Mesmo não sendo um dos destinos mais conhecidos dos Estados Unidos, Fort Lauderdale é uma joia escondida na Florida. Há destinos incríveis nesta cidade que fazem uma boa disputa com as praias de Miami, os parques de Orlando e a beleza de Palm Beach. Nesta publicação queremos te deixar tentado para conhecer esta maravilha de cidade que talvez não estava no seu roteiro.

Antes de começar a conhecer essa cidade temos uma excelente notícia, por ser perto de outras cidades, basta somente alugar um carro em Fort Lauderdale e curtir outros destinos como Miami, Palm Beach, Hollywood e, mesmo sendo um pouco distante, Orlando. Inclusive, ir de Fort Lauderdale para Hollywood ou Miami não será difícil, já que são cidade praticamente grudadas, por isso, aproveitaremos para falar de alguns destinos nestas outras cidades, afinal, tendo a chance de visitar, não pode perder a oportunidade. Então, bote seu cinto de segurança e prepare-se para conhecer Fort Lauderdale e as emoções que ela oferece.

Navegue nos seus canais


Foto: FloridaStock / Shutterstock

Sabia que Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza Americana? Este apelido deve-se aos 137 canais navegáveis que a cidade possui onde há diversas formas de transporte aquático, uma experiência diferente de como conhecer a cidade, seus moradores e seus pontos de interesse.

O taxi aquático ou Water Taxi percorre a cidade com um trajeto bem completo de 22 paradas. O roteiro passa pelas principais hidrovias e suas paradas são próximas dos pontos turísticos, lojas e restaurantes. Uma outra opção para quem deseja desfrutar a cidade desde seus canais navegáveis e de uma maneira mais turística é optando pelos barcos maiores, como o Jungle Queen Riverboat, Intercostal Waterway e New River, esses oferecem um trajeto por vários pontos interessantes, junto com um guia que narra aspectos da cidade e alimentos típicos da região.

Conheça os Parques


Foto: GagliardiPhotography / Shutterstock

Fort Lauderdale é cercada de pontos para descobrir a beleza natural do Sul da Florida. O Flamingo Gardens é um parque para conhecer várias espécies nativas como flamingos, linces, panteras, jacarés e mais de 250 tipos de aves. Semelhante ao anterior, o Sawgrass Recreation Park, garante um trajeto no pântano Everglades em um barco impulsionado por um ventilador onde podem se avistar as belezas da flora e fauna e um conjunto de imensos crocodilos. Estes não são os únicos parques que circundam a cidade, há vários que oferecem diversos atrativos para os adultos e crianças.

Visite os destinos culturais


Foto: cpaulfell / Shutterstock

Fort Laurdedale é uma explosão de cultura. A variedade de restaurantes renomados, as galerias que expõem a beleza artística produzida nesta região, a diversidade de museus e a beleza memorável no centro histórico da cidade, são aspectos que encantam da cidade. Sobre os museus, os mais reconhecidos são: Fort Lauderdale Museum of Art, o Museum of Discovery and Sciense e o Stranahan House Museum. Este último contém um acervo específico sobre a história da cidade e do Sul da Flórida, que vai de encontro com sua decoração e estrutura antiga de mais 100 anos.

Como falamos no início do texto, este destino não é distante de outras cidades conhecidas da Florida. Se o objetivo é conhecer elementos culturais representativos e se quiser conhecer mais um pouco dos Estados Unidos, Miami oferece várias experiências interessantes, entre elas, Little Havana, uma comunidade histórica e cultural cubana com uma imensidade de lojas de charutos e restaurantes com gastronomia típica deste país.

Desfrute as praias


Foto: Stocked House Studio / SHutterstock

Não podemos escrever das cidades do litoral da Florida sem mencionar suas excepcionais praias, algumas parecem um paraíso tirado do cinema com águas cristalinas e areia branca e macia. A Fort Laurderdale Beach é populosa pela sua extensão e organização e conta uma bela orla onde se pode caminhar, andar de bike, fazer um piquenique, levar as crianças no parque e desfrutar dos restaurantes e barraquinhas de comidas.

Ideal para quem viaja com filhos ou deseja um destino bem confortável com várias alternativas ao seu redor. Bem semelhante, Las Olas Beach é outro litoral tranquilo para quem deseja descansar. Este ponto fica próximo de uma das ruas mais reconhecidas da cidade, Las Olas Boulevard, cheia de lojas para quem deseja voltar da viagem com várias compras feitas no exterior.

Se sua ideia é topar com algum famoso e se bronzear com o sol dourado, desfrutar de South Beach, uma das principais praias de Miami, é um ponto a visitar. Além disso, pode curtir este destino inclusive quando o sol não brilha, pois, a região é cheia de bares, restaurantes e casas noturnas.

Mas se sua vontade é conhecer aqueles paraísos naturais, ir até Key West vai ser uma verdadeira recompensa, pois, além de ter um caminho cheio de pontos gastronômicos e culturais, a praia tem aquela água azul e areia branca que não parece real. Em Key West é possível mergulhar para conhecer toda a beleza marinha e alguns navios naufragados.

Conhecer Fort Lauderdale e todo o litoral da Florida é uma experiência de se apaixonar. Não perca a oportunidade de conhecer estes e mais destinos que descubra na estrada, alugue um carro e se apaixone por estas praias, parques, museus e canais.

» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
» Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
» Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos
» Roteiro de trem cruzando os Estados Unidos por menos de US $250

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Destino sustentável: Noruega e a ecologia pelo mundo

Artigo anterior

Destinos gay friendly no Brasil que atraem um novo segmento no turismo

Artigo seguinte

Você pode gostar