Saiba quais são as melhores atrações para conhecer e aproveitar o máximo de Abu Dhabi

A capital dos Emirados Árabes Unidos é uma das cidades mais modernas da península arábica, tendo vivido nos últimos anos um intenso processo de re-urbanização, fruto da tentativa do governo de superar a economia baseada em petróleo. Visando criar um polo financeiro e turístico, a capital foi ganhando novos contornos como a grande Mesquita do Xeque Zayed, que contém 82 domos e transparece a suntuosidade e riqueza da nação – o prédio foi inaugurado em 2007. Perto dali, o visitante pode conhecer ou se hospedar no impecável Palácio dos Emirados, um complexo de luxo com diversas piscinas, spas, 14 restaurantes e um paisagismo impecável.

Para quem é apaixonado por carros, não dá para deixar de fora de seu roteiro por Dubai uma visita ao Ferrari World, um dos melhores lugares para conhecer: oferece uma riquíssima experiência interativa, que visita a história da marca e anima o dia com simuladores que parecem vindos direto do futuro. Não muito distantes está a Ilha Yas, que abriga o circuito de Fórmula 1 da cidade, além de shoppings, parques e outras atrações.

Construído para unir civilizações, o Museu do Louvre de Abu Dhabi é uma moderna instalação que conta com obras de arte de artistas nacionais e internacionais, entre as quais obras de Monet e Manet, além de diversas exposições temporárias. Quem gosta de compras, uma das melhores pedidas da cidade é visitar o Marina Mall, que conta com centenas de lojas e marcas de renome, como Givenchy e Prada.

Encerrando a lista de melhores lugares para conhecer em Abu Dhabi, inclua em seu roteiro uma visita ao fantástico Parque Aquático Yas, que dispõe de dezenas de piscinas, tobogãs e incríveis atrações para agradar toda a família.

O que fazer em Abu Dhabi


Foto: Jonny_Joka / Pixabay

Mesquita do Xeque Zayed

Conheça o interior suntuoso desta grande mesquita, inaugurada em 2007, que marca o apogeu da bonança advinda do petróleo do país. Sendo um dos maiores templos do mundo islâmico, conta com 82 abóbadas minuciosamente decoradas. Vale a pena uma visita guiada para se impressionar com o requinte da construção.

Palácio dos Emirados

Este é um dos mais famosos e conhecidos resorts da cidade, tendo sido construído para atrair a nata do turismo mundial. É possível visitá-lo para apreciar um pouco do charme e dos sabores de um de seus 14 restaurantes. Ainda conta com spa e bares para tornar sua viagem ainda mais deliciosa.

Ferrari World

Quem é apaixonado por carros e Fórmula 1 irá adorar conhecer este incrível complexo que expõe parte importante da história da Ferrari. O Ferrari World é o maior parque temático coberto do mundo e conta com uma série de simuladores, que lhe permitem dirigir um dos carros da marca ou até voar pelo espaço. O programa é um passeio ideal para quem está viajando com adolescentes e crianças.

Yas Island

Explore a ilha que abriga o autódromo de Abu Dhabi, que faz parte do gran prix de Fórmula 1. Além disso, a região é famosa por seus hotéis, restaurantes e parques, também sendo procurada por aqueles que gosta de luxo e boas compras.

Parque Aquático Yas

Quem viaja com crianças não pode deixar de fora de seu roteiro uma visita a este grande parque aquático, que dispõe de mais de 40 piscinas, além de praias artificiais, tobogãs e um grande complexo de brinquedos e atrações para toda a família. Conta com restaurantes e uma rede de serviços que auxilia a visita do turista.

Louvre Abu Dhabi

Idealizado para representar a obra de arte ocidental e a abertura cultural do país, esta unidade do museu mais famoso da França guarda obras de pintores famosos, como os impressionistas Manet e Monet. Além disso, tem um rico acervo de arte árabe, sendo visita ideal para os amantes de arte e cultura.

Marina Mall

Paraíso das compras, o Marina Mall é o maior shopping center da cidade, contando com algumas das marcas mais famosas do planeta. Tem serviço diferenciado, além de cinemas, bares e restaurantes. Sua arquitetura é marcada pela bela fonte que ergue-se majestosa no centro do edifício.

Outros lugares para conhecer em Dubai:

– Warner Bros World Abu Dhabi
– Formula Rossa
– Capital Gate
– Abu Dhabi Corniche
– Qsar Al Hosn
– Capital Gate
– Manarat Al Saadiyat
– Observatório Deck at 300
– Umm Al Emarat Park

Como chegar em Abu Dhabi


Foto: NGSOFT / Pixabay

A melhor maneira de chegar à Abu Dhabi é por meio do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH). 

É possível fazer o trecho Guarulhos x Abu-Dhabi, sem escalas, pela Etihad Airways. Outra opção é chegar pelo Aeroporto Internacional de Dubai, com a empresa Emirates. A distancia entre as cidades é de apenas 140 km de distância de Abu Dhabi.

Melhor época para conhecer em Abu Dhabi


Foto: ldejongh / Pixabay

A melhor época para ir para Abu Dhabi é de setembro a abril. Nos demais meses,  costumam ocorrer tempestades de areia. Junho, julho e agosto são considerados os meses mais quentes, quando o termômetro bate facilmente os 40°C.

A alta temporada em Abu Dhabi ocorre no inverno, quando o clima é mais ameno, especialmente entre os meses de novembro e abril.

Onde se hospedar em Abu Dhabi


Foto: marla66 / Pixabay

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e oferece ótimas opções de hospedagem luxuosas, com vista para o Golfo Pérsico e para o centro da cidade.

The St. Regis Abu Dhabi, o Rosewood Abu Dhabi e o Jumeirah at Etihad Towers Hotel, estão entre as opções mais bem avaliadas do destino.

» Dicas de turismo em Dubai
» Conheça a tirolesa gigante de Dubai
» 7 lugares bonitos para visitar nos Emirados Árabes
» Dubai inaugura o lounge mais alto do mundo, com 545 metros de altura

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Dicas de turismo em Dubai

Artigo anterior

Roteiro de 3 dias na Toscana usando Florença como base

Artigo seguinte

Você pode gostar