Destinos marcados por muita história, arquitetura exuberante e de beleza autêntica, tudo isso nas cidades de Minas Gerais

As cidades históricas de Minas Gerais são um verdadeiro encanto, percorrer as ruas de paralelepípedo é como viajar para a época colonial e entender na prática parte da história do Brasil.  E é essa viagem no tempo, a proposta da nova novela da Tv Globo, “Espelho da Vida”.

A trama de Elizabeth Jhin, narra a vida de Cris Valência (Vitória Strada), que ao ir pela primeira vez a Rosa Branca, cidade fictícia de Minas Gerais, vai sentir que já viveu algo naquele lugar.

A história de amor, mistério e vidas passadas teve como cenário quatro cidades históricas de Minas, como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, e nas cachoeiras de Carrancas.  Confira as principais atrações das cidades e programe sua próxima viagem.

Ouro Preto


Foto: Raquel Mendes Silva / Wikimedia Commons

A cidade localizada a 100 km da capital Belo Horizonte, é formada por diversas ladeiras que nos levam a antiga Vila Rica, um dos marcos da época do ouro. Prova disso, são suas igrejas e museus todos talhados com o material. É em Ouro Preto que se encontra as mais famosas obras entalhadas por Aleijadinho.

Mariana


Foto: Raphael Gustavo Marques da Costa / Wikimedia Commons

Mariana também remete aos tempos da Corrida do Ouro. Essa pequena cidade é cercada de construções expressivas, como a Igreja de São Francisco de Assis. A praça principal reflete todo o esplendor da cidade, formada por casarões ao redor, e ao centro, um grande chafariz, é um convite para imaginar como era a vida na época colonial.

Tiradentes


Foto: Rejane Sarmento / Wikimedia Commons

A cidades tem um ar charmoso e reúne casas no estilo coloniais, ruas de paralelepípedo, muita história e atrações naturais surpreendentes. Com diversos restaurantes que servem a deliciosa comida mineira, um passeio de charrete pelo centro e uma viagem de maria-fumaça para São João Del Rei, vai fazer com que você se sinta realmente no século passado.

Carrancas


Foto: Beraldo Leal / Flickr

Com menos de 4 mil habitantes e a mais longe da capital, 294 km, Carrancas é repleta de belezas naturais, formada por sete complexos de cachoeiras, poços e grutas, um cenário convidativo para os amantes da natureza.

» 5 roteiros rápidos para fazer saindo de Belo Horizonte
» Lugares para conhecer em Belo Horizonte
» Viaje de carro pela Estrada Rela em Minas Gerais
» Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

É seguro reservar pelo Airbnb?

Artigo anterior

Destinos internacionais baratos para viajar em março

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Estrada Real