É necessário tirar o visto para o Panamá?

Seja para conexões ou estádia no país, o Panamá exige alguns documentos, saiba quais

O Panamá é um país de fácil acesso. Para embarcar nele não é necessário ter o visto, apenas é exigido o passaporte e alguns trâmites como comprovante de passagens aéreas de ida e volta, comprovante de hospedagem e de renda que garante o sustento do viajando no período em que ficará no país. 

A agência Conexão Panamá presta assessoria aos turistas brasileiros com guias em português, motoristas e tour personalizadas. Essa pode ser uma boa alternativa para quem ainda tem dúvidas sobre o Panamá e está buscando uma empresa no país com atendimento em português.

O Panamá se tornou um ponto de conexão para viagens internacionais que saem do Brasil, principalmente as que têm como destino os Estados Unidos e América Central. Uma grande dúvida que surge em boa parte dos viajantes é a questão do visto. Seria necessário o visto para viajar ou apenas para fazer conexão no Panamá?

Leia também:

O que fazer em uma conexão no Panamá?
5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
7 destinos para visitar na América Central
13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!

Outras informações úteis sobre o Panamá

  • PASSAPORTE

Tem uma viagem ou fará conexão no Panamá? Não se preocupe com isso. A resposta é clara: não é preciso tirar visto para o Panamá; tanto para conexões ou mesmo se for o país destino final da sua viagem. Lembre-se também: para embarcar, é necessário que o passaporte esteja dentro da validade, sendo no mínimo três meses a partir da data de entrada. O documento é requisito obrigatório até mesmo para conexões em que o destino final seja para algum país que não o necessite. Fique atento nisso e se necessário providencie um passaporte novo dentro da validade.

  • VACINAS

O Panamá também exige o Certificado Nacional de Vacinação e Profilaxia – CIVP, bilhetes aéreos de ida e volta confirmados, voucher de hotel ou uma garantia de acomodação comprovada.  Também é solicitado uma prova que o viajante tem ou terá o orçamento necessário para cobrir o período de estadia no país, que deve ser de no mínimo 500 dólares.

Agora que já sabe que não é necessário tirar o visto para conhecer o Panamá, embarque de cabeça nessa aventura e conheça as maravilhosas praias equatoriais, cidades histórias, centros modernas e outras atividades inesquecíveis que o país oferece. Vamos nessa? Agora é só preparar as malas e embarcar. Boa viagem! 

Cidade do Panamá. Foto: Skeeze / Pixabay

Praias paradisíacas do Arquipélago de San Blas. Foto: Lapping / Pixabay

 

Vista da Cidade do Panamá, capital do país. Foto via: Welcome Panama

+ info:
Conexão Panamá

Tel.: +507 6578-4858
E-mail: conexaopanama@conexaopanama.com
Site.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.