Dicas para curtir ainda mais a cidade de São Paulo

Com mais de 13 milhões de turistas por ano, a terra da garoa oferece ampla variedade de opções culturais e gastronômicas. A maior cidade da América Latina, abriga bairros de todas as etnias, você pode conhecer um pedaçinho do Japão na Liberdade, ou ter a experiência de jantar em uma típica cantina italiana no bairro do Bixiga. Essa globalização fica perceptível quando você circula pelas ruas de São Paulo.

Seja no bairro japonês, no italiano ou nas cidades próximas da capital, em todo lugar você encontra diferentes opções de lazer para curtir São Paulo. Separamos algumas delas:

Leia também:

Hotéis de charme para visitar em São Paulo
Calor em São Paulo? Conheça 6 cachoeiras para você curtir no estado
Turistando em São Paulo: lugares para conhecer com entrada gratuita
Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
Visita guiada no terraço do Edifício Martinelli em São Paulo

Foto: Rogério Cassimiro / MTUR

– Piquenique no Jardim Botânico

Oficializado como Jardim Botânico apenas em 1938, o espaço conta com uma vasta mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros. É possível realizar trilhas e atividades diversas. Vale dedicar um dia ao Jardim, que tem restaurante e áreas destinadas a piquenique.

– Visitar o Museu Afro-Brasil

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Ibirapuera o Museu Afro Brasil conserva, em 11 mil m² mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas produzidas por brasileiros e estrangeiros entre o século XVIII e os dias de hoje.

– Curtir a Praça do Pôr do Sol

Como o nome já diz a praça é um ótimo local para curtir com os amigos um maravilhoso pôr do sol na maior cidade da América Latina.

– Conferir a Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu mais antigo da cidade. Fundado em 1905, o espaço abriga um dos maiores e mais representativos acervos da arte brasileira. A Pinacoteca realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano.

– Fazer compras na feirinha da Benedito Calixto

Localizada na praça Benedito Calixto, a histórica feirinha de antiguidades atraí turistas e moradores da cidade. A Feira funciona aos sábados e conta com expositores que vendem produtos como brinquedos antigos, discos de vinis raros, móveis restaurados entre outros.

– Caminhar no Parque do Ibirapuera

O parque mais famoso de São Paulo, o Parque do Ibirapuera possui atrações para todo tipo de público. Nos seus 1,6 milhão de m² abriga a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Oca, que é palco de mostras temporárias.

– Visitar um dos principais museus do país

O MASP é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças, em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje. Os retratos das filhas de Luiz XV, pintados por Nattier, as Alegorias das Quatro Estações de Delacroix e as pinturas de Renoir, Monet, Manet , Cézanne, Toulouse-Lautrec e também as de Van Gogh, Gauguin e Modigliani registram a importância da arte produzida na França, presentes na Coleção.

– Escalar na Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior ginásio de escalada esportiva do país com paredes de até 14m de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, top rope e boulder.

– Visite a galeria a céu aberto no Beco do Batman

Localizado na Vila Madalena, o Beco do Batman é uma galeria a céu aberto, andando pelas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque você irá conferir o trabalho de vários artistas que deixam a cidade mais colorida.

– Curtir uma balada na Rua Augusta

Recentemente o site da CNN listou as 10 melhores cidades do mundo para curtir uma balada, São Paulo se classificou em 4° lugar ficando em frente de cidades como Barcelona e Las Vegas.

– Jantar no Terraço Itália

Localizado no centro da cidade, o edifício Itália foi construído em 1954. Do terraço onde se localiza o restaurante, é possível ver toda a cidade e de quebra ainda tomar um drink. Durante a semana é liberada visita apenas à vista panorâmica.

– Visitar o prédio do Banespa

Uma dos símbolos mais famosos de São Paulo, o Prédio do Banespa (também apelidado de Banespão) proporciona aos visitantes uma das vistas mais incríveis da cidade. Do alto de seus mais de 160 metros é possível avistar em 360° a região central e as zonas Norte e Leste da capital, inclusive as torres da Avenida Paulista.

– Conferir o Superloft

O Superloft é complexo multicultural que ocupa 34 contêineres marítimos anexados. Localizado no bairro de Pinheiros o espaço conta com 3 ambientes. O Lo Fi Mini Club espaço dedicado a música, a Mono Galeria Individual abriga exposições artísticas das mais diversas vertentes e o Beco2934 que possui um espaço onde será palco para diversas intervenções de muraliso e street art.

– Comer no Butantan Food Park

Inaugurado no mês de maio, o Butantan Food Park é um parque de alimentação a céu aberto,  com barracas, food trucks, trailers e outros veículos que vendem comida sobre rodas – uma solução moderna e urbana para se alimentar em um local de fácil acesso, próximo ao metrô Butantã, a pé, e ao fim da ponte Eusébio Matoso, de carro.

– Comer uma pizza no Bixiga

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. Situado na região da Bela Vista e colonizado por italianos, o bairro é famoso por sua gastronomia e cultura – a região conta com diversas cantinas italianas e boas opções de teatro.

– Assistir uma peça na Roosevelt

Situada em uma região repleta de atrações culturais e gastronômicas, nas redondezas da Roosevelt estão situadas vários teatros e bares.

– Tour gastronômico no Mercado Municipal de São Paulo

Localizado na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Destaque para o pastel de bacalhau e o famoso sanduiche de mortadela.

– Passear em Paranapiacaba

Situada na região do ABC a Vila de Paranapiacaba foi construída pelos ingleses no século 19. Hoje a vila é considerada patrimônio histórico nacional e oferece uma série de atividades ambientais como trilhas, cachoeiras e visitas culturais como ao Museu Ferroviário e o tradicional passeio de Maria Fumaça.

– Conhecer o Templo Zu Lai

Poucas pessoas sabem, mas bem pertinho de São Paulo a aproximadamente 32Km da capital encontra-se  o maior templo budista da América do Sul chamado Templo Zu Lai. O templo é um dos vários monastérios Fo Guang Shan que existem no mundo e é aberto para visitação o ano todo.

– Andar de Balão em Boituva

Para quem quer aproveitar a cidade de uma maneira bem diferente a apenas 120 km da capital é possível fazer um voo de balão na cidade de Boituva.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.