A paradisíaca ilha é um dos sítios mais visitados do velho continente

A Ilha de Madeira, um dos lugares prediletos pelos turistas europeus, é conhecida como a pérola do Atlântico devido à grande quantidade de atrativos que possui e portanto, tem um montão de lugares legais para visitar e conhecer.

A seguir, separamos uma série de lugares que podem ser visitados em Madeira, onde poderá passar um momento tranquilo e agradável, reconhecida internacionalmente e destacada por portais especializados como BestDay, entre os melhores lugares do mundo.

A capital, Funchal


Esta cidade, que tem aproximadamente 100 mil habitantes, tem um centro turístico formoso e que pode ser considerado o maior em todo o arquipélago. Além disso, tem vários lugares para conhecer um conjunto de atividades interessantes para os turistas, entre eles o bairro de Velha, a Rua de Santa Maria e um montão de bares, lojas, galerias, entre muitas outras atrações locais.

Porto Santo

Porto Santo faz parte do Arquipélago e é o lugar perfeito para desligar da rotina diária. Ali encontram-se extensas praias de areia e água cristalina. Sem esquecer, que esta ilha tem seu próprio aeroporto.

ilha-de-madeira-porto-santo

O povo de Machico


Esta é a cidade onde se encontra o aeroporto e é a segunda mais povoada de Madeira. Além disso, tem uma estrutura arquitetônica que data do século XV e conta com o farol mais antigo da ilha.

Centro Vulcânico e Grutas de São Vicente


Ao norte da Ilha, encontra-se São Vicente, onde estão as Grutas de São Vicente, que está composto pelo Centro Vulcânico e suas grutas vulcânicas. Existe a crença que este foi o lugar onde iniciou a formação da Ilha de Madeira e consiste um longo trajeto de canos de mil metros.

Os jardins tropicais 


O jardim tem algo que o faz quase único com respeito a outros lugares similares em Madeira: o estanque onde vivem várias espécies de animais e vegetais, além de cisnes e patos nadando. Nessa parte também se pode observar uma parcela da ilha e do mar.

Cabo Girão


Cabo Girão é um de lugares mais famosos por ser o segundo alcantilado mais alto do planeta, são cerca de 600 metros de uma queda de água. Além disso, ao fundo do mesmo, existe uma área de cultivos que se pode chegar de teleférico.

ilha-da-madeira-cabo-girao

Caniçal


Caniçal é um povo de pescadores, onde podem visitar o Museu da Baleia, que possui um número importante de fotografias e uma reprodução de uma baleia em tamanho real. Também tem uma vista espetacular, ao igual que muitos lugares na ilha.

Pico Ruivo 


Esta é a montanha mais alta de Madeira, com mais de 1800 metros e um lugar espetacular para conhecer. Para poder chegar deve-se caminhar desde o Pico do Arieiro ou pela Achada do Teixeira.

Pico do Arieiro 


Enquanto para chegar ao Pico do Arieiro, o visitante pode chegar de carroça e desfrutar de um café e uma loja de souvenirs. Inclusive, desde ali pode também seguir ao Curral Dás Freiras indo até Porto Santo.

Porto Moniz


Esta cidade é uma localidade costeira e conhecida por suas piscinas naturais, que recebe à maioria de seus turistas. Ao longo dos anos, tem melhorado sua infraestrutura devido a seus túneis e estradas.

Fotos: Reprodução

» O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
» 24 lugares que parecem cenário de conto de fadas
» Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
» França para Brasileiros: o que ver e fazer no destino mais procurado da Europa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Estacionamento mais próximo do Aeroporto de Guarulhos

Artigo anterior

Praia de nudismo: as melhores opções espalhadas pelo Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar