis atividades de aventura que a cidade proporciona.

Apesar das inúmeras atividades ao ar livre, Vancouver conta com shoppings, cinemas, excelentes restaurantes e também tem muita vida noturna para quem deseja se divertir.

Foto: Pixabay

Agora que você conhece um pouco mais sobre as principais cidades para fazer um intercâmbio no Canadá, fica mais fácil definir um destino. Diversas agências de intercâmbio trabalham com escolas renomadas no Canadá para quem quer aprender inglês ou francês. 

World Study é uma empresa especializada em intercâmbio e está sempre em busca do destino mais adequado ao perfil do estudante, além de ampliar a experiência para que ele aproveite da melhor forma e sem preocupações. A agência está presente em diversas cidades pelo Brasil e também conta com duas bases no exterior.

E aí, qual dessas belas cidades canadenses tem mais a ver com você?

+ Info
World Study
www.worldstudy.com.br

» Lugares baratos para fazer intercâmbio: inglês, espanhol e francês
» Descubra porque você precisa fazer um intercâmbio
» Agência de intercâmbio recruta brasileiros para trabalhar nos EUA
» Descubra como viajar o mundo fazendo trabalho voluntário

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

14 viagens de cruzeiros para fazer saindo do Brasil

Artigo anterior

Descubra quais são os destinos de luxo mais cobiçados para 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar