Descubra os lugares mais legais para se conhecer em Washington, a capital dos Estados Unidos

A capital americana é o centro do poder político da maior superpotência do planeta, os Estados Unidos. Polo decisor do destino de muitos momentos marcantes da história recente da humanidade, Washington DC guarda entre suas ruas planejadas monumentos históricos, bons restaurantes e boas atrações culturais. Ao caminhar pela cidade, você se sentirá parte de séries políticas como House of Cards, além de encontrar ótimos lugares para conhecer por entre as linhas geométricas das ruas. Entre um dos principais destaques está o Capitólio dos Estados Unidos, a sede do poder Legislativo americano. O local é cercado de parques deslumbrantes, com deliciosos gramados para relaxar e belos jardins.

Além disso, na National Mall, uma espécie de corredor patriótico, com uma grande área verde onde há diversos museus que guardam parte fundamental da história americana. É sede dos principais monumentos históricos da capital e merece ser explorada com atenção. Além disso, seguindo essa trilha, há lojas de marcas de renome e restaurantes com ótimas opções. Dentro deste eixo histórico, você poderá contemplar, ainda, o Memorial Lincoln e o Monumento de Washington, dois dos cartões postais mais incríveis para se conhecer na capital dos EUA. O primeiro foi construído para homenagear uma das mais simbólicas figuras da democracia americana, o 16° presidente do país Abraham Lincoln. Construído em um estilo que remonta as acrópoles gregas, o espaço é um dos lugares imperdíveis para conhecer em Washington.

Uma boa opção cultural para fazer em Washington é explorar a Galeria de Arte Nacional, um dos maiores museus do mundo, que guarda obras de figuras de renome internacional, como Leonardo Da Vinci. Seu espaço contempla também artefatos históricos de diversas civilizações pré-colombianas, um jardim de estátuas – um dos locais mais visitados – e itens dignos do mais importante museu da capital federal. É uma boa maneira de conhecer a essência e a história dos Estados Unidos. A visita guiada é indicada para os amantes das artes, pois enriquece ainda mais a viagem.

Famosa em todo o mundo, a Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, é um dos pontos obrigatórios para quem quer conhecer Washington. Apesar de ser difícil conseguir colocar os pés dentro do Salão Oval, a Casa Branca dispõe de um pequeno museu que conta a história e as curiosidades deste importante cenário político americano. Por fim, outros lugares para conhecer Washington são o Memorial Jefferson e a National Mall.

O que fazer em Washington


Foto: Sean Pavone / iStockphoto

Capitólio dos EUA

Independentemente do tempo que você fique na capital americana, o Capitólio é um dos mais importantes lugares para conhecer em Washington. É possível, para quem se interessa por política, agendar uma visita guiada ao prédio, onde você irá aprender mais sobre os ex-presidentes americanos e toda a história da independência e da processo de constituição dos Estados Unidos. Vale a pena realizar a visita guiada.

Memorial Lincoln

Construído no início do século XX, este Memorial replica o estilo clássico, inspirando-se nos antigos templos gregos. O cenário ao redor foi palco de importantes movimentos sociais e políticos da história recente americana e é o lar da grande estátua do presidente Abraham Lincoln, o icônico que utilizava um grande chapéu. O local fica próximo ao West Potomac Park, um dos mais acolhedores da cidade.

Monumento de Washington

Este imponente monumento foi inspirado nas grandes colunas egípcias, erguidas no auge do Antigo Egito, quando faraós vitoriosos voltam ricos de espólios de suas guerras de conquista. O monumento foi planejado antes da Guerra Civil Americana, mas só foi inaugurado após o fim dos combates. É parte do eixo histórico da cidade, ficando perto de outros museus e parques fundamentais para conhecer a história de Washington.

Galeria Nacional de Arte

Reserve um tempo em seu roteiro em Washington para explorar os corredores desta galeria de arte, que repousa em lugar privilegiado na capital americana. Seu interior é decorado com importantes nomes mundiais como o espanhol Diego Vélasquez, além de obras de Vermeer e Rembrandt. Inspire-se em uma visita a este amplo acervo e respire um pouco da melhor seleção artística da cidade.

Casa Branca

Não deixe de visitar a casa mais importante do mundo ocidental, lar do presidente dos EUA. Apesar de a entrada no espaço ser muito restrita, é possível tirar foto nos portões da mansão, bem como explorar o museu adjacente, onde há um rico acervo sobre os presidentes americanos e suas histórias.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos

Em memória de um dos momentos mais delicados da história recente da humanidade, este museu é parada obrigatória da cidade. Conta com um acervo de fotos e imagens gravadas pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial.

West Potomac Park

Ao lado do Parque Martin Luther King Jr. e do Memorial Lincoln, este parque é um dos mais agradáveis para quem busca relaxar e, de quebra, ainda conhecer outras importantes atrações de Washington DC.

Outros lugares para conhecer em Washington:

– National Mall
– Jefferson Memorial
– East Potomac Park

Como chegar em Washington


Foto: Sean Pavone / iStockphoto

A capital federal dos Estados Unidos é atendida pelo Aeroporto Internacional Washington Dulles (IDA). Para quem está em Nova Iorque e pensa em conhecer a capital política americana, a viagem de carro pela rodovia I-95 S leva, em média, 4h.

Melhor época para conhecer Washington


Foto: AlbertPego / iStockphoto

A melhor época para visitar Washington é entre março e outubro, quando as temperaturas estão mais quentes e agradáveis. É aconselhável que se leve um casaco para eventuais frentes-frias.

Onde se hospedar em Washington


Foto: USCapitol / Flickr

Uma boa opção de onde se hospedar em Washington DC e desfrutar de uma boa localização é o Capitol Hill HotelJá quem busca opções baratas para se hospedar, as opções são o Windsor Inn e o Days Inn by Wyndham.

» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
» Roteiro de trem cruzando os Estados Unidos por menos de US $250

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conheça a cidade que inspirou o filme Roma

Artigo anterior

Dicas de turismo em Toulouse

Artigo seguinte

Você pode gostar