Lugares para conhecer em Paris

Conhecida como cidade-luz, capital francesa é referência em moda, arquitetura, artes e gastronomia, reservando atrações variadas para toda a família

Foto: edmondlafoto / Pixabay

O destino está na lista de viagem dos sonhos de todo mundo. A capital da França é famosa por sua arquitetura, seus museus, história e sua gastronomia.  Paris continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que investem em uma viagem pela Europa.

Paris, capital da França, é uma das cidades mais bonitas e influentes do planeta. Suas ruas de arquitetura milenar, com prédios ornamentados com os mais belos e variados estilos arquitetônicos, torna a cidade um verdadeiro paraíso para os amantes das artes. Tendo sido sede de um dos principais impérios da história da humanidade, exerceu especial influência sobre países e áreas de todos os continentes. Seu passado de glória e esplendor remete séculos no passado, desde a época do Reino Franco, com Carlos Magno, até o glamour do auge do Antigo Regime em Versalhes, com Luís XIV. Um incrível legado destes períodos misturaram-se com as revoluções e rebeldia dos séculos XVIII ao XXI, mantendo a influência social e cultural da cidade sob todo o mundo Ocidental. Visitar este destino é deparar-se com monumentos e atrações em todas as esquinas e encantar-se com obras de arte únicas.

Entre os maravilhosos lugares para conhecer em Paris estão a famosa Torre Eiffel, construída para a Feira Mundial de 1889, e o Arco do Triunfo, feito a mando de Napoleão Bonaparte para celebrar a vitória dos exércitos franceses. O Museu dos Inválidos, obra erguida pelo Rei Sol para cuidar dos feridos na construção de Versalhes, guarda um dos mais bonitos e impecáveis acervos do país. Aliás, o próprio Palácio de Versalhes é um dos pontos que não podem faltar em seu roteiro. Nas redondezas de Paris, é considerado o palácio mais luxuoso e imponente do planeta.

Igrejas esplendorosas, como a Catedral de Notre Dame, e museus fantásticos, como o Museu do Louvre também são atrações que merecem sua atenção. Com centenas de cafés, parques e jardins coloridos e restaurantes repletos dos melhores sabores, Paris é a melhor opção de cidades para conhecer na Europa.

Veja aqui alguns dos pontos turísticos imperdíveis para se conhecer em Paris:

Quando estiver pelo país conheça a agência França entre Amigos, oferece passeios exclusivos pelos destinos franceses, com guias que falam português e conhecem cada canto especial do país. A agência também faz toda a assessoria para antes e durante viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o seu perfil.

Se você está de viagem marcada para a capital da moda e não quer deixar de conhecer os principais destinos de Paris, conheça essa lista com 10 atrações para a sua primeira viagem por terra parisiense. Confira:

Leia também:

Dicas para planejar sua primeira viagem à França
Vale do Loire: os castelos mais belos da região
Visita guiada ao Museu do Louvre
Nice, Mônaco, Cannes e outros lugares para conhecer na Riviera Francesa

O que fazer:

Foto: Mariamichelle / Pixabay

– Torre Eiffel:

Talvez o monumento mais famoso do mundo, esta torre de aço e ferro foi construída para celebrar a Feira Mundial de 1889 e causou muita polêmica na época. Considerada como feia e como um poluente da paisagem visual de Paris, demorou para cair no gosto e tornar-se símbolo da França. O acesso ao topo da torre é feito por elevadores que levam os visitantes até seu deck de observação, onde é possível encontrar um delicioso restaurante e ter uma vista formidável de toda a capital francesa.

– Catedral de Notre Dame:

Não deixe de conhecer outro grande símbolo de Paris, a igreja mais famosa da França. Tendo sido palco de filmes e desenhos como O Corcunda de Notre Dame, esta igreja medieval em estilo gótico guarda alguns dos vitrais mais deslumbrantes do planeta. Seu interior é o lar de uma rica coleção de arte sacra, em especial peças no estilo gótico. Vale a pena fazer a visita guiada para aprender mais detalhes de sua história.

– Arco do Triunfo:

Construído a mando do general mais famoso da França, Napoleão Bonaparte, serviu para coroar as vitórias que levaram o país a ser um dos mais importantes impérios europeus, entre as Guerras da Revolução Francesa e as Guerras Napoleônicas. Localizado ao final de uma das avenidas mais famosas da cidade, é possível subir até o topo de sua estrutura e tirar boas fotos, especialmente ao pôr-do-sol.

– Avenida Champs-Elysees:

Um dos melhores destinos para fazer compras na cidade é a sua avenida mais famosa: a Champs-Elysees. Com uma seleção de grifes mundialmente famosas, restaurantes, cafés e diversas atrações badaladas, percorrer o trajeto desta avenida é encontrar o que há de mais luxuoso na cidade. Em épocas festivas, como o Natal, ganha especial decoração que encanta os turistas de qualquer parte do planeta.

– Rio Sena:

Para aproveitar o romantismo da cidade, não deixe de percorrer as margens do rio Sena, que corta a cidade de Paris. Passeios de barco oferecem bailes, cafés e verdadeiros restaurantes flutuantes. É também uma forma interessante de fazer um city tour e conhecer os principais pontos da capital.

– Museu do Louvre:

O mais famoso museu do mundo é também o dono de um dos mais completos acervos, com obras de arte, artefatos arqueológicos e peças das mais diversas culturas que já existiram na Terra. É realmente impossível conhecer todas as suas salas em um único dia, por isso, se você gosta de arte e história é melhor reservar um único dia para explorar seu rico interior. A coleção de arte egípcia, com o túmulo de Tutankamon é um dos pontos mais procurados.

– Palácio de Versalhes:

A obra prima da monarquia francesa, o palácio mais famoso do mundo fica na cidade vizinha de Versalhes, fica a pouco mais de 20 km do centro de Paris. É um dos locais mais importantes para conhecer no país e também merece um único dia para poder explorar toda sua imponência. Os jardins, as câmaras do rei e da rainha, o Le Petit Trianon e o Corredor dos Espelhos formam alguns dos pontos mais deslumbrantes para conhecer e apreciar. Como costuma ficar lotado, é importante chegar o mais cedo possível.

– Ponte Neuf

A ponte mais antiga que corta o Rio Sena, hoje é um dos marcos da arquitetura francesa. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para distinguir o monumento, das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção. Passear pela Ponte Neuf pode render muitas fotos e uma visão privilegiada da cidade.

– Basílica Sacré Couer

A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Após construída, sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.

– Moulin Rouge

O Moulin Rouge, que em português, significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O espaço continua em funcionamento e promove apresentações para aqueles que adoram curtir a vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.

– Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho.

Outros lugares para conhecer em Paris:

  • Museu d’Orsay
  • Ópera Nacional de Paris
  • Ponte Alexandre III
  • Museu dos Inválidos
  • Place des Vosges
  • Palácio de Luxemburgo
  • Bairro Montparnasse
  • Torre Montparnasse
  • Disneyland Paris
  • Marche aux Puces (Mercado das Pulgas)
  • Place de la Madeleine

Como chegar:

Foto: Bogitw / Pixabay

A melhor forma de acessar a cidade é por meio do Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG). Dentro da malha urbana, Paris conta com uma ótima rede de trens, metrôs e ônibus, além de opções privadas como táxis e carros de aluguel.

Melhor época para visitar:

Foto: EdiNugraha / Pixabay

Para fugir do frio intenso do inverno, a melhor época para curtir os lugares mais incríveis de Paris é entre os meses de abril e outubro.

Onde se hospedar:

Encontre hospedagens em Paris aqui.

 


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *