Os 27 países que compõe a União Europeia não exigem visto para os brasileiros, então você não precisará se preocupar com isto

Em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, documentos são exigidos pelas autoridades. O continente europeu é o mais visitado pelos turistas e para nossa sorte, brasileiros viajando a turismo por até 3 meses não precisam de visto para entrar na Europa. Entretanto, é necessário apresentar alguns documentos para conseguir entrar no país.

Ao viajar para a Europa você precisa de:

Passaporte válido: Ao entrar na Europa, é necessário ter um passaporte com menos de 10 anos. Alguns países exigem que o passaporte precisa ter validade mínima de pelo menos 90 dias após o término da viagem.

Para os países signatários do Espaço de Schengen essa é a regra: O passaporte deverá ser válido por mais 3 meses a contar da data de saída do passageiro do Espaço de Schengen.

Os países signatários são estes: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

Leia também:

Como tirar seu passaporte passo a passo
Como tirar visto para os Estados Unidos
Confira lista com 55 países que não exigem visto para Brasileiros
Seguro viagem é obrigatório?
Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens

passaporte-brasileiro

Apenas com essa documentação você estará autorizado a realizar o check-in na companhia aérea. Entretanto quem autoriza a sua entrada no país é o oficial da imigração. Normalmente ele exige:

  • Comprovante de passagem de volta.
  • Valor mínimo em euros, compatível com a duração da viagem.
  • Seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros que garanta assistência médica por doença ou acidente.
  • Carta de convite: Se você ficar na casa de algum europeu ou cidadão de outra nacionalidade que reside no continente de forma legal, você precisará providenciar o documento.

Não são todos os países que exigem o seguro viagem, mas você deve viajar com um independente de qualquer exigência, pois os custos em caso de problemas de saúde ou acidentes são altíssimos.

Tempo de permanência: Ao passar pela imigração você poderá permanecer por até 90 dias no país. Na maioria dos países você entrará sem precisar passar por nova imigração. Há exceções, como no caso do Reino Unido, onde uma nova passagem pela imigração é exigida.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Green Sand Beach, a incrível praia de areias verdes no Havaí

Artigo anterior

Conheça os lugares mais impressionantes para visitar na África

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Europa