Dicas para fazer um bate e volta saindo de Milão

Confira possibilidades incríveis para fazer um bate volta partindo de Milão

Localizada ao norte da Itália, Milão concentra muita história, cultura, riquezas arquitetônicas e atrações culturais. A capital da moda é uma cidade encantadora e a porta de entrada de muitos brasileiros ao país, assim como Roma.

Com a vantagem de estar em uma posição geograficamente estratégica, Milão fica a poucos quilômetros de outras cidades e regiões, o que a torna uma excelente cidade base para passeios no estilo bate e volta.

Com um passeio de algumas horas nessas cidades próximas você não precisa se preocupar com diversas reservas em hotéis e ainda tem a chance de conhecer regiões deslumbrantes, repletas de charme, incríveis lagos, construções históricas, vinhedos e muito mais!

Que tal conferir algumas possibilidades e incluir no seu roteiro pela Itália? Confira, abaixo, cidades para realizar um bate e volta partindo de Milão.

Leia também:

Vinícolas para conhecer na Toscana
Itália: Costa Amalfitana e Ilha de Capri na mesma viagem
Melhores destinos da Itália partindo de Roma
11 cidades apaixonantes para visitar na Itália

Verona

Foto: Ste93r / Pixabay

A charmosa Verona fica a 160 quilômetros de Milão, aproximadamente uma hora e vinte de carro. Na Piazza Brà é onde se encontram algumas das mais belas e antigas construções históricas da cidade e, entre elas, sua atração mais notável: a Arena. Muito semelhante ao Coliseu romano, o anfiteatro do ano 30 a.C. é o terceiro maior do mundo. O estado de conservação do imponente monumento é impressionante, tanto que ainda é usado nos dias de hoje para apresentações.  

A charmosa cidade também foi palco da maior história de amor de todos os tempos, a de Romeu e Julieta. Na Via Capello 23 está a suposta casa da jovem Julieta, com a famosa sacada em que Romeu fazia suas juras de amor. Verona é mesmo a cidade dos apaixonados, pois pessoas de todas as partes do mundo costumam deixar bilhetes na estátua de Julieta ou nas paredes da casa. Além disso, encostar as mãos no seio direito da estátua, dizem, atrai sorte no casamento e até mesmo o amor verdadeiro. Não custa tentar, né?

Caso você ainda tenha um tempinho em seu bate volta de Milão para Verona, tente fazer uma visita ao Duomo, a catedral da cidade e ao Giardino Giusti, um incrível jardim do século XVI.

Torino

Foto: The_Double_A / Pixabay

O grandiosa Torino ou Turim foi a primeira capital italiana e fica a 145 quilômetros de Milão. Versátil e elegante, é quarta maior cidade do país em número de habitantes e possui uma diversidade incrível de lugares para visitar e descobrir.

Um dos pontos principais de Turim é a Piazza Castello, que fica na região central da cidade. Nela estão seus dois principais palácios, que hoje são também museus, o Palazzo Reale e Palazzo Madama. Os dois imponentes edifícios são pontos indispensáveis para se visitar e apresentam vestígios romanos, medievais e barrocos na sua arquitetura, além de incríveis exposições de arte.  

A cidade também abriga o segundo maior museu egípcio do mundo, o Museu Egípicio de Turim, perdendo apenas para o Museu do Cairo. O espaço é dedicado exclusivamente para exposições de arte e cultura egípcia e apresenta um acervo fascinante composto por sarcófagos, múmias e relíquias de valor inestimável. Se você aprecia e se interessa pela cultura egípcia, não pode deixar de visitar uma das mais impressionantes coleções do mundo sobre o tema.

A cidade também reserva uma surpresa fascinante aos amantes da sétima arte. A Mole Antonelliana é um edifício símbolo de Turim e, atualmente, abriga o Museu do Cinema da cidade, um projeto do cenógrafo suíço François Confino. É um museu incrível para quem deseja saber mais sobre a evolução do cinema na Itália e no mundo. De brinde, dá para ver a cidade do alto com uma vista emocionante dos Alpes ao fundo.

