Além do design inovador e da localização privilegiada que permite apreciar a aurora boreal, o hotel com inauguração prevista para 2021 produzirá sua própria energia

Imagine um local remoto na Noruega situado à beira de uma geleira com o formato inusitado de uma nave espacial. Pode parecer um cenário de filme de ficção científica, mas em breve isso será realidade.

O hotel Svart, que está sendo construído na cidade Meløy, aos pés do glaciar Svartisen, será totalmente inovador. Para começar, seu design incomum circular fará com que os hóspedes tenham visões deslumbrantes e panorâmicas de seus quartos.

Foto: Divulgação/ Hotel Svart

O design moderno é uma parceria entre a Arctic Adventure of Norway, empresa de arquitetura Snohoetta, e a Powerhouse, uma empresa especializada em edifícios sustentáveis. Este, aliás, é outro ponto em destaque para o novo empreendimento: ele será o primeiro hotel de energia positiva do mundo acima do circulo ártico.

Foto: Divulgação/ Hotel Svart

Inovador, luxuoso e sustentável


Apesar do design parecer de outro planeta, o hotel está bastante preocupado com seu impacto na Terra. De acordo os responsáveis pelo projeto, o Svart usará 85% menos de energia que um empreendimento normal. “Construir um hotel de energia positiva e de baixo impacto é um fator essencial para criar um destino turístico sustentável, respeitando as características únicas: as  espécies de plantas raras, as águas limpas e o gelo azul da geleira de Svartisen”, disse Kjetil Trædal Thorsen, sócio-fundador do local, em comunicado oficial à imprensa.

Foto: Divulgação/ Hotel Svart

Além de sustentável, o novo espaço vai oferecer experiências únicas aos hóspedes, como decks particulares em alguns quartos de onde os visitantes poderão passear a bordo de caiaques. Além disso, caminhadas sobre geleiras, observação da incrível aurora boreal no inverno e do sol da meia noite no verão também estão entre as possibilidades.

A expectativa é que o hotel seja inaugurado em 2021. Com certeza esse será um daqueles lugares imperdíveis para visitar no futuro.

Foto: Divulgação/ Hotel Svart

» Primeiro restaurante embaixo do mar da Europa é inaugurado na Noruega
» Destino sustentável: Noruega e a ecologia pelo mundo
» Conselhos para comprar o melhor seguro de viagem à Europa barato
» Governo da Noruega proíbe o corte de árvores em todo o país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhores cidades para conhecer no Espírito Santo

Artigo anterior

Quatro novas rotas turísticas são anunciadas em Cusco, no Peru

Artigo seguinte

Você pode gostar