Seja pela sua cultura, história, arquitetura, festas, esporte ou beleza natural, Barcelona é um destino que encanta de longe a quem ouve falar desta cidade do litoral espanhol. Há muitos aspectos relevantes da metrópole pela sua grandeza, história e cultura. Neste texto desejamos compartilhar dicas bem proveitosas sobre esta cidade para que sua visita tenha o que você precisa saber e conhecer deste paraíso urbano.

Considere que ao chegar neste destino existem algumas dificuldades que podem tornar sua viagem um pesadelo, por isso, todo cuidado é pouco para ter a viagem dos sonhos. Para evitar alguns problemas com o transporte, uma das alternativas é alugar um carro no aeroporto de Barcelona, assim terá um veículo pronto para ir até seu hotel e desfrutar a cidade com todas suas cores.

Foto: Kert / Shutterstock

Barcelona é uma cidade que agrada a todos, pois tem atrativos para os mais diversos gostos. Se viaja em época de calor, um ponto obrigatório é a Praia Barceloneta, conhecida pela sua areia macia e águas tranquilas, uma excelente opção para quem viaja com crianças. A praia é perto do centro da cidade e tem várias alternativas de bares e restaurantes para conhecer a gastronomia catalã.

O centro da cidade também é outra maravilha. Barcelona é conhecida pelas diversas construções do arquiteto Gaudí, umas das figuras representantes da arquitetura moderna e da cultura catalã. Não se assuste então se estiver andando pelo centro e encontrar mirabolantes dragões ou esculturas que não parecem deste planeta.

Entre as casas mais famosas projetadas por Gaudí podemos destacar a casa La Pedrera, também conhecida como Milà e a Casa Batllò. As duas casas estão localizadas no Passeig da Gràcia, uma rua cheia de marcas famosas como Adidas, Gucci, Apple, Zara, Nike, entre outras. As casas de Gaudí no Passeig estão abertas ao público e cheias de referências da arquitetura e a arte moderna, só lembre de comprar seus ingressos pela internet para conhecer estas e outras obras de Gaudí. Estando em Barcelona não pode perder esta experiência, as cores impressionam.

Foto: Kert / Shutterstock

Continuando com Gaudí, o Parque Güell é outro destino em Barcelona para se apaixonar. Ele seria inicialmente um condomínio de luxo, mas acabou se tornando um dos parques mais visitados da cidade, pois é uma mistura do que a arquitetura moderna oferece com as belezas da natureza catalã.

O parque foi declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade por sua beleza que encanta adultos e crianças, aliás, é outro ponto turístico que encanta aos pequenos pelas cores vivas, a escultura da salamandra, os espaços abertos e a vista da cidade desde um ponto alto.

E não poderíamos falar da Barcelona e Gaudí sem citar a Sagrada Família, uma basílica, ainda que em construção, que ostenta imponência de longe – um dos principais cartões postais de Barcelona. No seu interior, o monumento lembra uma floresta pelas suas altas colunas e iluminação formando um jogo de cores e sombras. Nela, poderá descobrir a genialidade de Gaudí na máxima potência pelos inúmeros detalhes e pela tamanha beleza arquitetônica e artística.

A obra foi projetada antes de Gaudí, em 1882, depois assumiu seu comando até a data de sua morte, sem poder finalizar o projeto. A grande obra do arquiteto Antoni Guadí, mesmo em construção, não deixa de ser um espetáculo digno de ser visto e apreciado.

Foto: Patrice_Audet / Pixabay

Barcelona está recheada de maravilhas arquitetônicas quando falamos de igrejas. A igreja de Santa Maria do Mar e catedral de Barcelona são pontos imensos e que expressam os detalhes do gótico catalão. Saindo da cidade é possível conhecer a cripta da Colônia Güell, outra obra de Gaudí que mistura o estilo do arquiteto com o encanto da iluminação e da natureza.

Caso não esteja com veículo próprio, a sugestão é alugar um carro em Barcelona, pois mesmo que existam tours ou alguns meios de chegar por transporte público, o conselho do aluguel de carro dará a liberdade que você deseja e que sua viagem precisa.

Voltando para a cidade, é impossível não lembrar de Barcelona sem relacionar com o clube. As portas do Estadio Camp Nou estão abertas para quem deseja conhecer a casa de um dos times mais reconhecidos mundialmente, um ponto para aqueles que são amantes do futebol, principalmente para os meninos e meninas que adoram este esporte. É possível conhecer o estádio caso não tenha algum evento, mas aconselhamos tentar marcar sua viagem em época de jogo para curtir a arquibancada e ver os jogadores em ação.

Foto: Senai aksoy / Shutterstock

Outro ponto relevante da cidade são Les Rambles, uma avenida de 1,3 quilômetros onde convergem restaurantes, bares, lojas, teatros, mercados, o palácio Güell e outras atividades culturais, é um local daqueles que tem de tudo um pouco.

Para os amantes da arte, não podem faltar as visitas ao museu Picasso e a fundação Miró, dois dos principais artistas europeus com obras acolhidas em Barcelona. Os ingressos podem ser comprados on-line e sabemos que sairá com a cabeça cheia de surrealismo, cubismo e inspiração.

É incrível como uma cidade tenha tanta beleza. Impossível não desejar conhecer Barcelona e sua multidão de destinos e alternativas de passeios. Se for para lá e se apaixonar, desejamos uma boa viagem e um bom retorno. Duvido não bater aquela saudade quando tiver que partir desse paraíso urbano de volta para casa.

» Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
» Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
» 5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
» Roteiro de trem na Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Prédio que toca música quando chove atrai turistas na Alemanha

Artigo anterior

11 países seguros para viajar sozinho pela primeira vez

Artigo seguinte

Você pode gostar