Distância entre as cidades turísticas da Turquia

Descubra o que as cidades turísticas da Turquia têm a oferecer e como aproveitar cada uma delas em seu roteiro

Não é exagero afirmar que as cidades turísticas da Turquia, junto as demais consideradas “menos importantes” por quem viaja para lá, compõem um país mágico. Sim, mágico é a palavra: em poucos dias de viagem é possível conhecer céus coloridos, verdadeiros monumentos esculpidos pela própria natureza e uma cultura capaz de impressionar e encantar qualquer viajante.

Ir de uma cidade a outra pode demandar tempo, dependendo do transporte escolhido, mas conhecer as cidades turísticas da Turquia é uma tarefa que vale a pena ser completada, com cada uma delas reservando surpresas particulares.

Istambul é considerada por muitas pessoas a capital da Turquia, quando na verdade é a maior cidade, pode-se dizer inclusive maior cidade turística, do país. É para Istambul, inclusive, que você deve se dirigir caso tenha interesse em conhecer a verdadeira cultura local, considerando que a posição turca entre o Ocidente e o Oriente permite uma imersão no tradicional e no moderno.

Leia também:

É seguro viajar para Turquia?
Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
5 praias para você curtir na Turquia

Com caráter mais urbano, Istambul apresenta como atrações turísticas seus prédios históricos, como a Mesquita Azul, centros de compra, que remontam ao poder mercantil exercido pela cidade desde o Império Otomano, a exemplo do Grande Bazar, e até mesmo uma vida noturna digna de uma grande cidade.

A Capadócia, por outro lado, possui o título de região turística da Turquia graças às suas belezas rústicas, esculpidas através de atividades vulcânicas e erosões. Em uma olhada rápida e despretensiosa na região pode parecer pouco atrativa, mas basta mais alguns minutos para começar a perceber sua beleza e seu importante valor cultural e histórico.

Parte dessa beleza, por sinal, mantem-se escondida, como as cidades subterrâneas e igrejas esculpidas nas rochas, ambas abertas à visitação. Para contemplar toda essa riqueza por outro ângulo, não há o que se discutir: é preciso fazer o voo de balão, certamente o mais famoso de todos os passeios para se fazer na Turquia.

Éfeso está no oeste do país e, embora seja impossível compará-la à Capadócia, pode-se dizer que é tão linda quanto, com sua beleza histórica e singular. As ruínas que ali se encontram até hoje datam do século 11 a.C., quando a cidade foi erguida para servir como capital para o Império Romano no território da Ásia Menor.

Andar pela mesma avenida em que Cleópatra andou um dia não deixa de ser uma experiência incrível, bem como visitar o grande teatro, cuja boa parte da estrutura restante permite notar sua grandiosidade.

Nevsehir, na Capadócia, possui paisagem típica da região, com formações rochosas e respectivas construções nas pedras, mas possui também outros atrativos e pontos turísticos, o que a transformou em uma cidade turística da Turquia.

Seu museu e suas mesquitas são exemplos de locais que merecem uma visita, principalmente o Complexo de Mesquita Damat Ibrahim Pasha, que abriga, além da mesquita, escola, biblioteca, banho turco e até mesmo uma cozinha para os alunos.

Pamukkale também está entre as cidades turísticas da Turquia que chamam atenção por conta das belezas que adquiriram por conta da própria natureza. Ali se encontram as piscinas naturais denominadas Castelo de Algodão que, de tão surreais, atraem turistas do mundo inteiro para um banho em suas águas que, segundo a lenda local, possui propriedades curativas.

O calcário presente em sua montanha, junto à água, cria uma das mais belas paisagens do mundo, com incrível harmonia entre azul e branco.

Çanakkale é a segunda maior cidade turca, e entre seus inúmeros atrativos estão as batalhas que já ocorreram em seu território e a proximidade com Tróia.

Distâncias entre as principais cidades da Turquia:

Istambul – Capadócia: 750 Kms

Istambul – Éfeso: 570 Kms

Éfeso – Capadócia: 780 Kms

Nevsehir – Pamukkale: 700 Kms

Pamukkale – Éfeso: 190 Kms

Istambul – Çanakkale: 315 Kms

Considerando a longa distância que existe entre algumas cidades turísticas da Turquia, é interessante contar com um apoio profissional para planejar sua viagem. A equipe do Passeios em Istambul é especializada em oferecer suporte receptivo e pode te dar uma mãozinha para que seu roteiro não seja prejudicado. E o melhor: todo o suporte ocorre em português.

Capadócia. Foto: Pixabay

Istambul. Foto: Pixabay

Pamukkale. Foto: Pixabay

Éfeso. Foto: Pixabay

Nevsehir. Foto: Pixabay

Çanakkale. Foto: Pixabay

+Info:
Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel.: +905 362 735 961
Site.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.