Festival Burning Man ganha edição brasileira em praia paradisíaca do Nordeste

Um dos eventos mais famosos do mundo acaba de anunciar sua chegada no Brasil. O festival vai acontecer em uma praia paradisíaca no Nordeste com o título de Tropical Burn.

A organização do evento Burning Man, que diga-se de passagem é o evento mais louco do globo, acaba de anunciar sua chegada em solo brasileiro. A programação acontecerá em uma praia do Nordeste no primeiro semestre de 2019, e ainda não tem data definida.

Apesar de ser a primeira versão brasileira, o Burning Man já possuí mais de 60 festas regionais ao redor do mundo. Para quem não conhece, o festival Burning Man não se caracteriza apenas como um festival de música, mas sim de cultura alternativa em geral. “O Burn é uma oportunidade de explorar a diversidade da expressão humana, da construção de novos valores, de compartilhar um novo sistema, baseado em outros princípios,” explica Devas, artista plástico e contato regional da marca no Brasil.

O Burning Man teve sua primeira edição na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, mas na década de 1990 fixou residência no deserto Black Rock, no Estado de Nevada. A ideia surgiu em 1986, quando o carpinteiro Larry Harvey queimou um homem de madeira na praia, para entreter o filho pequeno. Algumas pessoas participaram do momento e surgiu a ideia de repetir o evento no ano seguinte.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você pode acompanhar mais informações sobre o evento no Brasil, no site oficial do festival.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.