Descubra as praias mais tranquilas e com a melhor infraestrutura no Brasil para levar as crianças

Levar os pequenos para a praia nem sempre é sinônimo de diversão: barulho, falta de estrutura, sujeira e até mesmo a profundidade da água devem ser levados em consideração na hora de escolher uma praia segura e tranquila para as crianças.

A boa notícia é que o Brasil é um lugar com muitas opções de praias indicadas para crianças. Elas estão em diversas regiões do país e contam com toda infraestrutura, segurança e, é claro, um mar e uma faixa de areia perfeitas para garantir dias alegres para toda a família.

Confira um guia de praias indicadas para crianças no Brasil e programe as próximas férias!

Nordeste


Costa do Sauípe

Foto: Divulgação

A aproximadamente 70 quilômetros de Salvador, o complexo de resorts Costa do Sauípe apresenta uma estrutura incrível para agradar pessoas de todas as idades. As crianças, no entanto, contam com um lugarzinho especial. O Sauípe Kids é um espaço com 4 mil m2, com brinquedoteca, camarim, sala de TV, teatro e oficinas.

Praia do Forte

Foto: Cleferson Comarela / Wikimedia Commons

Charmosa e acolhedora, com resquícios de quando ainda era uma vila de pescadores, a Praia do Forte conta com muitos quiosques, barracas e uma rede hoteleira completa. Com ondas bem tranquilas e água limpa, o mar é perfeito para nadar com as crianças.

Praia do Francês – Marechal Deodoro

Foto: Gustavo Albano

A famosa Praia do Francês é uma das mais visitadas de Alagoas. Com uma enorme piscina de águas azuis, formada por uma barreira que corta o mar, é ideal para famílias com crianças pequenas. Suas águas são sempre mornas e não atingem grandes profundidades.

Praia de Antunes – Maragogi

Foto: Legacy600 / Wikimedia Commons

Com uma boa faixa de areia e um mar de águas calmas e cristalinas que parecem uma piscina natural, a Praia de Antunes é uma ótima opção para curtir com toda a família. Além da beleza, há também uma ótima infraestrutura de quiosques e restaurantes.

Barra de São Miguel 

Foto: MarinelsonAlmeidaSilva / Wikimedia Commons

A 32 quilômetros de Maceió está esse verdadeiro paraíso. Muito tranquila, a praia forma piscinas naturais durante a maré baixa, com uma água bem morna e cristalina, ideal para boas horas de diversão com as crianças.

Porto de Galinhas – Ipojuca

Foto: Leonardo Shinagawa / Flickr

Considerada por muita gente a melhor praia do Brasil, não seria diferente com as crianças. Com um mar calmo, boa faixa de areia e água morna, Porto de Galinhas é um verdadeiro paraíso. É possível, ainda, alugar uma jangada para alimentar os peixes, programa que que os pequenos adoram.

Praia dos Carneiros – Tamandaré

Foto: Vanessa Lima / Wikimedia Commons

Durante a maré baixa, a Praia dos Carneiros, repleta de coqueiros, recifes e um charmosa igrejinha, proporciona dezenas de piscinas naturais com água morna e limpa. A água cristalina possibilita avistar diversos peixinhos, tornando a praia um lugar ideal para as crianças.

Flecheiras – Trairi

Foto: Otávio Nogueira / Flickr

Esse cenário paradisíaco oferece muita sombra e água fresca. Durante períodos chuvosos, entre suas dunas formam-se lagoas perfeitas para brincar com as crianças, além de piscinas naturais entre arrecifes durante a maré baixa.

Beach Park – Aquiraz

Foto: Divulgação

Com uma areia branquinha e muitas dunas, a praia do Beach Park, Porto das Dunas, é muito calma e intimista, perfeita para a garotada brincar. Nem é preciso falar que, para completar diversão, o Beach Park oferece diversos brinquedos lúdicos emocionantes para todas as idades.

Sudeste


Praia do Perequê – Ilhabela

A praia possui uma boa estrutura com quiosques e também fica próxima ao comércio central. Além de um mar bem calmo e praticamente sem ondas, a Praia do Perequê ainda conta com um parquinho para os pequenos se divertirem.

Foto: Fernando Tomanik

Barra do Una – São Sebastião

A Barra do Una é uma das mais belas prais do litoral de São Paulo. Um banco de areia que fica entre o rio e o mar é o melhor lugar para nadar com as crianças por conta das águas calmas e com poucas ondas. Do outro lado, o mar é mais agitado.

Foto: Divulgação

Domingas Dias – Ubatuba

Acessível por meio de um condomínio fechado, Domingos Dias é uma praia onde a paz impera. Tranquila, possui uma faixa de areia que, apesar de pequena, é bastante sombreada. O lugar é tão preservado que, ora ou outra, é possível avistar tartarugas marinhas nos costões, deixando as crianças bastante animadas.

Foto: Divulgação

Praia da Ferradura – Búzios

Com uma faixa de areia extensa, Ferradura tem um mar bem calmo, areias branquinhas e uma estrutura com quiosques rústicos. Apesar da água um pouco fria, é perfeita para curtir passeios de banana boat e para praticar windsurfe.

Foto: Luciano Guelfi / Flickr

Vila Galé Eco Resort – Angra dos Reis

A praia do resort é privativa  e completamente calma, perfeita para banhos de mar. O Vila Galé Eco Resort é repleto de atividades para os pequenos no Clube Nep, um espaço inteiramente dedicado às crianças, onde um animador brinca, pinta, cozinha, canta, dança e joga com os mais novos. Há também atividades como acampamento, queimada, caminhada ecológica e muito mais.

Foto: Divulgação Vila Galé

Sul


Costão do Santinho – Florianópolis

O hotel, um dos mais famosos da ilha, oferece uma praia quase privativa. Para as crianças, há recreação com diversas atividades além de uma sala especial para os menores, o Costão Kids. A garotada também pode praticar sandboard nas dunas e aproveitar um menu especial.

Foto: Divulgação Costa do Santinho

Praia da Daniela – Florianópolis 

Afastada do agito, a Praia da Daniela é uma das mais tranquilas de Florianópolis. Com uma faixa de areia extensa e curta, que se mistura com a vegetação, suas águas são muito tranquilas e não há praticamente nenhuma onda. O destino ideal para curtir dias de sossego com toda a família.

Foto: Pxhere / Creative Commons

Praia de Bombinhas – Bombinhas

A praia central de Bombinhas é perfeita para um contato maior com a natureza. Apesar de um pouco movimentada durante a temporada, possui uma areia muito branquinha e fofa, além de águas transparentes, tranquilas e com uma temperatura bastante agradável.

Foto: Divulgação

» Roteiro de 4 dias em Fortaleza
» Hotel Parque das Fontes é opção de hospedagem para famílias com crianças em Fortaleza
» Conheça a Rota Verde do Café no Ceará
» Dicas de compras: conheça Mercado Central de Fortaleza

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Hotel Parque das Fontes é opção de hospedagem para famílias com crianças em Fortaleza

Artigo anterior

Chile lança Rota dos Parques da Patagônia, com 2.800 km de percurso

Artigo seguinte

Você pode gostar