Viajar é uma delícia,  mas se não for bem organizado pode se trazer mais problemas do que alegria. Isso porque ir para um local que nos tira da nossa rotina e zona de conforto, sempre traz desafios inesperados.

São muitas as dicas sobre como organizar o itinerário da viagens, com as formas de transporte e também de hospedagem, mas há outros cuidados importantes para se manter em mente. Primeiro, o seu corpo pode sofrer com as mudanças conforme o clima e a região que esta visitando. Nos destinos com altitude elevada, por exemplo, a sensação de falta de ar é causada pelo ar rarefeito, criando alguns incômodos, sendo mais difícil fazer tarefas simples como caminhar e dormir – o sentimento de fadiga é constante no início e pode demorar uns dias até que o corpo se acostume.

Dependendo do local, tudo é diferente, e se comunicar em outra língua pode ser fundamental para uma boa viagem. Além desses pontos, ainda ter que lidar com as bagagens é uma fonte de estresse, pois, viver de malas não é uma atividade muito fácil. Para cada umas dessas situações há sempre uma solução!

Foto: Divulgação Babbel

Se vai viajar para fora do Brasil é preciso saber pelo menos um pouco de inglês e de espanhol e uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é através de aplicativos e sistemas de ensino. O Babbel vale a pena, pois é acessível. Mesmo que não tenha nenhum conhecimento, será capaz de se virar bem em diferentes situações, graças a lições curtas para 14 línguas diferentes que se aplicam à vida cotidiana.

O conteúdo de aprendizagem da Babbel é elaborado por uma equipe profissional de 150 linguistas, com ferramentas úteis como o Reconhecimento de Voz, que ajuda na melhoria da sua pronúncia. Além disso, esses sistemas de ensino digital estão sempre nas palmas das mãos, facilitando o encaixe do aprendizado no seu dia a dia, mesmo que não tenha muito tempo para se preparar.

Utilizar-se de suplementos para conseguir cuidar do corpo é importante, já que uma dos maiores mal-estar durante viagens é em relação ao sistema digestivo.

Você pode tomar probióticos, prebióticos e também enzimas digestivas. Cada uma desses suplementos tem funções diferentes, mas que em conjunto ajudam na saúde da sua flora intestinal. Investir num remédio fitoterápico para conseguir dormir melhor é outra maneira de se manter saudável durante uma viagem, caso tenha dificuldades para dormir no avião, por exemplo.

As substâncias mais recomendadas são a valeriana e a passiflora, ambas com poder calmante e tranquilizante. Essas substâncias podem ser encontradas em várias formas, desde cápsulas como a da Ultrafarma, até em chás. Por fim, na questão de saúde é recomendável elevar as defesas do sistema imunológico. O alho é um dos melhores alimentos para quem quer aumentar a imunidade.

Foto: Unsplash

E se sofre com as bagagens, a melhor forma é colocar em prática o lema “menos é mais”. Para uma viagem sem preocupação, é fundamental investir numa boa mala, a qual além de leve, seja fácil de transportar, para evitar transtornos e mais desgaste.

O site Skyscanner tem uma lista com as melhores malas de viagens para você investir. Fazer um cronograma com os looks de todos os dias da viagem não é só para quem quer se vestir bem, mas para quem quer levar pouca roupa, já que na mala entra somente o que for utilizado. Outro hábito bastante comum é colocar na mala itens que não são utilizados durante o dia a dia, já que há dúvidas sobre a eventual necessidade deles. Se você não usa algo todos os dias, não há porque levá-lo na viagem.

Essas são algumas dicas não tão comuns e que são essenciais para que tenha uma boa viagem com mais diversão e alegrias, já que alguns dos problemas que podem surgir foram eliminados com essas soluções fáceis e práticas.

» Melhor emprego do mundo: brasileiro testa 1ª classe de aviões
» Safáris na África: Botsuana e Namíbia na mesma viagem
» 17 lugares que todo brasileiro deveria ir ao menos uma vez!
» Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Safáris na África: Botsuana e Namíbia na mesma viagem

Artigo anterior

Viagem voluntária: roteiros para ajudar o próximo e conhecer o mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar