Guia de praias em Búzios

Com mais de vinte opções de praias, divididas entre Norte, Sul e Leste da península, cada uma com suas particularidades.

A península de Armação de Búzios no litoral norte do estado fluminense, abriga ótimas praias indicadas a turistas de mais variados gostos e idades. São diversas as opções: praias com águas calmas ótimas para famílias com crianças, praias com ondas ótimas perfeitas para surfe outras que ficam localizadas em uma região menos movimentada da costa para quem busca privacidade e sossego.

Abaixo listamos as melhores praias para você aproveitar o melhor da região:

Leia também:
Lugares para conhecer em Búzios
Guia de praias em Búzios
Roteiro de fim de semana em Búzios
Hotéis e pousadas para se hospedar em Búzios

Armação dos Búzios


Foto: David Kirsch

A Praia fica na rua principal do centro de Búzios e é nela também que estão concentrados alguns dos melhores  restaurantes, bares e pousadas. Aproveite a atração e faça uma relaxante caminhada em sua charmosa orla, emoldurada por belas ilhas, encantadores casarões coloniais e barquinhos coloridas de pesca tradicional. Algumas atrações famosas da cidade como a estatua dos pescadores e da atriz Brigitte Bardot também podem ser visitaras a partir da Praia da Armação.

Praia dos Ossos


Foto: Régio Vasquez

A pequena Praia dos Ossos é uma ótima opção para família com crianças, suas calmas tranquilas e cristalinas formam uma verdadeira piscina natural. A praia pode ser acessada pelo início da Praia da Armação em uma rua estreita de rua de pedra que vai em direção a um pequeno mirante ao lado da Igreja de Sant’Ana ou pela avenida principal da cidade que passa por toda a península.

Praia de João Fernandes


Foto: via FLickr – dipez

A mais badalada das praias de Búzios estampa a maioria das placas de agências de turismo da cidade. Cercada por diversos resorts, hotéis e pousadas, a Praia de João Fernandes possui ótima estrutura com uma grande quantidade de restaurantes e quiosques preparados para atender os visitantes que passam pela atração.

Praia de Geribá


Foto: Valter Meksenis

Considerada a melhor Praia com ondas ideais para a pratica de esportes náuticos como surfe e kitesurf , a Praia de Geribá é ponto de encontro de jovens e grupos de amigos. A atração é uma das primeiras a serem avistadas ao chegar em Búzios e está localizado em uma região mais residencial da cidade, com diversas casas de veraneio e menos opções de hospedagens.

Praia da Ferradura


Foto: Algacir marcos Gurgacz

A Praia leva esse nome por conter o mesmo formato de uma ferradura quando vista de cima. Com águas geladas e calmas a Praia da Ferradura é uma das mais visitaras de Búzios e da acesso a outras atrações da cidade como a Praia da Foca e o Mirante da Praia do Forno.

Praia da Ferradurinha


Foto: Leandro Macedo Gonçalves

A Praia da Ferradurinha é praticamente uma versão bem reduzida da citada mais acima por também parecer com uma Ferradura. Mas ao contrario da Ferradura essa atração oferece menos infraestrutura por estar em um local mais afastado e com acesso reduzido.

Azeda e Azedinha


Foto: Rodrigo Soldon

Ambas as praias são acessadas por uma escadaria de madeiras de fácil acesso. As praias ficam no lado mais calmo do litoral de Búzios e também são muito indicadas para famílias com crianças e idosos. Com poucos metros de faixa de areias a Praia de Azeda possui poucos bares e alguns vendedores ambulantes que oferecem petiscos, bebidas, cadeiras  guarda-sóis. A Praia de Azedinha é divida por uma pequena trilha que beira algumas rochas no final da primeira atração.

Praia Brava


Foto: Michael Strugale

Pouco frequentado devido às ondas fortes a Praia ainda conserva a beleza selvagem com pouca infraestrutura. A atração é ideal para passar o dia praticando esportes como o surf, frescobol ou pescando nos costões que cercam a atração.

Praia do Forno


Foto: via Byblos Pousada

A Praia do Forno possui um litoral extremamente tranquilo com águas transparente. A grande estrela do local é a areia cor-de-rosa, que dá um charme totalmente único à praia.

Olho de boi


Foto: Rodrigo Soldon

A praia é dedicada ao público naturista e possui uma faixa de areia bem estreita. A única maneira de chegar até o local é fazendo uma trilha que tem início no canto direito da Praia Brava.

Praia da Tartaruga


Foto: Leandro Macedo Gonçalves

A praia está sempre muito frequentada, possui ótima infraestrutura de restaurantes, mar calmo e faixa de areia extensa que segue para outras praias. Indicada para praticar SUP, caiaque e até mergulho com snorkel, a praia é procurada especialmente no entardecer, quando o pôr do sol acontece no mar.

Praia da Foca


Foto: Rodrigo Soldon

Esse é um dos pontos mais isolados da península, a pequena praia está localizada na estreita passagem entre dois paredões de rochas que formam diversas piscinas naturais em horários de maré baixa.

Praia de Manguinhos


Foto: Raul Silvestre

Manguinhos abriga um dos melhores complexos de restaurantes da cidade, o Porto da Barra. Curta a tranquilidade do local e faça uma caminhada pela praia até a Praia Rosa que fica ao lado onde estão algumas pousadas que oferecem hospedagem à beira-mar. Esse é também um dos pontos prediletos dos turistas para admirar o pôr do sol.

Praia de Tucuns


Foto: via Flickr – calile

Afastada do centro de Búzios a extensa Praia de Tucuns tem aproximadamente 2,5km de extensão perfeita para prática de esportes como caminhada, corrida, frescobol, entre outros.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.