Conheça as belezas do Parque das Cachoeiras em Bonito

Um complexo de sete cachoeiras belíssimas, lendas locais e natureza exuberante com toda infraestrutura faz do Parque das Cachoeiras, em Bonito/MS, um passeio imperdível para a família

Se você pensa em passar alguns dias em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e está elaborando um roteiro para curtir as atrações, não pode deixar de conhecer as belezas do Parque das Cachoeiras. Trata-se de um complexo de sete quedas belíssimas, localizadas a aproximadamente 17 quilômetros da cidade, que garantem banhos cristalinos e um contato místico junto à natureza.

Saiba mais sobre o passeio ao Parque das Cachoeiras em Bonito

Este é um passeio imperdível para realizar com a família. O local, além de lindo, conta com uma infraestrutura incrível para receber os turistas. O caminho para as cachoeiras é realizado por uma trilha suspensa de madeira, o que torna o trajeto bastante acessível para todos, inclusive crianças e idosos. Com cerca de 1800 metros, a trilha conta também com muitas árvores que fornecem uma sombrinha agradável aos visitantes.

Entre um mergulho e outro nas sete lindas quedas do Parque das Cachoeiras, um guia da região vai explicando sobre a fauna e flora locais, inclusive sobre as lendas e mistérios que envolvem as cachoeiras.

Logo na primeira cachoeira da trilha – a mais famosa – a água deságua em uma pedra com uma grande cavidade e os visitantes aproveitam para entrar atrás de sua queda. Segundo os locais, a parede de água que cai ali repele e afasta qualquer mal. Por isso, as pessoas aproveitam para curtir um momento relaxante e renovar as energias, afastando os pensamentos negativos.

Ao longo da trilha existem 7 paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso. Na Cachoeira da Carretilha, o visitante pode saltar em uma tirolesa, momento muito aguardado pelos mais jovens. Além doss poços com águas cristalinas e belezas naturais e da vegetação local, há algumas espécies de animais que habitam a região e podem ser observadas.

Muita gente também acaba se envolvendo no clima de paz, nas lendas, no misticismo e na energia das belezas do Parque das Cachoeiras para meditar em meio à natureza. Em um determinado momento do passeio, o visitante pode se curvar em um gesto de agradecimento ao meio ambiente preservado e a tudo o que pode ser contemplado nesse verdadeiro paraíso.

Que tal finalizar à visita ao Parque das Cachoeiras passeio com uma comidinha da fazenda? O local conta com um restaurante que serve um variado cardápio e um menu que tem tudo a ver com o clima da mata. Depois, ainda dá para relaxar em um aconchegante redário e relembrar todo os momentos incríveis de um dia para guardar na memória.  

Foto: Divulgação Agência Sucuri

Foto: Divulgação Agência Sucuri

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.