Confira nossas dicas e conheça as maravilhas da Grécia e Turquia, na mesma viagem

Muitos turistas que desejam conhecer os pontos turísticos da Grécia adicionam a Turquia no roteiro, graças a proximidade dos dois destinos. Quem faz um roteiro pela Grécia e Turquia na mesma viagem, tem a oportunidade de conhecer algumas das cidades mais antigas e exóticas do mundo, desfrutar de ótimas praias e emergir em um mundo de cultura e costumes bem diferente do que conhecemos.

Beiradas pelas águas azuis do mar Mediterrâneo, a Turquia e a Grécia representam uma Europa que surpreende pela mescla de paisagens excêntricas e milhares de anos de história, arte e cultura. O roteiro se inicia na cidade de Atenas, a capital da Grécia, e berço da civilização ocidental. Em seguida passa pelas ilhas gregas de Mykonos e Santorini, e segue em direção à Turquia, continuando nas piscinas naturais de Pamukkale, no interior do país, fazendo também, uma visita a Capadócia e Istambul.

Para otimizar o tempo de viagem, normalmente o turista escolhe as passagens aéreas chegando por Atenas e partindo por Istambul. Esse é um roteiro recomendado para vários perfis de viajantes, seja para quem busca esses destinos em uma viagem de lua de mel, para famílias ou grupos de amigos que querem conhecer um outro lado da Europa, em um roteiro autêntico.

A Turquia e a Grécia recebem milhares de turistas todos os anos e muitos deles aproveitam para criar uma rota visitando os dois países na mesma viagem. Na Turquia, a agência Guia na Turquia oferece passeios exclusivos pelos destinos turcos, com guias que falam português e conhecem cada canto especial do país. A agência também faz toda a assessoria para antes e durante viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o seu perfil.

Belezas da Grécia


A viagem começa na charmosa cidade de Atenas, na Grécia. Considerada o berço da civilização ocidental, a cidade é uma mescla perfeita do antigo com o moderno, abrigando um monte de monumentos e construções históricas, espalhadas em uma metrópole europeia organizada e bem desenvolvida. Entre os principais atrativos turísticos estão o Parthenon e a cidadela de Acrópole, localizada na parte mais alta da cidade .

A maneira mais comum de fazer o translado para as ilhas de Mykonos e Santorini é o transporte aéreo ou marítimo partindo de Atenas. Se você tiver poucos dias em seu roteiro, sugiro que conheça uma ou duas ilhas e vá de avião ou de lancha rápida (mais caros). As companhias de ferry na Grécia são a Helenic Seaways, Blue Star e Sea Jets.

A primeira parada é Mykonos, ilha repleta de praias com areias claras e águas com um impressionante tom de azul. Conhecida mundialmente por suas casinhas brancas com azul, a cidade é considerada o coração das iIlhas Cíclades.

Em seguida, a parada é a majestosa Santorini, a mais famosa das ilhas gregas. No destino você pode escolher entre ficar hospedado em Óia ou Fira. Caminhar pelas ruelas e becos decoradas com flores coloridas, curtir as praias exóticas de Red Beach e White Beach, e contemplar o pôr do sol mergulhar no mar Egeu, são os programas mais indicados para quem visita o destino.

Acrópoles de Atenas. Foto: Flickr – Llin98

Atenas na Grécia. Foto: Anna Kulbinski

Mykonos. Foto: Flickr – alanwainwright

Ruas de Mykonos – Jay Ben Adlersberg

Óia em Santorini. Foto: Flickr – Oia – h_e_l

Turquia: conhecendo dois continentes no mesmo país


A chegada na Turquia é feita via aérea, saindo de Mykonos, em direção a Istambul. A viagem continua sentido Denizli, distrito no sudoeste do país, que fica próximo a uma das principais atrações turísticas do país: as piscinas naturais de Pamukkale. A atração está situada em uma enorme montanha branca de calcário e possuí um formato curioso que lembra degraus. As águas tem temperatura média de 35ºC  e contém propriedades curativas.

Para muitos a Capadócia é o grande ponto alto de uma viagem até a Turquia. A região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, tem belezas naturais e históricas. A região é composta por várias cidades e vilas, sendo a mais famosa a cidade de Göreme.

Formada por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações rochosas, conhecidas como Chaminés de Fada, a Capadócia é muito conhecida pelo clássico passeio de balão sobrevoando a região.

A última cidade do roteiro foi fundada há mais de 2600 anos e já foi chamada de Bizâncio e Constantinopla. Istambul é uma cidade antiga e ao mesmo tempo contemporânea, cheia de muralhas, palácios e mesquitas, que dividem espaço com construções modernas e pontes monumentais.

Para aproveitar bem o destino conhecendo os principais pontos turísticos, degustar os mais variados pratos da cozinha turca e conseguir comprar alguns souvenirs é necessário passar no minimo 3 noites na cidade.

Piscina natural de Pamukkale. Foto: Sergei Tukach

Passeio de balão na Capadócia. Foto: Flickr – Edmarcb

Capadócia. Foto: Samara Araújo

Istambul. Foto: VisitTurkey

Istambul. Foto: RURO photography

Mesquita em Istambul. Foto: Dennis Chau

+ Info:

Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site

» Melhor época para visitar a Turquia, Istambul e outros destinos turcos
» Turismo na Turquia: Piscinas naturais de Pamukkale
» Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
» 7 motivos para você visitar Santorini

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Tulum

Artigo anterior

Lugares com águas claras para conhecer em Bonito

Artigo seguinte

Você pode gostar