Viajar de Roma a Milão de trem é uma opção de transporte econômica e uma experiência única para quem visita a Itália

Roma e Milão estão entre as maiores e mais populares cidades da Itália. Os dois destinos são incríveis tanto por seu valor histórico como também pelas atrações surpreendentes que reservam.

Para quem estiver em Roma e quiser esticar a viagem para conhecer Milão, o trem pode ser a melhor alternativa. A Itália possui uma ótima malha ferroviária que conta com mais de 16 mil quilômetros que ligam diversas regiões do país.

Foto: Pixabay

Além disso, os trens são meios de transporte rápidos, confortáveis e econômicos, por isso tão utilizado por quem tem pouco tempo para explorar melhor diversos lugares diferentes. Você já se imaginou contemplando a paisagem bucólica por caminhos sobre trilhos? São montanhas, vilarejos, lagos, campos de girassóis e vinhedos.

Atravessar a Itália viajando de trem é mesmo uma experiência única, prática e econômica. Confira todas as dicas para viajar de Roma a Milão a bordo de um trem.

Como viajar de Roma a Milão de trem?

O trajeto que vai de Roma a Milão dura aproximadamente 3 horas em trens de alta velocidade. No entanto, por serem extremamente confortáveis, você quase não vai perceber o tempo passar. São horas de muita tranquilidade e belas paisagens italianas para se distrair.

Em Roma você poderá pegar o trem em duas estações, a Roma Termini e a Roma Tiburtina. Já em Milão, as estações para desembarque serão a Milano Centrale ou a Milano Porta Garibaldi. Para facilitar o acesso, verifique qual dessas opções de estações fica mais próxima do local do seu desembarque.

Quanto aos trens, eles costumam operar quase o dia todo, partindo em um intervalo de aproximadamente 40 minutos, das 6h da manhã às 21h. As companhias que realizam esse trajeto são a Italo e a Trenitalia, ambas com opções em alta velocidade.  

Vantagens de viajar de trem de Roma a Milão


Mas por que muitas pessoas preferem o trem como meio de transporte frente a outras opções como o ônibus ou o avião? Entre as vantagens de realizar uma viagem de trem na Itália está a economia, já que passagens compradas com pelo menos 60 dias de antecedência chegam a ser até 50% mais baratas que passagens compradas em cima da hora.

Estação Milano Centrale. Foto: Marco Mazzone/ Flickr

Fora isso, há também a falta de burocracia no embarque, diferente dos aeroportos. Não é necessário chegar com tanta antecedência para iniciar a viagem, o recomendado são apenas 20 minutos, portanto você consegue otimizar ainda mais seu tempo.  Por último e não menos importante, estão as belas paisagens bucólicas que podem ser admiradas direto da sua janelinha. O passeio de trem, além de tudo, é também muito contemplativo e revela lugares incríveis.

Vai para a Itália pela primeira vez e quer aproveitar para conhecer o melhor de Roma e Milão em uma bela viagem de trem? A agência Elmocar recebe brasileiros na Itália e oferece os melhores tours e passeios pela região com guias que falam português. Entre em contato e planeje seu roteiro personalizado.

+Info

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Onde fazer compras em Roma
» 19 pontos turísticos para visitar a Itália
» 17 lugares diferentes para conhecer e passear em Roma
» Viena é eleita melhor cidade do mundo para se viver

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Ceará Show: musical emociona ao resgatar história do povo cearense

Artigo anterior

Bicicleta elétrica da Uber deve chegar ao Brasil em 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Itália