Lugares para conhecer em Vancouver

Entre as atrações mais incríveis da cidade estão o Mundo da Ciência, com sua incrível coleção interativa, o colorido Jardim Botânico e uma agitada vida noturna. Descubra fantásticos museus, estações de esqui e roteiros por Vancouver  

Foto: Romakoma / Shutterstock

A cidade portuária de Vancouver, na Colúmbia Britânica, Canadá, é uma das maiores cidades do país, detentora de uma vida noturna agitada, bons restaurantes e diversas atrações. Entre os lugares para conhecer em Vancouver está o Parque de Stanley, um dos maiores do continente norte-americano, com sua grande reserva natural. A grande área verde compreende trilhas, áreas de avistamento de pássaros, além de permitir desde atividades relaxantes, como o piquenique, até a prática de montanhismo e outros esportes radicais. Outra atração que merece destaque é o Museu de Antropologia, que possui um acervo com mais de 50 mil objetos etnográficos e 535 mil no departamento arqueológico. São coleções que ilustram diversas civilizações e culturas das Américas, África, Ásia e Oceania. O museu conta, ainda, com diversas exposições de arte, além de mostras temporárias.

Um cenário que parece saído de uma pintura impressionista, o Jardim Botânico VanDusen é um dos locais mais apaixonantes de Vancouver. Passear entre os jardins repletos de tulipas, rosas e das mais variadas árvores e plantas permite que o turista tenha um agradável contato com a natureza. Estufas espalhadas contém uma série de plantas e espécies raras, além de um acervo de livros e vários materiais sobre jardinagem e botânica. Para um passeio a pé pela cidade, nada melhor do que uma caminhada na Baía Inglesa, uma área em que o convívio entre o urbano e o natural formam um elegante cenário. Com suas praias, áreas verdes, jardins e esculturas, o local também fica próximo de museus e áreas de restaurantes.

Completando sua visita em Vancouver, explore o Mundo da Ciência, um lugar para conhecer curiosidades sobre o universo da biologia, física, química e astronomia. O objetivo deste grande museu é transitar pelas diversas formas da ciência e transmitir conhecimento de uma maneira inovadora. O espaço costuma ser muito apreciado por um público de diversas faixas etárias, mas sendo especialmente atrativo para crianças e adolescentes.

Veja aqui alguns dos pontos turísticos imperdíveis para se conhecer em Vancouver:

Leia também:
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá
Conheça as melhores cidades do mundo para curtir uma balada
Lugares para conhecer em Toronto

O que fazer em Vancouver:

Foto: 12019 / Pixabay

– Parque de Stanley

Este é o terceiro maior parque urbano da América do Norte, sendo um dos locais mais apreciados pelos turistas. Sua grande área verde permite uma variedade grande de atividades, desde piquenique até montanhismo. Durante os meses de verão, funciona uma piscina aberta com água aquecida. Além disso, um museu sobre os povos ameríndios, bem como uma exposição de totens, trazem um pouco de história e cultura para o passeio. Diversas trilhas percorrem a área de floresta, tendo a principal cerca de 9 km de extensão.

– Museu de Antropologia

Com um dos maiores acervos de toda a Colúmbia Britânica, este museu é uma das formas mais interessantes de viajar no tempo e na história. Contando com peças e artefatos arqueológicos de milhares de civilizações, de quase todos os continentes, é um dos passeios mais enriquecedores da viagem. Entre os itens de coleção estão peças de dinastias chinesas, japonesas, de diversos reinos africanos e da Oceania, bem como vastas coleções sobre tribos e civilizações das Américas. O material está separado por salas e setores especiais que também dividem espaço com exposições temporárias.

– Jardim Botânico VanDusen:

Parecendo ter saído direto de um conto de fadas, este grande jardim botânico é um dos locais com mais cores de Vancouver. Seus belos gramados são salpicados de tulipas, rosas, lavandas, árvores raras e labirintos de arbustos. O parque é cuidado há mais de 40 anos por voluntários que ajudam a preservar e ampliar a variedade de flores. Diversas estufas instaladas guardam plantas raras, de diversos biomas. Instalações culturais nos jardins oferecem uma completa biblioteca, além de exposições temáticas. É um passeio ideal para realizar piqueniques, relaxar sob a sombra das árvores ou ler um livro.

– Baía Inglesa

Caminha por esta baía, especialmente ao pôr-do-sol, proporciona um dos cenários mais encantadores de Vancouver. Com grandes áreas verdes, este bonito boulevard oferece o encontro entre museus e parques, com restaurantes e clubes noturnos. Esta região da cidade é uma das mais procuradas para quem busca diversão nas noites. Durante o dia, um bom cenário para corridas e compras.

– Mundo da Ciência

Embarque em um mundo onde as ciências interagem com você, trazendo conhecimento e diversão. A proposta desse museu é tratar das mais diversas áreas, como biologia, física, química, astrologia e até arqueologia, de uma maneira que desperta a atenção e o gosto pelo conhecimento. O passeio é especialmente interessante para quem está com crianças ou adolescentes, mas proporciona diversão para todas as idades.

Outros lugares para conhecer em Vancouver:

  • Parque Queen Elizabeth
  • Biblioteca Pública de Vancouver
  • Conservatório Bloedel
  • Aquário de Vancouver
  • Canada Place

Como chegar em Vancouver:

Foto: Dan Breckwoldt / Shutterstock

Vancouver está há uma passagem de distância, sendo o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) a principal porta de entrada. Para conhecer os melhores lugares da cidade é recomendado o uso de transporte coletivo, que conta com uma malha eficiente de ônibus e trens. Quem quiser mais comodidade, pode optar pelo uso de táxis ou carros alugados.

Melhor época para visitar em Vancouver:

Foto: IMNATURE / iStockphoto

O melhor período do ano para conhecer a cidade é entre os meses de maio e outubro, quando as temperaturas ficam mais agradáveis. É também a época mais bonita dos parques e jardins da cidade. Mas é importante ressaltar que, mesmo durante o verão, pode fazer frio em Vancouver, por isso, não deixe de levar agasalhos.

Onde se hospedar em Vancouver:

Encontre hospedagens em Vancouver aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.