Os campings de luxo já chegaram ao Brasil. Confira os sete melhores lugares para se hospedar nesse estilo e curtir a natureza.

Você já ouviu falar em um estilo de hospedagem chamada glamping? Os glampings são acampamentos de luxo que unem conforto e glamour em meio à natureza. A proposta é levar para aos hóspedes uma experiência única de sofisticação ao ar livre.

No Brasil, esse conceito de estadia é ainda novo, mas em diversas partes do país existem diferentes estilos de hospedagens que variam de cabanas a casas na árvore. A maioria oferece atividades típicas de acampamento, como pescaria ou até mesmo um spa sofisticado para relaxar.

Separamos as oito melhores propriedades no Brasil para você conhecer e aproveitar cada minuto de sossego e conforto junto à natureza.  

Rancho do Peixe, Ceará


Foto: Rancho do Peixe/ Divulgação

O Rancho do Peixe, localizado na Praia do Preá, é uma daquelas hospedagens que se preocupa com a preservação da natureza, desde a arquitetura utilizando materiais que reduzam o impacto ambiental até o uso da luminosidade natural para diminuir o gasto com energia.  

Dos 200 mil m² de área, apenas 8% foi utilizado para a construção dos 26 bangalôs rústicos decorados por artesões locais. Todos os “quartos”, são pé na areia, equipados com espreguiçadeiras, redes na varanda e cama king size.

Parador Casa da Montanha, Rio Grande do Sul


Foto: Parador Casa da Montanha/ Divulgação

O Parador Casa da Montanha foi inspirado na natureza em toda sua composição. Acordar com o canto dos pássaros e apreciar o friozinho da região escutando o barulho do rio que corta a fazenda faz com que a viagem tenha puros momentos de relaxamento.

A estrutura do glamping lembra grandes hotéis de luxo, com um restaurante com um menu espetacular que utiliza ingredientes da região e um SPA, assinado pela famosa marca francesa L’Occitane.

Safári Camp Korubo, Jalapão/Tocantins


Foto: Divulgação/ Safari Camp Korubo

Safari Camp Korubo está localizado em uma área rodeada de vida natural, no coração do Jalapão. O glamping foi inspirado nos famosos safáris da África e traz ao Tocantins uma experiência única, oferecendo 15 tendas privativas e refeições preparadas com ingredientes frescos.

Pousada Guajiru Kite Safari, Ceará


Foto: Divulgação/ Guariju Kite Safari

Na Ilha do Guajirú está um dos mais charmosos glampings do Brasil. A Pousada Guajiru Kite Safari oferece hospedagem confortáveis ​​tendas rústicas, com eletricidade, conexão à internet e uma vista única para a maior lagoa de água salgada do Ceará. Há uma estrutura comum com banheiros, chuveiros, cozinha e bar. 

A diversão se completa na piscina, no bar e nas aulas de surf. 

Mangarito, Iporanga/São Paulo


Foto: Glamping Mangarito/ Divulgação

O Mangarito é um glamping luxuoso que oferece um ambiente rústico, tranquilo e rodeado de Mata Atlântica. As acomodações são em cabanas equipadas com frigobar, TV, varanda e banheiros privativos.

Além das trilhas no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), os hóspedes também poderão se divertir na piscina e no bar que estão na propriedade.

Anavilhanas Jungle Lodge, Amazonas


Foto: Anavilhanas Jungle Lodge/ Divulgação

Em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas e às margens do rio Negro, está o hotel Anavilhanas, que oferece um serviço personalizado para aqueles que querem ter uma experiência única em plena Floresta Amazônica.

A estrutura contempla 16 Chalés, 4 Bangalôs e, para quem deseja ter uma vista panorâmica da floresta, dois bangalôs exclusivos com uma paisagem de tirar o fôlego.

Ka Bru Brasil, Bahia


Um hotel super exclusivo, assim é o Ka Bru Brasil. Com serviço esplêndido, uma decoração moderna e minimalista, além de uma praia privativa, o local é puro requinte e sofisticação.  O hotel conta com apenas seis quartos, todos com varanda, e está localizado na entrada da Baía de Camamu.

E você, curtiu esse novo conceito de se hospedar em glampings no Brasil?

» Hostels mais baratos para viajar na América do Sul
» 9 hotéis e pousadas para viajar no Brasil durante o inverno
» Destinos brasileiros para entrar na natureza selvagem
» Viagens: 13 lugares para descansar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Governo libera a concessão de 12 aeroportos no Brasil

Artigo anterior

5 castelos próximos de Paris para conhecer

Artigo seguinte

Você pode gostar