Suítes de gelo com temperaturas negativas apresentam elementos e personagens do épico seriado Game of Thrones 

O épico seriado Game of Thrones, da HBO, está chegando ao fim e sua última temporada deve ir ao ar  a partir de 14 de abril. No entanto, os fãs da série que estiverem de passagem pela Finlândia poderão se hospedar em um hotel inspirado em GoT que foi totalmente construído com neve e gelo.

O Game of Thrones Ice Hotel pertence à rede Lapland Hotels e está localizado próximo à cidade de Kittilä, que fica a pouco mais de uma hora de avião da capital finlandesa Helsinki. Montado especialmente para a temporada de inverno, foram utilizados cerca de 20 milhões de quilos de neve e 350 quilos de gelo para dar forma às 16 “ice suítes” repletas de elementos dos personagens e esculturas do seriado.

Foto: Lapland Hotels

Escultores de diversos países criaram obras de arte incríveis em parceria com a HBO Nordic e inspirados nas histórias de George R. R. Martin, como o Rei da Noite, o Trono de Ferro, os Caminhantes Brancos e o Dragão de Gelo. O restaurante do hotel, que também é todo feito de gelo, possui até um ice bar onde todos os drinks são servidos em copos de gelo.

Foto: Lapland Hotels

Para suportar as temperaturas que podem atingir os -5°C nos quartos, são disponibilizados cobertores e sacos de dormir aos hóspedes. Ainda assim, a recomendação é que os visitantes fiquem apenas uma noite nas cabines de gelo e migrem para outras acomodações mais quentinhas durante sua estada.

E se você tiver a curiosidade de saber como esse atípico hotel de gelo foi erguido, há um cinema de gelo que exibe o passo a passo do projeto, que levou apenas cinco semanas para ser concluído.

Foto: Lapland Hotels

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Hot Beach em Olímpia: confira atrações e fotos do parque

Artigo anterior

Número de brasileiros barrados na Europa cresce mais de 60%

Artigo seguinte

Você pode gostar