Localizado num dos bairros mais boêmios de São Paulo. o hostel Ô De Casa é eleito o melhor do Brasil

A plataforma virtual Hostelworld, uma das plataformas mais importantes relacionadas a turismo online, organiza o prêmio Hoscars – uma alusão ao maior prêmio do cinema – que elege a cada ano os melhores hostel´s ao longo do mundo. O prêmio é baseado nos votos e avaliações, positivos e negativos, dos próprios hóspedes. A empresa está localizada na Irlanda, e sempre divulga a lista dos mais bem avaliados hostel´s do mundo.

Dessa vez o vencedor foi o Ô De Casa Hostel, localizado em um dos bairros mais boêmios da capital paulistana. A Vila Madalena é um bairro cuja concentração de jovens e estudantes é grande. Parte das casas funcionam como república para àqueles que estão na universidade, ou que dividem aluguel com outros jovens, de modo a facilitar os anos iniciais no mercado de trabalho.

Foto: Ô de Casa Hostel

O bairro atrai esse público também pelo excesso de bares, baladas e festas de fácil acesso na região. Essa quantidade configura uma lista de variadas atrações voltadas a qualquer perfil. E, certamente, residir na região facilita a ida e retorno à festas.

A cada ano cresce mais o número de empreendimentos voltados ao mercado do turismo e que garantem facilidades aos viajantes e turistas com economias reduzidas. De fato, o valor de hospedagem em um hostel é muito menor do que em um hotel. Evidentemente, existem aqueles viajantes que ainda preferem os hotéis mais tradicionais, ou aqueles que se sentem inseguros de ficar em um local que permite uma experiência mais aberta. Porém, os hostels têm garantido cada vez mais segurança, conforto e tranquilidade. Isso se deve, sobretudo, ao fato de renovarem o conceito de viagem e estadia.

Foto: Ô de Casa Hostel

Ô De Casa Hostel percebeu a necessidade de inovação e colocou em prática. Além do prêmio Hoscars também ficou em primeiro colocado na região de São Paulo pela plataforma TripAdvisor. Certamente, os prêmios são resultados de investimentos e inovações, além da percepção de abertura do mercado do turismo e da região Vila Madalena.

Foto: Ô de Casa Hostel

Um dos principais objetivos é oferecer uma perspectiva diferente da hotelaria tradicional. Proporcionar uma relação mais intrínseca entre o viajante e o local visitado, e também, uma proximidade com o local em que se está hospedado. A experiência proporcionada é garantida já no primeiro instante que se entra no hostel. O visitante é recebido com uma caipirinha e convidado a conhecer a imediações caminhando com um guia do hostel.

Essa relação de proximidade com os funcionários e donos do estabelecimento se intensifica a partir dos eventos que acontecem no bar atraindo, também, os moradores da região, criando relações entre moradores do bairro e visitantes. Feijoadas na laje, churrasco, entre outros são oportunidades proporcionadas e organizadas a fim de criar laços entre pessoas do mundo inteiro.

Foto: Ô de Casa Hostel

» 30 trilhas para fazer no Estado de São Paulo
» 13 piscinas naturais para visitar perto de São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» São Paulo com cara de Europa, veja destinos do estado com a cara do velho continente

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

12 lugares para conhecer no bairro da Liberdade

Artigo anterior

Aldeia indígena ganha ação judicial contra empresa de petróleo

Artigo seguinte

Você pode gostar