Ainda pouco divulgado e conhecida pelos turistas, a Ilha de Santo Aleixo é um destino encantador que precisa ser visitado caso você esteja planejando suas próxima viagem ao Pernambuco. Bem próximo de dois outros atrativos do estado, Porto de Galinhas e Tamandaré, a ilha fica nos limites do município de Sirinhaém. O trajeto de Porto de Galinhas até o município dura cerca de 40 minutos de carro, percorrendo aproximadamente 30km.

A ilha de formação vulcânica, não possuí moradores e estrutura turística como hotéis, pousadas e restaurantes, apenas alguns ambulantes que oferecem cadeiras, barracas, petiscos e bebidas. Por ser propriedade privada o acesso a ilha é limitado e a permanência máxima na atração é de 3h00.

O acesso é feito através de lanchas que proporcionam uma viagem rápida e confortável, como o mar nessa região do litoral não é muito agitado, o trajeto é bem tranquilo e dura no máximo 20 min, cruzando os 2km que separam a ilha do continente.

Com apenas 36 hectares a pequena ilha tem mar calmo com águas transparentes perfeitas para mergulhos com snorkel, em um lado da ilha, mas precisamente na parte oeste, a praia possuí uma grande faixa de areia, enquanto ao sul a enseada fica protegida por rochedos de pedra e uma praia onde se forma uma grande piscina aberta de águas calmas, mornas e transparentes de tom esverdeado.

Foto: Decio Senna

Foto: Decio Senna

Foto: Eduardo Amorim

Foto: Eduardo Amorim

Foto: Flickr - sbgdom

Foto: Flickr – sbgdom

Fto: Márcio Dumel

Fto: Márcio Dumel

Foto: Michel Mik

Foto: Michel Mik

Foto: Paulo César Bastos

Foto: Paulo César Bastos

» Diário de bordo: roteiro de 3, 5 e 7 dias em Recife e Olinda
» Museu Cais do Sertão em Recife
» Paço do Frevo em Recife: museu mostra a história do ritmo pernambucano
» Turismo em Recife: o que ver e fazer

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

BW Manibu Recife, hotel em Boa Viagem

Artigo anterior

Baía do Sancho, a praia mais bonita do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar