Descubra as melhores atrações do litoral da República Dominicana, um dos paraísos do Caribe

Punta Cana é um dos destinos turísticos mais deslumbrantes do Caribe, concentrando impecável natureza, praias de águas cristalinas e uma área urbana que efervesce boa cozinha e arte. Os prédios e construções da cidade oscilam entre o luxo de arquiteturas de inspiração européia, com o ar refrescante e tropical de choupanas e dos quiosques à beira mar. Entre as diversas atrações para conhecer em Punta Cana, você não pode perder a estonteante Praia de Bávaro. Salpicada de palmeiras que conferem ao céu o visual mais tropical possível, Bávaro é um dos resorts mais procurados. A areia branca e as águas mornas tornam o destino atrativo para quem busca relaxamento ou até agito – com bares e restaurantes na região, é um bom ponto noturno também.

Com o mar como principal atração, outro passeio para fazer em Punta Cana é dar uma volta de lancha no famoso mar do Caribe. São diversas as empresas que oferecem o serviço. Há desde os barcos coletivos, mais acessíveis, até as lanchas e embarcações mais luxuosas. Entre os destinos possíveis, vale visitar a Ilha Saona, a maior da região. Dentro de seu território está o Parque Nacional del Este. É possível caminhar junto à natureza quase intocada e apreciar belas praias e uma fauna exuberante. Entre as diversas atividades radicais para fazer em Punta Cana está o Voo de Parasailing. O serviço, oferecido em diversas praias, é uma experiência única para o turista, unindo a sensação de voo com a refrescância das águas caribenhas – e o melhor: dá para curtir a atividade em casal ou com o melhor amigo.

Outro lugar para conhecer em Punta Cana é o Hoyo Azul, ou olho azul em português. Esta piscina natural está escondida entre as belezas do Scape Park, um grande parque natural com diversas atividades como escalada e trilha. A visita à piscina natural vem acompanhada de uma trilha que percorre o coração do parque, e permite o banho de uma hora nas incríveis águas azuladas. Um resort que destaca-se entre os demais, com uma incrível paisagem e localização privilegiada, é o Cap Cana. Ele tem campos de golfe de primeira linha, piscinas e outras facilidades e opções de entretenimento.

Encerrando sua passagem por Punta Cana, você não pode deixar de conhecer a Praia Macao, uma das mais procuradas da região, com um cenário inspirador, onde os tons azulados do céu e do mar parecem se espelhar.

O que fazer em Punta Cana

Foto: Valentin Valko / Shutterstock

Praia de Bávaro

Para quem busca um refúgio do caos, a brisa quente e, ao mesmo tempo, refrescante desta praia irá lhe proporcionar a renovação de energia desejada. Experimente relaxar nas areias brancas e quentes da Praia Bávaro. As inúmeras palmeiras sacodem conforme pede a brisa e as ondas são cenário para crianças, famílias e apaixonados por esportes aquáticos.

Hoyo Azul

Escondido nos penhascos e montanhas do Scape Park, esta piscina natural fica em uma trilha que corta o coração deste grande parque natural. Com dezenas de atividades em meio a natureza, este é uma das melhores pedidas para os amantes de escalada, alpinismo, trilhas e para famílias que querem relaxar em piscinas ou atividades como arvorismo.

Praia Macao

Uma das queridinhas de Punta Cana, especialmente por ficar em uma região onde o mar encontra dunas e paisagens tropicais repletas de coqueiros. É um destino muito famoso entre surfistas e dispõe de um visual relaxante e águas cristalinas.

Ilha Saona

Maior ilha do litoral da República Dominicana, a Ilha Saona é um refúgio da fauna e flora caribenhas bem preservado. Seu litoral é um dos locais mais procurados por lanchas, pois permitem a apreciação de um dos visuais mais incríveis da região. É possível mergulhar no litoral e explorar as belezas da fauna, assim como aventurar-se por trilhas ou apenas relaxar em suas areias brancas.

Praia Arena Gorda

Trazendo o melhor do visual caribenho, esta praia é o refúgio ideal para quem gosta de curtir o som, o som do mar e uma brisa refrescante. É uma ótima opção para quem viaja em família, sendo possível realizar passeios de barco e mergulho.

Passeio de Lancha

Não é só na Praia Arena Gorda que você irá encontrar passeios de barco. Em toda Punta Cana é possível encontrar empresas que oferecem diferentes roteiros pelas praias e ilhas da região. Os passeios de lancha, que costumam ter um atendimento mais sofisticado e dão maior liberdade de escolha aos turistas são recomendados.

AquaGames

Para divertir a criançada nada melhor que um parque aquático. Com cassino, restaurante, mais de seis piscinas e vários tobogãs, o AquaGames, que fica dentro de um dos maiores resorts da cidade, é o ponto ideal para acrescentar adrenalina em sua viagem.

Outros lugares para conhecer em Punta Cana:

– Cap Cana
– Cabeza de Toro
– Voar de Parasailing

Como chegar em Punta Cana

Foto: Michał Sulczyński / Wikimedia Commons

A maneira mais fácil de chegar à Punta Cana é por meio do Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ).

Melhor época para conhecer Punta Cana

Foto: adam w / Flickr

A melhor época para visitar Punta Cana é entre dezembro e abril, quando chove menos na região. Cabe destacar que entre junho e outubro é o período comum para ocorrência de furacões.

Onde se hospedar em Punta Cana

Foto: Ben Kucinski / Pixabay

Além de suas belas praias, Punta Cana chama atenção por seus luxuosos resorts à beira-mar, muitos com opções all inclusive. O Whala! Bávaro e o Catalonia Bavaro Hotel. Outra opção requintada é o Hotel Tortuga Bay.

Leia também:

» Caribe: conheça as melhores praias de Cuba
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
» 5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
» Resort em Punta Cana tem quarto inspirado na casa do Bob Esponja

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dicas de turismo em Munique

Artigo anterior

Piscinas naturais no Rio Grande do Norte, conheça os Parrachos de Maracajaú

Artigo seguinte

Você pode gostar