Conheça as belezas e mistérios do Egito a bordo de luxuosos navios que percorrem o Rio Nilo

Imagine só contemplar as belezas e relíquias do Egito a bordo de um luxuoso e confortável cruzeiro pelo Rio Nilo? É essa a proposta da Myfair Cruises, que oferece itinerários flutuantes para explorar as riquezas históricas e únicas da terra dos faraós.

Foto: Divulgação

A empresa dispõe de três modelos de barcos, todos extremamente sofisticados, que partem de Luxor, cidade do sul do Egito e vão até Aswan, ponto de passagem para todos aqueles que querem ver os famosos templos de Abu Simbel. São oferecidos roteiros de 3, 4 e 7 noites que permitem visitar templos históricos, ruínas e tumbas em visitas guiadas por egiptologistas.

Como são os cruzeiros pelo Rio Nilo?

A experiência de fazer um cruzeiro pelo rio Nilo é incrível não só pelos suntuosos cenários, mas pela atmosfera de pura sofisticação das embarcações. As cabines contemplam uma charmosa decoração, janelas panorâmicas e banheiros de luxo com banheira ou chuveiro. Algumas possuem varanda privativa com uma vista espetacular.

Foto: Divulgação

A culinária a bordo é um  destaque a parte, oferecendo pratos típicos da culinária egípcia continental preparados por chefs internacionalmente reconhecidos.  Relaxar também faz parte do passeio, já que as embarcações contam com salões de chás, biblioteca a bordo e um SPA com diversos serviços de massagem e sauna. Na parte externa, é possível desfrutar de vistas sensacionais dos cenários circundantes do Nilo em espaçosas espreguiçadeiras.

Mistérios e belezas do Nilo

Com grandes templos em toda extensão de suas margens, o Nilo foi o instrumento principal na criação das mais incríveis civilizações do mundo.

O cruzeiro da Myfair contempla visitações ao Templo de Luxor, iniciado na época de Amenófis III, o Templo de Karnak, dedicado ao deus Amon-Rá, o Templo de Edfu, um dos mais preservados do Egito e dedicado ao Deus Horus e o Templo de Philae, uma homenagem à Isis.

Foto: Divulgação

No entanto, o grande destaque do passeio fica por conta do imponente complexo de Abu Simbel, formado pelo templo do faraó Ramsés II, um dos mais notórios do Egito, e da Rainha Nefertari, esposa de Ramsés e uma das mais poderosas da história.  

Sem dúvida, um cruzeiro pelo Rio Nilo é uma experiência única e uma grande viagem a uma terra repleta de tesouros incomensuráveis, templos gloriosos, miticismo e, é claro, muita beleza.   

+ Info
My Fair Cruises
23, Nabil El Wakkad St.,11341 Heliopolis, Cairo, Egypt
Tel : (202) 2418 00 21
[email protected]
Site 

» MSC vai trazer o maior cruzeiro marítimo a navegar no Brasil
» Navimag: viajando pelos fiordes da Patagônia
» Descubra quais são os melhores destinos do mundo para viagens de cruzeiro
» Cruzeiro amazônico: um hotel flutuante para toda a família

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Torre de Miroku, uma torre japonesa pertinho de São Paulo

Artigo anterior

MSC lança novo itinerário para seu cruzeiro de volta ao mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar