Dentro das avaliações, a companhia aérea norte-americana ganhou como melhor fornecedora de serviços no ranking de qualidade 2019

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines, ganhou o primeiro lugar em nível mundial na mais recente Airline Quality Rating (AQR). Esse é um estudo anual desenvolvido por pesquisadores da Wichita State University e da Embry Riddle Aeronautical University, que avalia as companhias aéreas com base em alguns critérios importantes, visando o bem estar dos passageiros e o desempenho das empresas.

Foi levado em consideração aspectos como extravio de bagagem, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados involuntariamente.

O diretor Gil West comentou essa conquista da companhia: “O reconhecimento de hoje é realmente especial para a Delta, pois reflete os esforços dos mais de 80 mil funcionários que atendem e cuidam dos nossos clientes”.

Esse primeiro lugar da Delta se soma a outros reconhecimentos recentes, incluindo a primeira posição na lista das melhores e piores companhias aéreas dos Estados Unidos de 2019, do The Points Guy, a companhia aérea mais pontual, da FlightGlobal, e a melhor companhia aérea dos Estados Unidos, segundo o Wall Street Journal.

Companhia aérea Delta Air Lines

A empresa tem sua sede em Atlanta, realizando mais de 5 mil embarques por dia. Mas considerando as empresas afiliadas, como a SkyTeam que tem a Delta como membro fundadora, a companhia aérea executa mais de 15 mil embarques diários. Sendo que, o objetivo atual da empresa é se tornar a melhor empresa aérea dos EUA na América Latina e no Caribe.

Para isso, a companhia conta com um equipe de mais de 80 mil funcionários. E é reconhecida como o melhor lugar para trabalhar por mulheres e membros das forças armadas. Levando em conta também que o CEO da Delta, Ed Bastin, foi nomeado um dos “Maiores Líderes do Mundo” pela revista Fortune, em 2018.

No começo dos anos 2000, a empresa estava inserida no grupo de falência. Mas, começou a fazer parcerias e se reergueu de forma concisa. Atualmente, ganha diversos prêmios e oferece serviços de qualidade em relação a bagagem, reservas, promoções, conforto e segurança para os consumidores.

Classes de voos

Foto: Divulgação

A companhia trabalha com diversos tipos de classes, mas a disponibilidade depende do avião e do tipo de voo. Por exemplo, a opção executiva BusinessElite que está disponível a bordo dos aviões Boeing ER. Nela é possível receber um tratamento ainda mais especial, com um cardápio sofisticado com diversos tipos de alimentos e bebidas, tendo também equipamentos com o programa In-Flight Entertainment nos assentos. Outras opções de classes premium são a Domestic First Class e Economy Comfort Class. As escolhas mais simples são a International Economy Class (voos internacionais) e a Domestic Economy Class (exclusiva para voos domésticos).

Serviços oferecidos pela companhia aérea

A locomoção das bagagens está inclusa no preço da passagem, mas caso exceda o limite pré-estabelecido pela companhia, será cobrado um preço a mais, assim como os serviços adicionais durante o voo. Esses serviços extras incluem principalmente o uso de internet a bordo, o qual será cobrada uma taxa para o consumo.

No quesito alimentação, a Delta Air Lines oferece em seus voos lanches como pretzels, amendoins ou cookies, normalmente acompanhados de uma bebida. Cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas estão disponíveis para compra, sendo que algumas aeronaves oferecem a opção de refeição extra.

» Aviões com vista panorâmica do céu: veja o futuro da aviação
» Melhor emprego do mundo: brasileiro testa 1 ª classe de aviões
» Turbulência durante o voo? Você não precisa ter tanto medo assim
» Aeroporto de Brasília é eleito o terceiro mais pontual do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Viaje por 5 cenários de Game of Thrones

Artigo anterior

Cresce o número de brasileiros fazendo intercâmbio

Artigo seguinte

Você pode gostar