Fone de ouvido inteligente faz tradução simultânea direto no seu ouvido

No último dia 4 de outubro, quarta-feira, a Google anunciou o lançamento de uma tecnologia que promete acabar com as barreiras linguísticas em suas viagens internacionais.

O novo gadget se chama “Pixel Bud”, um fone de ouvido sem fio, que usa tecnologia Bluetooth para traduzir em tempo real mais de 40 idiomas, incluindo português, inglês, alemão, sueco, japonês, coreano, entre outras.

Os fones funcionam em conjunto com os novos modelos de smartphones lançados pela Google, o Pixel 2 e Pixel 2 XL ou outros aparelhos que possuam as versões mais recentes do Android.

O celular capta a voz do interlocutor pelo aplicativo Google Tradutor e manda a tradução em tempo real aos ouvidos do usuário. Da mesma maneira, o aplicativo traduz a fala do usuário e a reproduz pelo sistema de viva-voz.

A tradução é feita em tempo real pela internet, portanto é necessária uma conexão estável para utilizar a função. Os fones funcionam a bateria que dura cerca de 5 horas.

A tecnologia não é tão inovadora assim. A plataforma Skype possui uma função parecida que traduz em tempo real conversas do português para outros 8 idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, italiano, árabe e japonês. Porém, não é portátil.

O Pixel Bud entrou em pré-vendo nos Estados Unidos com um preço de $159 dólares americanos, o equivalente a cerca de 500 reais. Em novembro o aparelho deve chegar ao Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Cingapura. Ainda não há data para lançamento no Brasil.

Foto: Divulgação Google

Foto: Divulgação Google

Foto: Divulgação Google

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Baleia jubarte encalha na cidade de Arraial do Cabo

Artigo anterior

Aeroportos oferecem City Tours gratuitos para passageiros em transição

Artigo seguinte

Você pode gostar