Patrimônio Mundial da Humanidade, a Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral entre Salerno e Sorrento, localizadas no sul de Nápoles, na Itália.

A estrada costeira é bem estreita e esculpida em precipícios que percorrem o incrível litoral italiano. Cada curva é uma surpresa, durante o caminho a sugestão é fazer algumas paradas para registrar o passeio.

Palco de filmes hollywoodianos e principal rota para casais apaixonados que procuram a região para passar a lua de mel, a Costa Amalfitana chama atenção dos turistas pela paisagem encantadora e sua culinária mediterrânea. As montanhas à frente de águas com tom verde esmeralda carregam as quase 20 vilas que formam a rota turística. As 4 mais conhecidas da região são: SorrentoAmalfiPositano e Ravello. O ideal é escolher uma delas para montar base, e durante o dia conhecer as outras cidades.

O lugar é movimentado por celebridades do mundo inteiro, mas não é destino só para milionários, em diversas vilas você encontra diárias com valores que cabem no bolso. E se você está pensando em conhecer os destinos da Itália, mas ainda tem dúvidas sobre a viagem, indicamos o pessoal da agência Elmocar, eles ficam em Roma e são especializados em receber brasileiros na Itália, podendo dar todo o suporte antes e durante a sua viagem.

Foto: Alain Rumpf

Foto: Pablo Pola Damonte

Amalfi é uma cidade portuária super importante do Mediterrâneo, a cidade é uma das mais famosas da costa, possui a piazza (praça) mais bonita da região, cheios de cafés e uma fonte cheia de querubins, um dos locais mais visitados é a igreja Duomo di San’t Andrea.

Foto: Dmitry Shakin

Sorrento é uma das maiores cidades da Costa Amalfitana e a que tem a vida noturna mais agitadas. A cidade como todas da costa, possui muitas subidas e descidas cercadas de restaurantes e pubs. Passar uma manhã em Peters Beach deitado nas espreguiçadeiras em frente ao mar é indispensável para quem passa pela região.

Apenas 15 minutos separam Positano de Sorrento, a cidade fica entre duas montanhas e um vale de praia e possui duas praias perfeitas para o banho: Spiaggia del Fornillo e Spiaggia Grande, por lá também saem barcos com destino à ilha de Capri.

Ravello está situado em um dos pontos mais altos da Costa Amalfitana, a cidade já inspirou artistas como Richard Wagner e até hoje é um dos pontos mais atrativos da região. Além de oferecer vistas deslumbrantes da costa italiana Ravello abriga uma igreja construída no final do século 11 cercada por flores.

A melhor época para conhecer a Costa Amalfitana é durante a primeira quinzena de junho ou de setembro. Os dias são longos e quentes, mas fora das férias dos Europeus, o que garante menor movimentação na cidade, sendo a melhor forma de aproveitá-la.

Foto: Pat Evans

Foto: Emanuel Di Francia

Foto: via Flickr – wesbran

Foto: Frans Sellies

Foto: Frans Sellies

Foto: Jesse Knowles

Foto: Joint Trails

Foto: Joint Trails

Foto: Michele Colucciello

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» 13 lugares incríveis para conhecer quando estiver na Itália
» O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
» Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
» Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Destinos internacionais para viajar sem passaporte

Artigo anterior

11 destinos em alta para conhecer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar