Dicas para planejar sua primeira viagem a Bariloche

Tudo o que você precisa saber para realizar uma viagem perfeita para Bariloche pela primeira vez

Quando pensamos em Bariloche logo nos vem à cabeça a imagem de um oásis branco cercado por muita beleza. Para os brasileiros, o destino é um dos melhores e mais próximos para aproveitar a neve, mas a verdade é que a cidade, localizada no sul da Argentina, também oferece muitas atrações maravilhosas que não envolvem gelo.

Seja o no inverno ou no verão, o destino surpreende pelos belos lagos, montanhas e belezas naturais repletas de encantos. Com sua localização privilegiada, ao norte da Patagônia argentina e bem próxima da Cordilheira dos Andes, a cidade é um lugar perfeito para passar as férias com a família, amigos ou a dois.

Para quem vai à cidade pela primeira vez, é natural que surjam algumas dúvidas quanto à documentação, transporte, entre outras questões. Para sua viagem ficar mais tranquila e proveitosa, separamos dicas para planejar sua primeira viagem à Bariloche.

Como chegar a Bariloche?

Foto: C_Fernandes / iStockphoto

A rota regular que sai do Brasil rumo a Bariloche envolve uma conexão em Buenos Aires. Da capital portenha até a cidade de destino são cerca de duas horas de voo.

Buenos Aires possui dois aeroportos, o Aeroparque, que fica na região central, e Ezeiza, que fica a mais ou menos 50 minutos do centro da cidade. Fique atento aos horários, pois os voos do Brasil costumam chegar a Ezeiza e os voos rumo a Bariloche geralmente partem do Aeroparque.

No inverno, que vai de julho a agosto, há voos diretos que saem do Brasil rumo a Bariloche, sem a necessidade de conexão na capital portenha. A viagem, que dura cerca de 4h30, parte de São Paulo pela LATAM, Gol e Azul.

Quais documentos apresentar para entrar em Bariloche?

A boa notícia é que os brasileiros não precisam de passaporte e muito menos de visto para visitar Bariloche, o que torna o destino ainda mais atraente. Para os países membros do Mercosul, que é caso do Brasil, é necessário apresentar apenas a carteira de identidade emitida a menos de 5 anos ou o passaporte.

Qual moeda levar a Bariloche?

A moeda de Bariloche é o Peso Argentino, aceito em todos os estabelecimentos. Você pode trocar seus Reais por Pesos Argentinos no Brasil ou na própria Argentina, onde a cotação costuma ser melhor. Alguns estabelecimentos locais chegam até a aceitar a moeda brasileira.

Os cartões de crédito e débito internacionais também são aceitos em todos os estabelecimentos, porém cobram a taxa de IOF. A dica é conferir sempre a cotação em sites oficiais em casas de câmbio na data da sua viagem.

Idioma

A língua oficial da Argentina é o espanhol, mas os hermanos já estão muito acostumados em receber turistas brasileiros. Fique tranquilo, pois é muito fácil de comunicar em Bariloche, mesmo se for para arriscar o bom e velho portunhol.   

Qual a melhor opção de transporte dentro de Bariloche?

Foto: AlbertoLoyo / iSotckphoto

Se você estiver hospedado no centrinho de Bariloche passear a pé pode ser uma ótima opção. O centro da cidade não é muito grande e caminhando por ele é possível conhecer muitas lojinhas – especialmente as de chocolate.

Para acessar outros locais o ônibus pode ser uma maneira econômica de circular. Há linhas que levam aos principais pontos turísticos e, para utilizar o transporte público, é necessário adquirir um cartão vendido em algumas lojas no centro de Bariloche. Vale lembrar que o ônibus não é uma das maneiras mais confortáveis de viajar, então se você estiver com a família ou crianças pode ser mais complicado.

Além disso, há muitos táxis espalhados pela cidade e os “remis”, que são táxis com um valor tabelado. Alugar um carro pode ser uma boa opção para quem deseja ter mais autonomia para se transportar pela cidade e conhecer as atrações.

Uma ótima opção são os transfers e excursões que podem ser fechadas em agências da região. A Bariloche Select, por exemplo, que conta com uma equipe altamente gabaritada e especializada, além de uma infraestrutura especial para receber turistas brasileiros em Bariloche e realizar os principais passeios na região.

Qual a melhor época para visitar Bariloche?

Foto: Buenaventuramariano / iStockphoto

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, Bariloche não é um local para ser visitado apenas o inverno. Embora a neve seja a principal atração, durante as demais estações há muita beleza para ver e diversos passeios para realizar.

A temporada de neve tem seu auge entre julho e agosto. Se quiser fugir da cidade lotada, a segunda quinzena de agosto tem preços mais baixos e a cidade fica relativamente mais vazia.  

A Bariloche Select é uma agência que está há mais de 10 anos no mercado e é especializada no turismo brasileiro em Bariloche. A cada ano a empresa aumenta o número de turistas atendidos e satisfeitos com as excursões realizadas com toda a segurança, apoio e uma variedade enorme de passeios.

+ info

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.