Pádua

Foto: Stefan Lew / Wikimedia Commons

Pádova (ou Pádua) é outro destino narrado por Shakespeare, pois é nela que se passa grande parte da peça A Megera Domada. A 239 quilômetros de Milão e bastante populosa, a cidade conta com mais de 3000 anos de história e abriga a conceituada Universidade de Pádua, uma das mais antigas do mundo, fundada em 1222.

Sua arquitetura impressiona pelas construções em perfeito estado de conservação. Uma de suas principais atrações é a famosa Basílica de Santo Antonio, por onde passam milhares de peregrinos a cada ano e onde estão guardados os restos mortais do santo.

O centro histórico da cidade ainda guarda as ruínas de uma antiga arena romana, com um belo jardim em seu entorno. A Prato della Valle é uma das maiores praças da Europa e reúne diversas estátuas em homenagem a personalidades importantes que viveram na cidade, como o cientista Galileu Galilei.

O Caffè Pedrocchi, de 1831, é também uma visita imperdível, já que foi um café literário frequentado escritores e artistas da alta burguesia. Não deixe, também de andar pelo mercado da Piazza dele Erbe, que apresenta uma variedade de produtos locais, frutas e verduras, além de ser uma possibilidade para vivenciar o dia a dia da cidade.

Por fim, o Jardim Botânico de Padova é uma visita obrigatória, pois foi o primeiro jardim botânico do mundo, fundado em 1545, e atualmente declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Franciacort

Foto: rpm1604 / Pixabay

A incrível Franciacort é uma região localizada nos arredores do Lago d’Iseo, na Brescia. Com uma paisagem repleta de colinas, são mais de três mil hectares que abrigam centenas de vinhedos. A 90 quilômetros de Milão, a região é o bate volta ideal para quem deseja conhecer um pouco mais sobre os processos de produção e degustar um dos vinhos espumantes mais famosos e tradicionais da Itália, o Franciacorta.

Além da incrível paisagem cercada por lagos e belas colinas, ideais para produção de uvas, a bebida é um deleite a quem aprecia a arte da enologia. Hoje, o Franciacorta tem sua produção limitada a 15 milhões de garrafas ao ano, grande parte delas consumidas pelos próprios italianos.

O grande diferencial o Franciacorta é o método utilizado e sua fabricação, conhecido por champenois. O processo dos espumantes se destaca por passar por duas fermentações: a primeira em tanques de inox e a segunda dentro da garrafa, que pode chegar a um envelhecimento de mais de sete anos. O resultado é uma bebida elegante e única, perfeita para uma harmonização com carnes brancas.

Se você está em Milão e aprecia bons vinhos e espumantes, uma degustação pelas vinícolas de Franciacort é indispensável!

Bellagio

Foto: Svein-Magne Tunli / Wikimedia Commons

Você já deve ter ouvido falar no Bellagio, um famoso cassino em Las Vegas cujo nome foi uma homenagem a uma bela cidadezinha italiana. Não é para menos: a charmosa cidade é uma das mais encantadoras possibilidades de um bate volta partindo de Milão, pois fica a apenas 70 quilômetros de distância.

O impressionante Lago de Como é um romântico e fascinante ponto que atrai turistas do mundo todo. São muitas as cidades italianas com vista para o Como, mas Bellagio se destaca entre elas. Com um belo cenário formado pelo lago, a visão panorâmica é incrível.

A cidade também conta com um centro histórico composto por muitas lojinhas, restaurantes e lugares charmosos como suas vilas, propriedades privadas que dão ao turista a oportunidade de um passeio aos seus jardins repletos de lindas flores, fontes e laguinhos.

Além de inúmeras atrações belíssimas, repletas de delicadeza, Bellagio conta com a histórica Basílica de S. Giacomo, do final do século XI, e com a construção de sua época romana, a igreja de São Jorge. Portanto, se você está hospedado em Milão, não hesite em fazer esse bate volta surpreendente.

Vai para a Itália pela primeira vez e quer fazer bate voltas incríveis partindo de Milão? A agência Elmocar recebe brasileiros na Itália e oferece os melhores tours e passeios pela região com guias que falam português. Entre em contato e planeje seu roteiro personalizado.

+Info
Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


NOME