Separamos algumas dicas para aproveitar tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer sem preocupações e estresse

O Rio de Janeiro sempre será um dos cartões postais mais famosos do Brasil e, consequentemente, uma das cidades mais visitadas por turistas. Como toda grande cidade brasileira, os problemas relacionados a segurança pública são comuns.

Por se tratar de um cenário tão lindo e famoso, essas questões acabam ganhando ainda mais visibilidade e deixando alguns turistas preocupados. Sabemos que o Rio de Janeiro não é o lugar mais seguro do mundo, mas é preciso ter cautela em qualquer destino que não conhecemos muito bem, né?

No dia a dia do turista, atenção e alguns cuidados são mais do que necessários, como não andar com objetos de valor, evitar andar à noite em zonas menos movimentadas e saber exatamente para onde está indo.

Separamos algumas dicas para te ajudar a andar com conforto, segurança e sem estresse e aproveitar tudo de melhor que a cidade maravilhosa – porque ela é – tem a oferecer.

Fique atento


Foto: nuno_lopes / Pixabay

Sabemos que em um lugar tão cheio de belezas como o Rio de Janeiro é fácil se distrair. Mesmo assim, permaneça ligado e guarde bem objetos pessoais como carteira, celular e máquina fotográfica.

Redobre a atenção em locais muito movimentados e dê preferência ao uso de cartões para não ter que carregar dinheiro vivo por aí. Quando for dar aquele mergulho no mar, nunca deixe objetos sozinhos na areia.

Informe-se


foto: Banco de Imagens/Embratur

A internet hoje possibilita o acesso a tanta informação, por que então viajar para algum lugar sem antes ler a respeito dele? Além de pesquisar roteiros, lugares e conferir dicas em sites de viagem, utilize aplicativos de mapas para se locomover.

Fique atento também aos horários em que as atrações ficam abertas e verifique se o seu hotel possui fácil acesso a elas. Evite ficar andando sem saber exatamente para onde vai.  

Contrate um guia particular


Uma opção para viajar para o Rio de Janeiro com mais conforto e segurança é contratar um serviço de guia particular. Esse profissional oferece um conhecimento muito mais aprofundado sobre cada lugar, além de estar ambientado ao local e saber como lidar diante de diferentes cenários e situações.  

A Rio Cultural Secrets conta com guias credenciados e especializados em roteiros pelo Rio de Janeiro, além de outras cidades do Estado, garantindo transfer e acesso às principais atrações. Nesse estilo de viagem, o conforto, a segurança e a diversão são mais do que garantidos.

+ Info

Rio Cultural Secrets
R. Prudente de Morais, 1398 – Ipanema, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 98031-2692
Site

» Petrópolis: um guia completo para conhecer a charmosa cidade imperial
» 42 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» O que fazer no Rio de Janeiro à noite
» Melhor época para visitar o Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Petrópolis: um guia completo para curtir a charmosa cidade imperial

Artigo anterior

6 passeios bate e volta partindo de Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar