O atrativo da região do Pantanal é finalista em prêmio mundial de ecoturismo

Mais uma vez uma atração brasileira é indicada ao prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, que busca valorizar atrações e destinos que adotam práticas sustentáveis em suas estruturas e operações. Considerado um dos mais importantes prêmios de turismo responsável da atualidade, a proposta é uma iniciativa organizado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), em português, Conselho Mundial de Turismo e Viagens, que visa contemplar ações que fortalecem o ecoturismo e o turismo sustentável ao redor do mundo.

Nesse ano, o finalista é o Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Destino perfeito para os apaixonados por natureza e vida selvagem. O empreendimento concorre na categoria “Meio Ambiente” junto com apenas outros dois atrativos, um do Reino Unido e outro da Indonésia. Premiações como essa fortalecem o país como um potencial competitivo no cenário mundial quando o assunto é ecoturismo. E se o Brasil é o jardim do mundo, preservar esses biomas é uma das obrigações mais necessárias para melhorar os potenciais turísticos daqui, em harmonia com a natureza.

A região do Pantanal, rica em biodiversidade, concentra uma das maiores variedades de vida selvagem do país. Dentro desse cenário silvestre, com mais de 53 mil hectares, o Refúgio Caiman oferece passeios e atividades ao ar livre com direito a “Onçafari” – um tour para observação de onças e felinos selvagens de grande porte – passeios para observação de aves e outros animais, safari fotográfico, caminhada por trilhas, passeios de canoas, entre outras atividades que proporcionam um contato direto com a natureza do Pantanal. 

Fotos: Reprodução / Refúgio Caiman

» Refúgio ecológico mistura natureza e aventura no sul catarinense
» 10 refúgios ecológicos para relaxar no nordeste
» Hotéis de charme para visitar em São Paulo
» Destinos paradisíacos: pousadas e hotéis de charme no nordeste

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Refúgio ecológico mistura natureza e aventura no sul catarinense

Artigo anterior

Hospedagens em Alter do Chão: hotéis, pousadas e redários

Artigo seguinte

Você pode gostar