A praia se destaca como uma das mais belas da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

FOto: André Costa

Arraial do Cabo, conhecida também como a capital do mergulho é famosa pelo seu maravilhoso litoral de águas extremamente claras. O município faz parte da charmosa Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro e vem recebendo cada vez mais turistas que buscam explorar as belezas da região.

A Praia do Forno é uma das atrações mais disputadas da cidade, protegida por dois imponentes paredões rochosos, a praia tem águas calmas e abriga uma enorme quantidade de vida marinha como tartarugas e algumas espécies de peixes.

O acesso para a Praia do Forno pode ser feito de duas formas, a primeira é fazendo uma pequena trilha de fácil acesso que dura em média 15 minutos e tem início ao lado do porto da Praia dos Anjos. A segunda alternativa é pagando um táxi boat no porto de Arraial do Cabo que vai direto até a praia. Além disso todos os barcos que fazem os tours pelas praias da cidade acabam passando pela atração.

Leia também:
Lugares para conhecer em Arraial do Cabo
8 atrações para conhecer em Arraial do Cabo
Passeio de barco em Arraial do Cabo
Roteiro fim de semana em Arraial do Cabo
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho

Se você adora recordar as suas viagens com fotos, indicamos a primeira opção e fazer uma parada nos mirantes que tem ao decorrer do trilha, com vistas tanto para a Praia do Forno quanto a dos Anjos.

A praia possuí aproximadamente 600 metros de extensão com um mar incrivelmente azul, parece uma grande piscina natural e é propícia para esportes aquáticos, em especial mergulho e snorkel. Apesar de ser mais isolada a Praia do Forno oferece infraestrutura para quem a visita, alguns quiosques rústicos oferecem bebidas e alguns petiscos como peixe frito, mariscos, bebidas e os típicos bolinhos de aipim. Uma atração muito comentada é o restaurante flutuante em frente o litoral.

Durante a baixa temporada, a Praia do Forno costuma ficar com movimento calmo, com poucas pessoas fazendo atividades físicas, tomando banho de mar ou apenas observando as belezas da região. Em compensação durante as férias a praia fica muito movimentada.

Foto: Mariana Esbérard,

Foto: Elen Godoy

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Roteiro de fim de semana em Arraial do Cabo

Artigo anterior

Piscinas naturais de Maracajaú, descubra as piscinas naturais do litoral potiguar

Artigo seguinte

Você pode gostar