Quando se trata de paraíso tropical no Caribe, nada se compara a férias nas Bahamas

Das ruas históricas de Nassau às baías intocadas nas centenas de pequenas ilhas, as Bahamas são um destino incomparável para qualquer turista. Localizada no Caribe, as Bahamas são uma coleção de ilhas de imensa beleza.

Nassau é a capital e fica na New Providence Island, oferecendo acomodações fantásticas e uma série de atividades. Com mais de 700 ilhas para explorar por todo país, Nassau serve como uma excelente base para explorar todas as coisas incríveis que as Bahamas têm a oferecer.

Cada ilha tem sua própria personalidade e uma gama de atrações e pontos turísticos. Com uma cultura vibrante, culinária deliciosa, fauna exótica e algumas das praias mais espetaculares do mundo, as férias nas Bahamas reserva algo de especial para todos.

Foto: Pxhere / Creative Commons CC0

O Paradise Island Bahamas tem alguns dos resorts mais famosos do mundo. O Atlantis é de longe o maior e mais popular. Se você quer nadar com golfinhos no Dolphin Cay, visitar o fantástico parque aquático Aquaventure ou relaxar em uma praia particular, o Atlantis Resort é certamente a sua melhor escolha.

Há várias coisas para se fazer em Nassau como passeios históricos, atividades esportivas, experiências gastronômicas e muita diversão. A ilha teve uma presença significativa de piratas no século XVIII. Edward Teach, o infame pirata conhecido como Barba Negra, controlou Nassau nos anos de 1700 junto com seu bando conhecido como a “República dos Soldados”. Estas histórias, junto das fascinantes relíquias da primeira chegada de Cristóvão Colombo, vão manter todo o grupo entretido pelo passado dessa parte do caribe.

Uma viagem para as Bahamas não teria muito sentido sem algum tempo gasto nas praias mundialmente famosas. Felizmente para todos os que visitam Nassau, New Providence Island tem algumas das melhores praias das Bahamas. Com areia branca e uma água azul-turquesa cristalina, você poderá desfrutar de uma variedade de atividades emocionantes num cenário caribenho deslumbrante. Se você deseja uma boa dose de adrenalina, pode se arriscar na vela ou no surfe.

No entanto, o verdadeiro propósito de Nassau é que ele serve como uma porta de entrada para as Ilhas Out, onde você encontrará a autêntica experiência das Bahamas. Esses trechos paradisíacos de areia cercados pela água turquesa mais impressionante do mundo, atraem milhares de pessoas a cada ano. Com uma infinidade de praias diferentes e únicas em todo o arquipélago, você e os seus acompanhantes passarão seu tempo explorando o máximo de praias que conseguir.

Tanto em Cat Island quanto em Harbour Island, você encontrará praias praticamente desertas com uma cor única e impressionante. Já a Praia Pink Sands, uma das mais famosas do mundo, vale uma tarde inteira de sossego e admiração.

As conchas de milhares de moluscos microscópicos são misturadas com os grãos de areia branca. Conforme a água passa sobre essas conchas, elas emitem um tom vermelho vibrante que, quando misturado ao branco da areia, cria uma impressionante praia de cor rosada. Como muitas outras praias nas Bahamas, a Pink Sands Beach oferece a você a oportunidade de passear ao longo da costa a cavalo. Esta atividade emocionante é ótima para viajantes de todas as idades!

Foto: dany13 / Flickr

A vida selvagem das Bahamas é tão impressionante quanto a paisagem encontrada nas ilhas. Uma visita a Nassau lhe dará a oportunidade de nadar com golfinhos, o que é uma das melhores atividades para fazer nas Bahamas. Esta é uma experiência única que pode ser desfrutada no fantástico Dolphin Cay. É perfeito para os mais pequenos, pois a água é rasa, os golfinhos são calmos e há guias presentes para fornecer uma grande riqueza de informações sobre os animais.

Enquanto as criaturas do mar são fascinantes, há um animal improvável que também pode ser encontrado nessas águas. Perto da ilha de Staniel Cay, você encontrará uma das mais famosas atrações das Bahamas: a Pig Island. Oficialmente chamada de Big Major Cay, é uma ilha repleta de porcos super fofos.

Foto: larsen9236 / Pixabay

Alguns dizem que os porcos foram deixados nesta ilha por marinheiros muitos anos atrás como uma fonte de reserva de alimentos, enquanto outros sugerem que pode ter havido porcos a bordo de um navio que afundou na área. Seja qual for a sua origem, uma visita aos porquinhos nadadores tornou-se a mais procurada das Bahamas, e por boas razões.

Bahamas, para além de suas belíssimas praias e diversos encantos naturais, também conta com uma série de grandes eventos anuais. O mais importante é, sem dúvida, o Junkanoo, um festival de música e dança que ocorre anualmente na capital Nassau e lembra muito o nosso bom e velho carnaval. Além dele, destacamos também o Pokerstars Caribbean Adventure, uma competição que atrai os maiores profissionais de poker do planeta em busca de altos prêmios e muita diversão.

Como se pode ver, opções não faltam para que você e os seus amigos desfrutem de umas férias dos sonhos nas Bahamas. Um destino absolutamente paradisíaco!

» A incrível ilha dos porquinhos nadadores nas Bahamas
» Principais lugares para fazer compras no Panamá
» 5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

17 praias baratas e tranquilas para conhecer no Nordeste

Artigo anterior

6 destinos surpreendentes para conhecer em Portugal

Artigo seguinte

Você pode gostar