Separamos algumas dicas para aproveitar com segurança tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer, sem preocupações e estresse

O Rio de Janeiro sempre será um dos cartões postais mais famosos do Brasil e, consequentemente, uma das cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas. Como toda grande cidade, os problemas relacionados a segurança pública são comuns.

Por se tratar de um cenário tão lindo e famoso, essas questões acabam ganhando ainda mais visibilidade e deixando alguns turistas preocupados. Sabemos que o Rio de Janeiro não é o lugar mais seguro do mundo, mas é preciso ter cautela em qualquer destino que não conhecemos muito bem, né?

No dia a dia do turista, atenção e alguns cuidados são mais do que necessários, como não andar com objetos de valor, evitar andar à noite em zonas menos movimentadas e saber exatamente para onde está indo.

Além disso, é importante pensar na localização da sua hospedagem. Quando queremos viajar sem gastar muito, muitas vezes não priorizamos algumas coisas básicas. Mas isso não acontece na rede El Misti, que disponibiliza unidades e hostels em Ipanema e em Copacabana, com ótimas localizações e total segurança para os hóspedes.

Quer aproveitar o Rio de Janeiro? Separamos algumas dicas para te ajudar a andar com conforto, segurança e sem estresse para aproveitar tudo de melhor que a cidade maravilhosa – porque ela é – tem a oferecer.

Fique atento


Foto: nuno_lopes / Pixabay

Sabemos que em um lugar tão cheio de belezas como o Rio de Janeiro é fácil se distrair. Mesmo assim, permaneça ligado e guarde bem objetos pessoais como carteira, celular e máquina fotográfica.

Redobre a atenção em locais muito movimentados e dê preferência ao uso de cartões para não ter que carregar dinheiro vivo por aí. Quando for dar aquele mergulho no mar, nunca deixe objetos sozinhos na areia.

Informe-se


foto: Banco de Imagens/Embratur

A internet hoje possibilita o acesso a tanta informação, por que então viajar para algum lugar sem antes ler a respeito dele? Além de pesquisar roteiros, lugares e conferir dicas em sites de viagem, utilize aplicativos de mapas para se locomover.

Fique atento também aos horários em que as atrações ficam abertas e verifique se o seu hotel possui fácil acesso a elas. Evite ficar andando sem saber exatamente para onde vai.  

Contrate um guia particular


Uma opção para viajar para o Rio de Janeiro com mais conforto e segurança é contratar um serviço de guia particular. Esse profissional oferece um conhecimento muito mais aprofundado sobre cada lugar, além de estar ambientado ao local e saber como lidar diante de diferentes cenários e situações.  

A Rio Cultural Secrets conta com guias credenciados e especializados em roteiros pelo Rio de Janeiro, além de outras cidades do Estado, garantindo transfer e acesso às principais atrações. Nesse estilo de viagem, o conforto, a segurança e a diversão são mais do que garantidos.

+ Info

Rio Cultural Secrets
R. Prudente de Morais, 1398 – Ipanema, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 98031-2692
Site

» Petrópolis: um guia completo para conhecer a charmosa cidade imperial
» 42 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» O que fazer no Rio de Janeiro à noite
» Melhor época para visitar o Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Petrópolis

Artigo anterior

6 passeios bate e volta partindo de Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar