Lugares para conhecer em Cancún

Cancún é um dos melhores destinos no México quando o assunto são praias paradisíacas, natureza exuberante e muita riqueza histórica

Foto: Mariamichelle/ Pixabay

Paraíso caribenho dos brasileiros que visitam o México, a badalada Cancún é uma das grandes surpresas do país. O destino é um dos prediletos para quem busca por belas praias, história, sítios arqueológicos, mergulho e muitas atividades para fazer durante suas férias. Algumas empresas também oferecem serviços exclusivos para brasileiros, como o caso da agência Tio Nenê Tours, que trabalha especialmente com esse público. 

Com quase um milhão de habitantes em sua área metropolitana, a cidade de Cancún, no estado mexicano de Quintana Roo é um dos destinos mais famosos do país. Repleta de belíssimas praias de areia branca, banhadas por um delicioso mar de águas cristalinas e mornas, é o local perfeito do Caribe para curtir as férias de verão.

Cancún também é cercada por uma grande área natural, com florestas, montanhas e uma riquíssima vida selvagem. Além das praias que estampam postais e catálogos de turismo, a cidade ainda conta com belos parques, trilhas e reservas, permitindo que os turistas explorem a paisagem cênica e tirem fotos espetaculares.

Na parte histórica, Cancún também oferece atrações para os que gostam de descobrir novas culturas e mergulhar no passado. O destino é sede de importantes cidades Maias, da era pré-colombiana, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá. A visita guiada aos locais permite conhecer a sofisticação de um dos impérios amerindios mais poderosos, além de entrar em contato com suas crenças, organizações sociais e sofisticação arquitetônica. Passeios de barco, de helicóptero, mergulho e várias atividades radicais também atraem e encantam os visitantes. Por fim, boas lojas, restaurantes com pratos impecáveis e várias outras atividades para agradar toda a família estão disponíveis na região.

Veja aqui alguns dos pontos turísticos imperdíveis para se conhecer em Cancún:

Leia também:

Guia de compras em Cancún
Como não cair em furada viajando para Cancún
Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir
Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

O que fazer:

Foto: Mariamichelle / Pixabay

– Praia Delfines

Um dos cartões postais mais convidativos de Cancún, esta é uma das principais praias da cidade, atraindo turistas de todas as idades. Sua deliciosa areia branca é um verdadeiro convite para mergulho de horas. Banhada por um mar que desdobra-se em tons azulados, com águas translúcidas e quentinhas, os banhistas também são agraciados com um dos melhores pontos para a prática de atividades aquáticas.

Vale destacar que a orla da praia é repleta de bons bares, restaurantes e que o visual do pôr-do-sol é um dos mais magníficos de toda a região. Prepare a câmera e aproveite essa paisagem única.

– Ecoparque Xcaret

Para aventurar-se em deliciosas atividades em meio à natureza, este parque é a melhor pedida da região. Com piscinas naturais, arvorismo, escalada, trilhas e uma série de atividades ao ar livre, é a atração ideal para adicionar adrenalina e aventura em seu passeio. Tem em sua área belíssimos cenotes, uma espécie de cavernas e lagos de pedra. É muito popular entre crianças e adolescentes e conta com uma ótima infraestrutura de restaurantes para atender aos turistas.

– Museu Maia de Cancún e Zona Arqueológica de San Miguelito

Para conhecer o estilo de vida, cultura e as tradições da antiga civilização maia, este é um dos melhores locais para visitar em Cancún. Apesar de o museu não ser tão grande, é bem infraestruturado e conta com diferentes peças e elementos arqueológicos que ajudam a traduzir um pouco da sofisticação deste grande império pré-colombiano. A Zona Arqueológica de San Miguelito, por sua vez, conta com resquícios de pirâmides e prédios de uma antiga cidade maia. Percorrendo o local por meio de trilhas e com a visita guiada, é possível sentir como viviam os povos da região e compreender seu contato com o meio ambiente.

– Avenida Kukulkan

Uma das formas mais interessante para apreciar a agitada vida urbana da cidade, é caminhar por esta importante avenida. Com inúmeros bares, museus, lojas, restaurantes, cafeterias e clubes noturnos, essa é a área mais boêmia e badalada de Cancún. Muito procurada, também, para caminhadas no final do dia, é um excelente ponto para encontrar pessoas de todas as partes do planeta.

– Torre Escenica

Esta torre permite que os turistas desfrutem de uma das mais estonteantes vistas de toda a região. Com visão 360º, é o melhor ponto para tirar ótimas fotos e perceber a imponência da paisagem natural e urbana de Cancún.

– Shopping Center Village La Isla

Quem é apaixonado por compras poderá desfrutar das melhores e maiores marcas do mundo em um dos ambientes mais requintados do destino mexicano. Com grifes nacionais e internacionais, ótimos restaurantes, bares, além de uma ótima infraestrutura de lazer, permite que os visitantes desfrutem dos melhores produtos da região. Bom local para os dias de chuva e para quem está com crianças e adolescentes.

– Tulum

A única cidade Maia construída à beira mar, fica bem pertinho de Cancún, à aproximadamente 131 km de distância. Erguida sob as rochas de uma praia paradisíaca da região, esse passeio é super interessante: além de poder desfrutar dos cenários impactantes do litoral caribenho, os turistas também têm a oportunidade de conhecer a segunda ruína mais visitada e bem preservada de Quintana Roo.

– Cenotes

Muito famosos no destino, os cenotes são piscinas naturais maravilhosas, que muitas vezes estão “escondidos”, em crateras e cavernas por toda a Península de Yucatán. São milhares desses e entre os mais famosos estão o Grand Cenote, o Cenote dos Ojos e Sac Actun.

– Chichén Itzá

Eleito como uma das 7 maravilhas do mundo, a incrível ruína de Chichén Itzá, está localizado em meio a selva mexicana, e durante anos serviu como um dos mais importantes centros políticos e religiosos dos maias. Uma verdadeira aula de história para quem é apaixonado por conhecer novas culturas.

Outros lugares para conhecer em Cancún:

  • Aquário Interativo
  • Dolphin Discovery
  • Zona Arqueológica El Rey
  • Ecoparque Três Rios
  • Praia Tortugas

Como chegar:

Foto: Jarmoluk / Pixabay

A maneira mais fácil de chegar à cidade é por meio do Aeroporto Internacional de Cancún (CUN). Dentro da área urbana, o modo mais fácil de se locomover é por meio de táxis e carros alugados. Cancún é extremamente turística e oferece ótima estrutura para receber viajantes do mundo todo.

Melhor época para visitar:

Foto: Jarmoluk / Pixabay

Para fugir da chuvas intensas que, eventualmente, ocorre na região e aproveitar as praias e atrações naturais dê preferência para duas épocas. A primeira é entre os meses de fevereiro e maio e a segunda nos meses de junho e julho. Nessas épocas o clima costuma ser mais estável e você poderá curtir ainda mais sua viagem.

Onde se hospedar:

Encontre hospedagens em Cancún aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.