Confira a lista dos melhores festivais e eventos para você programar sua estadia em Nova York no verão

Todos sabemos que a cidade de Nova York é cheia de atrações, desde lugares culturais como a Broadway até lugares para se divertir com compras, como shoppings e lojas no Times Square. No entanto, quando chega o verão, a cidade fica ainda mais interessante, oferecendo festivais e eventos durante toda a estação, com atividades de diversos gostos, como gastronômicas, científicas, esportivas e muito mais.

Muitos eventos vão acontecer pela primeira vez em 2019 na cidade, já outros estão em sua 103 edição. A programação varia conforme os meses do ano, por isso, montamos uma lista com as atrações conforme as datas, para você conseguir se organizar e curtir tudo que que Nova York tem para oferecer no verão.

O que fazer em Nova York em maio

Foto: Steven Pisano / Flickr

Pride Celebrations

O grande evento de orgulho LGBTQI+ chegou em Nova York. O festival, conhecido popularmente como parada LGBT em Nova York, vai acontecer de 10 de maio até 30 de junho. O festival vai contar com muita festa e ativismo, sendo que o evento vai circular por todos os distritos da cidade, iniciando em Staten Island e terminando no Bronx.

A programação é muito variada, com muitas festas e conversas reflexivas. Mas o ponto auge de toda a parada vai ser a estreia dos Estados Unidos no WorldPride, que vai acontecer por cinco dias, de 24 até 30 de junho, encerrando a parada. As atrações vão ser diversas, por isso, consulte o guia para aproveitar ao máximo sua visita

Fleet Week

Um dos eventos em Nova York que você não pode perder é o Fleet Week. Esse festival consiste na apresentação do corpo da marinha para os visitantes e cidadão da cidade. Vai acontecer do dia 22 até o dia 28 de maio, enquanto os membros da marinha estão de licença.

Muitas das atividades serão gratuitas e incluem passeios nos barcos, encontro com marinheiros, navios de guerra e muitas outras opções. Fique ligado no cronograma e descubra ainda mais sobre a história americana.

World Science Festival

Para todos os amantes da ciência e mesmo para aqueles que não entendem muito do assunto, esse evento vale a pena ser conferido. O World Science Festival vai acontecer do dia 28 de maio até o dia 2 de junho. Vai contar com a presença de pessoas influentes como Michael Collins, do Apollo 11 e muitas pessoas de peso no ramo.

Mas se você está pensando que isso não tem nada a ver com o seu gosto, não se preocupe, o festival vai oferecer peças de teatro, por exemplo, contando um pouco da vida de Albert Einstein, além de oferecer atividades ao ar livre. Também existe uma programação especial para educação, portanto, muitas atividades serão lúdicas.

O que fazer em Nova York em junho

Foto: Divulgação

The Belmont Stakes

Se você gosta de corrida de cavalos, vai querer acompanhar o The Belmont Stakes, que vai oferecer um festival de três dias, a partir do dia 6 de junho. O local está localizado no Belmont Stakes, no Queens, e vai oferecer diversos food trucks com comidas diferentes, além de música ao vivo, com a apresentação do cantor Flo Rida no dia 8 de junho.

O festival também disponibiliza compra antecipada de ingressos, já que vai ser um grande evento para a coroação do campeão da corrida. Você pode escolher o assento que mais te agrada e preservá-lo, assim quando for com amigos ou família, já tem seu lugar garantido.

Museum Mile Festival

Uma grande festa vai reunir obras de seis museus diferentes de Nova York: El Museo del Barrio, o Museum of the City of New York, Jewish Museum, Cooper Hewitt Museum, Guggenheim Museum, Neue Galerie e The Met Fifth Avenue. O evento vai acontecer no dia 11 de junho, no período noturno, das 18h até as 21h.

Isso para amantes de arte é uma grande celebração, mas mesmo se você não curtir muito, vale a pena visitar seis museus em um lugar só. O evento vai ser totalmente aberto ao público e gratuito. A festa será realizada em Upper East Side, Manhattan, a quinta avenida vai estar fechada para estacionamento.

SailGP

Mais um evento que vale a pena ir no verão em Nova York é o SailGP, grande corrida de veleiros. Vai acontecer no dia 21 e 22 de junho no Lower Hudson River. As corridas vão acontecer no entardecer e para conseguir seus ingressos é só visitar o site oficial do evento.

Coney Island Mermaid Parade

O último evento de junho vai rolar no dia 22 em Coney Island, no Brooklyn. Fazendo juz ao nome, a Coney Island Mermaid Parade vai acontecer na na Avenida do Surf, onde diversos artistas vão se performar vestidos de sereias ou fantasiados. O show vai ser um marco para a temporada de natação em mar aberto. Como vai ser na rua, é totalmente aberto ao público e uma ótima atividade para conhecer mais a cultura americana.

O que fazer em Nova York em julho

Foto: via licpost.com

Macy’s 4th of July Fireworks

Uma das grande atrações de Nova York no verão é acompanhar o Macy’s 4th of July Fireworks, conhecido como a queima de fogos do dia de independência. No dia 4 de julho o país se encontra no auge do patriotismo e comemora com uma belíssima queima de fogos, que vai iluminar o horizonte a partir de East River.

No evento normalmente com apresentações de figuras famosas como Beyoncé, Katy Perry e Jennifer Lopez. Para o verão de 2019 as atrações ainda não foram confirmadas, mas é só ficar ligado na programação.

Nathans Famous Hot Dog Eating Contest

Acontecendo também no dia 4 de Julho, o Nathans Famous Hot Dog Eating Contest é um ótimo evento em Nova York para quem quer vivenciar experiências diferentes. O concurso de devorar hot dogs já está em sua 103º edição. Esse evento vai acontecer em Red Hook, no Brooklyn, então se você estiver por perto, por que não acompanhar?

ABB FIA New York City E-Prix

O E-Prix vai acontecer pela terceira vez em Nova York, no dia 13 de julho você vai poder vivenciar carros totalmente elétricos correrem 225 Km por hora no ABB FIA New York City E-Prix. Caso você seja muito fã, da para conhecer os competidores fora da pista, no Allianz E-Village no Brooklyn.

NYC Restaurant Week

Impossível perder essa oportunidade, mais ou menos 400 restaurantes embarcaram em uma promoção incrível de pratos. Espalhados por toda a cidade, o verão em Nova York vai proporcionar preço fixo em todos esses restaurantes de 26 dólares dois pratos e 42 três pratos. No total, durante o período de 22 de julho até 16 de agosto, os visitantes vão poder provar mais de 30 tipos de culinárias com o NYC Restaurant Week.

O que fazer em Nova York em agosto  

Hong Kong Dragon Boat Festival

Cerca de 200 times com barcos-dragão vão participar do Hong Kong Dragon Boat Festival. No Meadow Lake vai ser possível acompanhar toda a competição, sendo que o festival vai contar com comidas típicas chinesas, apresentações de danças e artes marciais. A festa vai acontecer nos dias 2 e 3 de agosto.

2019 US Open Tennis Championships

Mais uma competição circula o mês de agosto em Nova York. O 2019 US Open Tennis Championships, além de proporcionar os jogos também vai disponibilizar o Open Fan Week, em que os fãs vão poder participar de treinos abertos e as celebrações de Arthur Ashe Kids Day. O evento vai acontecer do dia 26 de agosto até o dia 8 de março, em Flushing, Queens.

» 12 passeios para fazer em Nova York
» 3 observatórios para conferir as melhores vistas de Nova York
» Nova York terá maior mirante a céu aberto do Ocidente
» Roteiro de trem cruzando os Estados Unidos por menos de US $250

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

MSC oferece promoção de cruzeiros com 2º hóspede grátis

Artigo anterior

20 vinícolas para conhecer ao redor do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar