Confira essas dicas sobre Cancún na hora de planejar a sua viagem para o Caribe mexicano

As praias caribenhas estão no imaginário de qualquer viajante que preze por uma boa praia em um destino paradisíaco, Cancún, no México é um dos destinos com melhor infraestrutura para receber visitantes e se destaca também pela agitada vida noturna, cultura e gastronomia única.

O destino está localizado na Península de Yucatán, no estado de Quintana Roo e é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros que pretendem conhecer as águas claras do Caribe. Não são só as prais que promovem Cancún para o resto do mundo, outras atrações históricas como o sítio histórico de Chichén Itzá e as ruínas de Tulum são muito disputadas e merecem uma visita!

Nesse artigo citamos dicas importantes para não cair em furada em todo o processo de planejamento da viagem, confira nossas dicas e fuja de furadas quando for conhecer Cancún.

Documentação para entrar no México


Foto: Dronepicr / Wikimedia Commons

A entrada para brasileiros no México não requer visto, há pouco tempo algumas regras de imigração foram alteradas e hoje os brasileiros necessitam apenas apresentar ao oficial de imigração o passaporte válido que cubra todo o período de viagem. Mesmo não sendo necessário ter o visto é recomendável ter em mãos sua reserva de voo de ida e volta além de comprovantes da reserva do hotel e de fundos financeiros.

Passeios


São várias opções de passeios e lugares legais para conhecer em Cancún, para não haver indisponibilidade dos passeios durante a viagem é recomendável agendar as excursões com antecedência, em todos os serviços oferecidos estão inclusos transfer até as atrações (eles te pegam direto no hotel) e as entradas para os passeios.

Não confie em vendedores ambulantes que ficam em pontos turísticos e no aeroporto, geralmente os vendedores oferecem preços mais atraentes mas não mencionam alguns detalhes que pode gerar uma dor de cabeça durante as férias, muitos omitem um pequeno detalhe que antes de realizar os passeios você precisará frequentar uma palestra no hotel e que na maioria das vezes as excursões só são realizadas de fato se você se associar ao clube de férias desses hotéis, que normalmente custam mais de 20 mil reais.

Para quem quer conhecer os pontos turísticos de Cancún, indicamos a agência Tio Nenê Tours, especializada em receber brasileiros em Cancún.

Dicas de segurança


Foto: Nextvoyage / Pexels

Cancún e sua zona hoteleira são locais super seguros e muito turístico, você pode caminhar pela cidade tranquilamente durante a noite e não sentir receio mesmo estando sozinho, mas quando estiver em lugares muitos movimentados (geralmente centro e lojas de souvenirs) a atenção com a bolsa e pertences deve ser redobrada, principalmente quando for dar um mergulho no mar.

Ao chegar


Ao chegar no aeroporto pode parecer um pouco confuso, recomendamos um serviço de transfer que também são muito comuns na cidade. Essa pode ser uma preocupação a menos evitando eventuais problemas. Depois de fazer o check in no seu hotel, aproveite para circular pela cidade com mais calma conhecendo um pouco desse paraíso mexicano. Também é indicado contratar previamente o serviço de transfer em uma empresa para fazer seu deslocamento. Caso queira economizar, utilize os ônibus ou taxis locais que vão até o centro da cidade, no Terminal ADO até a Zona Hoteleira.

Quando ir


Foto: Walkerssk / Pixabay

O sol marca presença forte durante todo o ano em Cancún, mas as estações são diferentes do Brasil, quando lá é verão, aqui é inverno. A cidade recebe turistas durante todo o ano, principalmente entre dezembro e fevereiro, que é a época mais seca do ano e o período de alta temporada na cidade. Cancún, assim como boa parte do México é quente na maior parte do ano e as altas temperaturas servem como um estimulo a mais para aproveitar as praias caribenhas e mergulhos. Durante a noite o clima esfria um pouco mais, mas continua agradável para quem quer conhecer o agito noturno que a cidade oferece.

Moeda


A moeda oficial do México é o peso mexicano, mas o uso do dólar também é muito comum, todos os estabelecimento comercias utilizam as duas moedas, mas sempre retornando o troco em peso mexicano.

O recomendável é levar dólares comprados no Brasil para fugir da alta taxa do IOF, e trocar pelo menos um pouco para andar sempre com as duas moedas. Os cartões de débito e crédito também são amplamente aceitos em todos os restaurantes e lojas, é possível também encontrar caixas eletrônicos onde o turista pode efetuar saques dinheiro em dólar ou peso mexicano.

» Guia de compras em Cancún
» Tulum a maravilhosa cidade Maia construída à beira-mar
» Toda a beleza de Cancún em 16 fotos apaixonantes
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
» Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

19 fotos que comprovam que Campos do Jordão é a Suíça Brasileira

Artigo anterior

Roteiro pelas principais atrações da Patagônia argentina

Artigo seguinte

Você pode gostar