Tem uma conexão longa em Roma e não sabe o que visitar? Empresa oferece tour compacto para conhecer as principais atrações em poucas horas

Só quem já enfrentou uma conexão longa antes de chegar ao destino sabe como pode ser cansativo aguardar horas e mais horas no aeroporto. Parece que o tempo não passa e olhar no relógio se torna um movimento quase involuntário. E quando a conexão acontece em uma cidade repleta de atrações, a vontade de sair e passar algumas horas conhecendo lugares incríveis é ainda mais tentadora. Mas será que dá tempo?

Pensando nisso, a agência Elmocar, com sede na capital italiana, oferece uma solução para quem faz longas conexões em Roma e deseja realizar um tour rápido, de apenas algumas horas, para conhecer as principais atrações. Um motorista disponibilizado pela empresa encontra o turista no aeroporto da cidade, realiza os tours a bordo de carros muito confortáveis, e depois o leva de volta a tempo de pegar seu voo e embarcar com segurança para seu destino. O melhor é que todos os motoristas falam português e são guias, ou seja, ainda oferecem todas as informações e curiosidades sobre cada local visitado.

O que conhecer em Roma durante uma longa conexão?

Foto: Thomas Fabian / Flickr

Aqui estão algumas atrações que podem ser visitadas durante o tour para uma conexão longa em Roma elaborado pela Elmocar. Apesar de parecer quase impossível, há como contemplar todos os principais passeios pelos pontos turísticos da cidade eterna, como o Coliseu, os Fóruns Romanos, o Panteão e até mesmo o Vaticano em um tour de 6 horas.

Os profissionais da Elmocar já sabem como otimizar o tempo, assim como o que ver, o que visitar e como chegar em cada atração. E ainda sobra um tempinho para tomar um maravilhoso gelatto italiano, comer uma pizza e parar em cada atração para tirar fotos.

Abaixo estão algumas das atrações que você pode conhecer nesse tour rápido por Roma durante uma conexão:

Vaticano

Foto: Dennis Jarvis / Flickr

É inadmissível colocar os pés em Roma, mesmo durante uma longa conexão na cidade, e não conhecer o Vaticano. Por isso, o tour elaborado pela Elmocar inclui um rápido passeio ao lugar que não só é o lar do Papa, mas também guarda diversos tesouros de valor inestimável, como a Capela Sistina, obra-prima do gênio Michelangelo. É lá que se encontram também os Museus do Vaticano, onde há diversas galerias com muitas preciosidades de artistas renascentistas. Sem falar na imponente Basílica de São Pedro, de onde é possível subir até a cúpula e ter uma vista maravilhosa.

Coliseu

Foto: Matt Kieffer / Flickr

A arena mais famosa do mundo é um dos marcos mais emblemáticos da cidade e não poderia faltar em um tour de um dia para quem tem uma conexão longa em Roma. As ruínas apresentam, hoje, parte de uma história de mais de dois mil anos protagonizada por gladiadores em suas lutas brutais. Os turistas podem caminhar ao longo dos corredores da arena, que tinha capacidade para abrigar até 80 mil pessoas, e aprender sobre como era Roma na época dos imperadores.

Fóruns Romanos

Foto: Sarah Nichols / Flickr

Um passeio pelos Fóruns Romanos é como uma volta impressionante no tempo. Você vai poder testemunhar parte da história ao caminhar por suas ruas de pedra e ver como era a vida cotidiana da cidade eterna durante o grande império. Este era o local onde se situavam os órgãos públicos, de comércio e de lazer, se tornando o maior símbolo da política de Roma.

Praça Navona

Foto: Govisity.com / Flickr

Uma das praças mais bonitas de Roma, a Praça Navona é um dos pontos indispensáveis em uma visita à capital italiana. Em estilo barroco, a praça abriga três belíssimas fontes, a Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana del Moro e a Fontana del Nettuno. A praça também está cercada por restaurantes charmosos, criando uma atmosfera bem descontraída ao seu redor.

Monumento Vittoriano

Foto: Sarah Nichols / Flickr

O Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, localizado na Piazza Venezia, é uma homenagem ao primeiro rei da Itália unificada, Vittorio Emanuele II, e foi projetado em 1885 por Giuseppe Sacconi. No local há um museu de visitação gratuita e um mirante, a Terrazza del Vittoriano, de onde é possível obter uma belíssima vista de Roma.

Fontana di Trevi

Foto: Kamil Porembiński / Flickr

Uma das fontes mais famosas do mundo, a Fontana di Trevi é um belíssimo exemplo da arte barroca. Construída no século XVIII, sua estrutura é impressionante e possui quase 20 metros de largura e por 26 metros de altura. É outro ponto turístico imperdível na cidade e que também pode ser visitado durante o tour de conexão elaborado pela Elmocar. Afinal, assim como reza a lenda, é preciso jogar uma moedinha acima do ombro esquerdo para garantir um retorno à cidade eterna.

Panteão

Foto: Deensel / Flickr

O Panteão é considerado um dos monumentos mais antigos de Roma. Por sorte, ele também é um dos mais bem preservados, conservando sua bela estrutura de mais de 2 mil anos. O local era uma homenagem aos deuses romanos, depois se tornou uma igreja e atualmente guarda em sua estrutura algumas personalidades que lá foram sepultadas, como os pintores Rafaello e Annibale Caracci e o rei Vittorio Emanuele.

Viu como é possível conhecer diversas atrações em Roma durante apenas algumas horas? Para mais informações sobre o tour de conexão na cidade, entre em contato com a Elmocar clicando aqui.

+ info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Onde comer bem em Roma
» O que visitar em Roma: roteiro de 2, 3 ou 4 dias
» Itália: vale a pena fazer city tour em Roma?
» Itália: serviço de guia e motorista brasileiro em Roma

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que fazer na Cidade do Panamá em 48 horas

Artigo anterior

11 passeios imperdíveis para fazer em Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar