Conhecido como o “Oscar” do turismo, evento World Travel Awards premiou melhores destinos da América do Sul, confira alguns destaques

No último sábado, dia 13 de julho, aconteceu a premiação World Travel Awards Latina America (WTA), conhecida como o “Oscar” do turismo. Durante o evento, que está em sua 26ª edição e foi realizado em La Paz, a Colômbia foi eleita como o principal destino da América do Sul.

Desde o lançamento do prêmio, em 1993, esta é a primeira vez que o país recebe esta honraria. Além deste prêmio, a Colômbia ainda acumulou outros três durante o evento: Bogotá foi eleita a melhor cidade para reuniões e conferências, Cartagena como melhor destino para lua de mel e Cali se posicionou como a cidade líder em cultura e religião.

Equador: um destaque na premiação

Foto: PxHere

A premiação World Travel Awards é uma das mais respeitadas no segmento turístico. Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da área e por votos de turistas.

O Brasil não ficou de fora e acumulou quatro prêmios na WTA 2019: melhor destino LGBT, melhor destino esportivo para o Rio de Janeiro, melhor novo hotel para o Vila Galé Touros e melhor resort de praia para o Vila Galé Cumbuco.

No entanto, um grande destaque durante o evento foi o Equador. A capital Quito foi contemplada como o destino líder da América do Sul por apresentar riquezas culturais, patrimoniais, naturais, arquitetônicas e gastronômicas. O país ainda faturou o maior número de prêmios da noite, entre eles o que elegeu as Ilhas Galápagos como o melhor destino de praia.

A anfitriã Bolívia levou o prêmio de melhor destino verde e também melhor destino de viagem para os jovens. Já o belíssimo Salar de Uyuni foi escolhido como a principal atração turística natural e a cidade de La Paz como o melhor destino para o turismo emergente.

Foto: Flickr/ Where There Be Dragons

Na categoria atividades de aventura, o Chile foi eleito pela quinta consecutiva vez o melhor país a ser visitado na América do Sul e seu Deserto do Atacama foi escolhido como o destino mais romântico.

O Peru levou os títulos de melhor destino cultural, melhor destino gastronômico e Machu Picchu foi eleita a melhor atração da região. Já o Uruguai recebeu a premiação de melhor porto e destino para cruzeiros e a Argentina, por sua vez, conquistou o título de melhor lugar para avistar baleias.

Leia também:

» Conheça Caño Cristales, o rio arco-íris da Colômbia
» As cidades mais baratas da América do Sul para mochilar em 2019
» Vai para o Chile? Aproveite para fazer um incrível tour astronômico
» Quatro novas rotas turísticas são anunciadas em Cusco, no Peru

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Campos do Jordão fica ainda mais bonita durante Festa das Cerejeiras

Artigo anterior

Essas são as casas mais desejadas do Airbnb

Artigo seguinte

Você pode gostar