Trajeto tem 8 km cercado por Mata Atlântica, monumentos históricos e trilha usada por Dom Pedro para proclamar a Independência, em 1822

Poucas pessoas sabem, mas a Estrada Caminho do Mar, mais conhecida como Estrada Velha de Santos (SP-148), também pode ser percorrida a pé.

Entre as atrações disponíveis para quem encara a caminhada, estão áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica, a Calçada do Lorena – estrada de pedra construída por engenheiros sobre um antigo caminho de mulas por onde Dom Pedro I subiu a serra, monumentos erguidos há quase 100 anos e mirantes fascinantes, onde é possível observar o mar.

Foto: Divulgação

O caminho da Estrada Velha de Santos possui cerca de 9 km de distância e dura em média 8 horas (4 para descer e outras 4 para subir) e o ingresso de acesso ao parque custa R$32 por pessoa, incluindo o acompanhamento de um guia turístico.

Não há venda de alimentos ou bebidas no local, então é importante levar frutas e água para suportar o passeio. Como se trata de serra, a temperatura pode variar

Informações:


Foto: Sturm / Wikimedia Commomns

Como o acesso ao parque é limitado, indicamos fazer um agendamento prévio por telefone ou via internet, com no mínimo 10 dias de antecedência. Para entrar em contato por telefone, o número é (11) 2997-5000 – Ramais 356 ou 364 (atendimento durante o horário comercial).

Você também pode fazer o agendamento via internet, por meio de um formulário on-line disponível aqui.

Visitantes com idade até 12 anos e acima dos 60 anos não pagam. Estudantes com 13 anos ou mais têm direito a meia entrada. Para mais detalhes sobre esse roteiro, acesse o site oficial do Parque Estadual Serra do Mar.

» Descubra 9 bares para ver São Paulo do alto
» São Paulo terá bar subterrâneo instalado em antigo cofre de banco
» 13 piscinas naturais para visitar perto de São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Exposição imersiva em Paris permite “entrar” nas obras de Van Gogh

Artigo anterior

Conheça o Grand Hotel National, um majestoso hotel rodeado pelos Alpes Suíços em Lucerna

Artigo seguinte

Você pode gostar