Confira o relato da Melissa Freitas (@maladememorias) compartilhando a experiência de se hospedar no charmoso Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2019 fui convidada para me hospedar na suíte presidencial do Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte, e tive um final de semana maravilhoso. Fiquei impressionada com a estrutura e pelo atendimento do hotel, que é uma excelente opção de hospedagem em BH, tanto pela localização quanto pelas comodidades que o mesmo oferece.

O Ouro Minas foi o primeiro hotel 5 estrelas de Belo Horizonte. Além da estrutura impecável, o hotel conta com áreas internas enormes separadas em 25 andares, 301 apartamentos (133 standards e 168 apartamentos luxo) e 45 suítes, sendo 3 presidenciais. Tive a oportunidade de me hospedar na suíte presidencial, que é magnífica e conta com diversas comodidades que vão desde um cardápio de travesseiros a uma piscina térmica com hidromassagem no quarto.

Foto: Divulgação

Todos os demais quartos oferecem também comodidades como: Isolamento acústico impecável em todas as acomodações, TV LCD 32 polegadas, camas queen size, ar-condicionado, cofre eletrônico individual, minibar e dentre outros. Vale ressaltar que o hotel também oferece a opção de apartamento antialérgico e andares para não fumantes.

Foto: Divulgação

O que se destacou durante a minha estadia, além do conforto foi o atendimento impecável por parte  dos funcionários que me atenderam super bem e com muita gentileza. Além disso, o serviço de quarto é rápido e eficiente.

Como tive o privilégio de ficar hospedada na suíte presidencial, tive uma piscina privativa com hidromassagem e uma vista impressionante de Belo Horizonte, nem preciso dizer que fiquei um bom tempo nela. Entretanto, a piscina do hotel não deixa por menos, também é térmica e fica em uma área muito gostosa, que possui uma jacuzzi, espreguiçadeiras, academia e um solário.

O café da manhã do Ouro Minas é aquele café da manhã maravilhoso, eles oferecem desde os pães mais tradicionais aos mais sofisticados bolos, omeletes, crepes, croissants, frios, diversos tipos de iogurtes, sucos, muitas frutas, leite, chás e outras delícias. Além disso você escolhe sua opção de café em uma máquina 3 corações, optei pelo tradicional cappuccino, que estava super cremoso. Não posso deixar de falar que o hotel também oferece opções para pessoas com intolerância ao glútem e à lactose.

Foto: Divulgação

O café da manhã realmente é um ponto alto da estadia, e mesmo que você não durma por lá, vale a pena conhecer, por 59 reais você pode tomar esse café da manhã magnífico assim como um hóspede.

Aproveitei minha estadia no hotel para conhecer o restaurante Quinto do Ouro, que fica no andar térreo. O restaurante me surpreendeu muito positivamente, pelas fotos dá para perceber o quão bem montados e apresentáveis são os pratos, além de serem deliciosos, claro. Pedi um risoto de camarão e filet mignon ao molho de cogumelos, ambos estavam simplesmente perfeitos. E para fechar a noite com chave de ouro, escolhi de sobremesa um cheesecake de frutas vermelhas e um tiramissu, que também estavam divinos. O restaurante é perfeito tanto para em um encontro a dois, como para um jantar em família, só não deixem de conhecer.

Foto: Divulgação

Se você mora em BH e está querendo um  programa para fazer na cidade e sair da rotina eu indico muito reservar uma noite no Ouro Minas, te garanto que vai valer a pena. Já se você está vindo para a capital mineira e está procurando um hotel para se hospedar, pode ter certeza que o Ouro Minas é uma ótima opção. O hotel possui um custo benefício bem interessante para um 5 estrelas, o que na minha opinião, faz toda a diferença na hora de fazer a reserva.

Foto: Divulgação

» Lugares para conhecer em Belo Horizonte
» 5 roteiros rápidos para fazer saindo de Belo Horizonte
» Lugares para conhecer em Capitólio
» Roteiro: 2 dias em Capitólio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Paris vai inaugurar primeiro centro de arte urbana flutuante do mundo

Artigo anterior

4 barcos para alugar no litoral de São Paulo e chamar de seu

Artigo seguinte

Você pode gostar