Paraíso situado entre praia e campo de golfe, Dom Pedro Laguna é uma opção sofisticada de hospedagem próxima a Fortaleza

O resort Dom Pedro Laguna é um daqueles lugares que impressionam à primeira vista. Localizado na costa leste do Ceará, a 45 km de Fortaleza, em frente à belíssima praia de Marambaia, é um dos mais exclusivos resorts do Brasil e logo se entende o porquê.

Construído ao longo de uma lagoa navegável, o ambiente pode ser associado a uma Veneza tropical, já que possibilita aos visitantes navegarem por canais de água azul a bordo de barquinhos elétricos que ficam à disposição. O Dom Pedro Laguna possui uma estrutura repleta de luxo e requinte e conta com um lobby bar, dois restaurantes, piscina com bar molhado, piscina para crianças, quadras de tênis, futebol e academia climatizada.

O resort conta com 102 acomodações entre Water Villas, com uma suíte e vista para a lagoa, Presidential Villas, com duas suítes e vista para a lagoa com mesa, rede e espreguiçadeira, e as Royal Villas, com duas suítes, sala, piscina privativa e acesso direto ao mar. Todos os quartos são muito bem equipados e perfeitos para dias de extremo conforto.

Foto: Divulgação

O Dom Pedro Laguna funciona em regime de meia pensão, onde são servidos café da manhã, chá ao pôr do sol e jantar. Para quem preferir, é possível solicitar o sistema all inclusive, basta avisar durante a reserva que tudo é providenciado, especialmente para famílias com crianças.

O Restaurante White fica bem em frente à lagoa e serve menus de gastronomia internacional e show cooking de massas e grelhados. Já o restaurante Al Fresco, junto à piscina, serve snacks, almoço e petiscos. É nele também que o hóspede pode se deslumbrar com um maravilhoso pôr do sol durante o chá de tarde. 

O resort foi premiado com o Oscar do turismo mundial, o World Travel Awards, onde recebeu o título de Melhor Resort de Praia da América do Sul e Melhor Resort de Praia do Brasil por três anos consecutivos.

Foto: Divulgação

Golfe à beira mar

É também no Dom Pedro Laguna que se encontra o primeiro campo de golfe do Ceará e o único com 18 buracos do estado, o Aquiraz Riviera Golf Course  Projetado pelo conceituado arquiteto Donald Steel, os campos privilegiam a natureza, mantendo sua vegetação natural e reduzindo ao mínimo a movimentação de terras.

O Aquiraz Riviera Golf Course é, ainda, o primeiro do Brasil a utilizar em seu gramado uma grama especial. O campo conta com 35 hectares cercado por mar, dunas e pela inigualável paisagem de Marambaia.

Foto: Divulgação

+ Info

Dom Pedro Laguna
Av. Marginal do Empreendimento Riviera, s/n – Riviera, Fortaleza
Tel.: (21) 3388-3000
reservas@dompedrolaguna.com
www.dompedro.com

» Roteiro de 4 dias em Fortaleza
» 42 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Conheça a Rota Verde do Café no Ceará
» Dicas de compras: conheça Mercado Central de Fortaleza

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conheça a Rota Verde do Café no Ceará

Artigo anterior

Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado em São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Aquiraz