Destinos para conhecer no Panamá

Não é por acaso que o Panamá está atraindo cada vez mais turistas do mundo inteiro. Conheça algumas das atrações do destino e saiba o que fazer no Panamá

O Panamá fica no centro geográfico da América Central, ou seja, liga os continentes americanos. Por sua localização privilegiada, atrai muitos visitantes que estão em uma conexão a caminho do Caribe e dos Estados Unidos. Entretanto, como cada vez mais turistas percebem, o país não merece apenas uma passagem rápida.

Paisagens paradisíacas, ilhas desertas e um mar exuberante, são algumas das principais atrações que caíram no gosto dos turistas. Além da natureza impecável, o Panamá, e em especial a Cidade do Panamá, é também um ótimo lugar para fazer compras. Já falamos aqui no Guia sobre compras na Cidade do Panamá. Quer algumas dicas do que fazer no país? Confira, a seguir, alguns dos principais pontos turísticos do Panamá e se prepare para uma viagem além das expectativas.

Leia também:
O que fazer na Cidade do Panamá
Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
Dicas de atrações para conhecer no Panamá
O que fazer em uma conexão no Panamá?

Bocas Del Toro

Foto: Foto: M M / Wikimedia Commons

Apesar de ser muito procurado por surfistas e jovens aventureiros, o Arquipélago Bocas Del Toro também é perfeito para quem busca paz e tranquilidade. Localizada a 45 minutos da capital, a região impressiona os visitantes com os seus recifes de corais, o charme dos pequenos vilarejos e de suas águas cor verde-esmeralda.

Além de belas praias, o lugar também tem uma vida noturna animada. Os bares da região são simples e recebem viajantes de todo o mundo. Sendo assim, são uma excelente oportunidade para fazer amizades com pessoas de outros países e se divertir.

Coclé

Foto: Ayaita / Wikimedia Commons

A província de Coclé é um ótimo lugar para quem deseja apreciar a natureza e renovar as energias. Com cerca de 200 mil habitantes, o lugar é repleto de rios, cachoeiras e praias deslumbrantes. A província também é cercada de montanhas e uma intensa vegetação. Por conta disso, é muito procurada por pessoas interessadas em fazer acampamentos e trilhas.

Colón

Foto: via thebulletinpanama.com

Que tal conhecer um lugar com praias e paisagens exuberantes, uma culinária singular, moradores receptivos e uma intensa pluralidade de raças? Cólon, a segunda maior cidade de Panamá, tem todas essas características. Além disso, também é um importante centro comercial. Prova disso é a Zona Franca de Colón, local onde diversos produtos são comercializados sem a taxação de imposto, que atrai muitos visitantes.

Chiriquí

oto: Mónica Mora / Wikimedia Commons

Localizada na fronteira entre Panamá, Costa Rica e o Oceânico Pacífico, Chiriquí também está chamando a atenção dos turistas. É na cidade que se encontra o pico do Vulcão Baru, um dos poucos lugares do mundo onde é possível ter a maravilhosa vista dos dois oceanos. O destino também presenteia os visitantes com várias regiões para a prática de atividades ao ar livre, como escaladas e rafting.

Cidade do Panamá

Foto: Ron Reiring / Flickr Wikimedia Commons

A capital do país também é um lugar imperdível. Além de ser extremamente arborizada, a cidade é moderna e muito rica culturalmente. Um dos principais pontos turísticos do destino é o Canal do Panamá. A obra, considerada uma grande obra da engenharia moderna, foi construída por americanos em 1914. O objetivo era ligar o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico. O resultado é uma imponente construção com mais de 80 quilômetros de distância.

Além disso, a cidade também é um ótimo lugar para fazer compras e esse é um dos principais motivos que levam os turistas até lá. São diversas opções de estabelecimentos que comercializam produtos a preços acessíveis, alguns, inclusive, sem a taxação de impostos.

Panamá é um país maravilhoso e que com certeza pode proporcionar experiências incríveis aos seus visitantes. Uma boa maneira de conseguir aproveitar ao máximo o destino é contratando uma empresa local, como a CONEXÃO PANAMÁ, que é especializada em receber brasileiros no país. Seja para lazer ou seja para trabalho, a empresa oferece carros particulares, guias que falam português e todo o apoio necessário para melhorar a experiência dos turistas brasileiros.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.