Descubra as melhores atrações do litoral da República Dominicana, um dos paraísos do Caribe

Punta Cana é um dos destinos turísticos mais deslumbrantes do Caribe, concentrando impecável natureza, praias de águas cristalinas e uma área urbana que efervesce boa cozinha e arte. Os prédios e construções da cidade oscilam entre o luxo de arquiteturas de inspiração européia, com o ar refrescante e tropical de choupanas e dos quiosques à beira mar. Entre as diversas atrações para conhecer em Punta Cana, você não pode perder a estonteante Praia de Bávaro. Salpicada de palmeiras que conferem ao céu o visual mais tropical possível, Bávaro é um dos resorts mais procurados. A areia branca e as águas mornas tornam o destino atrativo para quem busca relaxamento ou até agito – com bares e restaurantes na região, é um bom ponto noturno também.

Com o mar como principal atração, outro passeio para fazer em Punta Cana é dar uma volta de lancha no famoso mar do Caribe. São diversas as empresas que oferecem o serviço. Há desde os barcos coletivos, mais acessíveis, até as lanchas e embarcações mais luxuosas. Entre os destinos possíveis, vale visitar a Ilha Saona, a maior da região. Dentro de seu território está o Parque Nacional del Este. É possível caminhar junto à natureza quase intocada e apreciar belas praias e uma fauna exuberante. Entre as diversas atividades radicais para fazer em Punta Cana está o Voo de Parasailing. O serviço, oferecido em diversas praias, é uma experiência única para o turista, unindo a sensação de voo com a refrescância das águas caribenhas – e o melhor: dá para curtir a atividade em casal ou com o melhor amigo.

Outro lugar para conhecer em Punta Cana é o Hoyo Azul, ou olho azul em português. Esta piscina natural está escondida entre as belezas do Scape Park, um grande parque natural com diversas atividades como escalada e trilha. A visita à piscina natural vem acompanhada de uma trilha que percorre o coração do parque, e permite o banho de uma hora nas incríveis águas azuladas. Um resort que destaca-se entre os demais, com uma incrível paisagem e localização privilegiada, é o Cap Cana. Ele tem campos de golfe de primeira linha, piscinas e outras facilidades e opções de entretenimento.

Encerrando sua passagem por Punta Cana, você não pode deixar de conhecer a Praia Macao, uma das mais procuradas da região, com um cenário inspirador, onde os tons azulados do céu e do mar parecem se espelhar.

O que fazer em Punta Cana


Foto: Valentin Valko / Shutterstock

Praia de Bávaro

Para quem busca um refúgio do caos, a brisa quente e, ao mesmo tempo, refrescante desta praia irá lhe proporcionar a renovação de energia desejada. Experimente relaxar nas areias brancas e quentes da Praia Bávaro. As inúmeras palmeiras sacodem conforme pede a brisa e as ondas são cenário para crianças, famílias e apaixonados por esportes aquáticos.

Hoyo Azul

Escondido nos penhascos e montanhas do Scape Park, esta piscina natural fica em uma trilha que corta o coração deste grande parque natural. Com dezenas de atividades em meio a natureza, este é uma das melhores pedidas para os amantes de escalada, alpinismo, trilhas e para famílias que querem relaxar em piscinas ou atividades como arvorismo.

Praia Macao

Uma das queridinhas de Punta Cana, especialmente por ficar em uma região onde o mar encontra dunas e paisagens tropicais repletas de coqueiros. É um destino muito famoso entre surfistas e dispõe de um visual relaxante e águas cristalinas.

Ilha Saona

Maior ilha do litoral da República Dominicana, a Ilha Saona é um refúgio da fauna e flora caribenhas bem preservado. Seu litoral é um dos locais mais procurados por lanchas, pois permitem a apreciação de um dos visuais mais incríveis da região. É possível mergulhar no litoral e explorar as belezas da fauna, assim como aventurar-se por trilhas ou apenas relaxar em suas areias brancas.

Praia Arena Gorda

Trazendo o melhor do visual caribenho, esta praia é o refúgio ideal para quem gosta de curtir o som, o som do mar e uma brisa refrescante. É uma ótima opção para quem viaja em família, sendo possível realizar passeios de barco e mergulho.

Passeio de Lancha

Não é só na Praia Arena Gorda que você irá encontrar passeios de barco. Em toda Punta Cana é possível encontrar empresas que oferecem diferentes roteiros pelas praias e ilhas da região. Os passeios de lancha, que costumam ter um atendimento mais sofisticado e dão maior liberdade de escolha aos turistas são recomendados.

AquaGames

Para divertir a criançada nada melhor que um parque aquático. Com cassino, restaurante, mais de seis piscinas e vários tobogãs, o AquaGames, que fica dentro de um dos maiores resorts da cidade, é o ponto ideal para acrescentar adrenalina em sua viagem.

Outros lugares para conhecer em Punta Cana:

– Cap Cana
– Cabeza de Toro
– Voar de Parasailing

Como chegar em Punta Cana


Foto: Michał Sulczyński / Wikimedia Commons

A maneira mais fácil de chegar à Punta Cana é por meio do Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ).

Melhor época para conhecer Punta Cana


Foto: adam w / Flickr

A melhor época para visitar Punta Cana é entre dezembro e abril, quando chove menos na região. Cabe destacar que entre junho e outubro é o período comum para ocorrência de furacões.

Onde se hospedar em Punta Cana


Foto: Ben Kucinski / Pixabay

Além de suas belas praias, Punta Cana chama atenção por seus luxuosos resorts à beira-mar, muitos com opções all inclusive. O Whala! Bávaro e o Catalonia Bavaro Hotel. Outra opção requintada é o Hotel Tortuga Bay.

» Caribe: conheça as melhores praias de Cuba
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
» 5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
» Resort em Punta Cana tem quarto inspirado na casa do Bob Esponja

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Dicas de turismo em Munique

Artigo anterior

Piscinas naturais no Rio Grande do Norte, conheça os Parrachos de Maracajaú

Artigo seguinte

Você pode gostar