Esses lagos vão deixar você morrendo de vontade de conhecer Ushuaia

As belas paisagens formadas pela água precisam estar no roteiro de quem quer conhecer o Ushuaia, e você irá descobrir por que.

Sabe quando você pensa em ir para um lugar, mas fica com receio de ir na época errada e não conseguir aproveitar muito? Isso não deve estar na mente de quem tem vontade de conhecer Ushuaia, na Patagônia Argentina, pois a cidade tem belezas naturais para serem exploradas o ano inteiro.

Seus lagos representam um espetáculo à parte tanto no inverno, quando congelados formam paisagens espetaculares junto à neve, quanto no verão, estação em que os dias são mais longos e claros, favorecendo os passeios ao ar livre com a temperatura pouca coisa mais alta.

Não espere conhecer Ushuaia no verão e sentir um calor escaldante: o frio continua se fazendo presente, embora menos rigoroso, o que torna inviável entrar na água, a não ser para os extremamente corajosos. Mas, acredite: apenas uma rápida olhada nos lagos de Ushuaia já fazem a viagem valer a pena.

Uma das formas de chegar até eles é através dos passeios 4×4 e outros oferecidos por agências de turismo. Dê uma olhada no site da Ushuaia Extremo Travels para conhecer alguns roteiros e se programar.

Confira esses 3 lagos imperdíveis para quem tem vontade de conhecer Ushuaia

Lago Esmeralda

O Lago Esmeralda, conhecido também como Laguna Esmeralda, figura entre as paisagens mais deslumbrantes da cidade, sem exageros, sendo considerado por muitos viajantes o melhor passeio em Ushuaia.

O motivo? Sua água de coloração esverdeada, que pode ser vista dezenas de vezes em fotos, mas ainda assim irá te surpreender quando você conhecer Ushuaia. Para chegar até esse ponto da cidade é preciso atenção, pois a presença de lama, principalmente após as chuvas, tende a dificultar o percurso, mas nada que um pouco de paciência e persistência não resolva.

A trilha de acesso pode ser completada em 2 horas, dependendo do ritmo da caminhada, e um lanchinho contemplando o Lago Esmeralda é sempre bem-vindo. O trajeto pode ser feito tanto de manhã quanto à tarde, sendo que quem escolhe esse segundo período ganha de presente uma atração extra: a presença dos castores que vivem na região.

Foto: Alessandro Grussu / Flickr

Lago Fagnano

Localizado a 100 Km do centro da cidade, ao norte, o Lago Fagnano ocupa o Chile e a Argentina, com sua maior extensão presente nesse último país. E, por falar em maior extensão, você certamente irá se surpreender com seu tamanho e com suas margens intermináveis, que podem render facilmente horas de passeio.

O frio que recebe quem chega para conhecer Ushuaia torna praticamente impossível a tarefa de entrar na água, mas esse detalhe na verdade não faz diferença. Sua beleza estonteante já vale a pena, e a pesca dos famosos salmões e trutas tornam a viagem mais interessante.

Se o céu estiver limpo e os ventos derem uma trégua, aproveite: será a chance perfeita de descobrir um espetacular espelho d´água, tão impressionante que ganhou dos nativos o apelido de Descanso do Horizonte.

Foto: via Esporte na Mochila

 

Lago Escondido

Junto ao Lago Fagnano, o Lago Escondido compõe o Circuito dos Lagos, que pode ser conhecido em um único dia e é um passeio indispensável para conhecer Ushuaia.

Seja de 4×4 ou de carro convencional, faça o percurso até chegar ao mirante Paso Garibaldi, a 60 Km da cidade, de onde é possível avistar o Lago Escondido, que certamente recebeu esse nome por estar em seu “cantinho” logo abaixo, na cordilheira.

As atividades que podem ser feitas ali são simples, bem como as dos demais lagos, e se resume basicamente à pesca e caminhada regada, é claro, a muitas fotos.

Foto: Wikimedia Commons

+Info
Ushuaia Extremo
Tel: +54 2901 433816
info@ushuaiaextremotravels.com
www.ushuaiaextremoevt.tur.ar


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.