Conhecido como o “Oscar” do turismo, evento World Travel Awards premiou melhores destinos da América do Sul, confira alguns destaques

No último sábado, dia 13 de julho, aconteceu a premiação World Travel Awards Latina America (WTA), conhecida como o “Oscar” do turismo. Durante o evento, que está em sua 26ª edição e foi realizado em La Paz, a Colômbia foi eleita como o principal destino da América do Sul.

Desde o lançamento do prêmio, em 1993, esta é a primeira vez que o país recebe esta honraria. Além deste prêmio, a Colômbia ainda acumulou outros três durante o evento: Bogotá foi eleita a melhor cidade para reuniões e conferências, Cartagena como melhor destino para lua de mel e Cali se posicionou como a cidade líder em cultura e religião.

Equador: um destaque na premiação

Foto: PxHere

A premiação World Travel Awards é uma das mais respeitadas no segmento turístico. Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da área e por votos de turistas.

O Brasil não ficou de fora e acumulou quatro prêmios na WTA 2019: melhor destino LGBT, melhor destino esportivo para o Rio de Janeiro, melhor novo hotel para o Vila Galé Touros e melhor resort de praia para o Vila Galé Cumbuco.

No entanto, um grande destaque durante o evento foi o Equador. A capital Quito foi contemplada como o destino líder da América do Sul por apresentar riquezas culturais, patrimoniais, naturais, arquitetônicas e gastronômicas. O país ainda faturou o maior número de prêmios da noite, entre eles o que elegeu as Ilhas Galápagos como o melhor destino de praia.

A anfitriã Bolívia levou o prêmio de melhor destino verde e também melhor destino de viagem para os jovens. Já o belíssimo Salar de Uyuni foi escolhido como a principal atração turística natural e a cidade de La Paz como o melhor destino para o turismo emergente.

Foto: Flickr/ Where There Be Dragons

Na categoria atividades de aventura, o Chile foi eleito pela quinta consecutiva vez o melhor país a ser visitado na América do Sul e seu Deserto do Atacama foi escolhido como o destino mais romântico.

O Peru levou os títulos de melhor destino cultural, melhor destino gastronômico e Machu Picchu foi eleita a melhor atração da região. Já o Uruguai recebeu a premiação de melhor porto e destino para cruzeiros e a Argentina, por sua vez, conquistou o título de melhor lugar para avistar baleias.

Leia também:

» Conheça Caño Cristales, o rio arco-íris da Colômbia
» As cidades mais baratas da América do Sul para mochilar em 2019
» Vai para o Chile? Aproveite para fazer um incrível tour astronômico
» Quatro novas rotas turísticas são anunciadas em Cusco, no Peru

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Campos do Jordão fica ainda mais bonita durante Festa das Cerejeiras

Artigo anterior

Essas são as casas mais desejadas do Airbnb

Artigo seguinte

Você pode gostar