Confira destinos perfeitos para se divertir com as crianças no estado de São Paulo

Nada mais especial do que tirar alguns dias de folga para curtir com a família, né? Nessas horas, fazer uma viagem pode ser sinônimo de diversão e uma oportunidade perfeita para colecionar ótimos momentos.

Para quem vive no estado de São Paulo, há várias cidades que oferecem atividades, passeios e atrações imperdíveis para as crianças: são parques aquáticos, grandes complexos de diversão, brincadeiras em meio à natureza e muito mais.

Seja para passar as férias, comemorar uma data especial ou fazer um bate e volta, confira cidades perfeitas para viajar com as crianças em São Paulo.

Cidades para viajar com crianças em São Paulo

Vinhedo

Foto: Divulgação/ Hopi Hari

Bem pertinho da capital, Vinhedo, no interior do estado, se tornou um dos lugares preferidos para viajar com as crianças no estado de São Paulo. E não é para menos: a cidade abriga o parque de diversões Hopi Hari. Dividido em diversos núcleos, o espaço abriga muitas atrações, desde as mais emocionantes, como a Montezum, quinta maior montanha-russa de madeira do mundo, até a grande área temática Infantasia, com os personagens de Looney Tunes.

Para melhorar, o parque aquático Wet’n Wild fica ali do lado e conta com um grande complexo cheio de brinquedos para todas as idades e diversas piscinas.

Atibaia

Foto: Bourbon/ Divulgação

Sabe aqueles dias em que a gente precisa desconectar, curtir um pouquinho da natureza e um céu azul com a família? Atibaia, que fica a menos de uma hora da capital, é a cidade perfeita para se divertir e relaxar com as crianças. Além de ótimos parques e bons restaurantes, é na charmosa cidade que está o Bourbon Atibaia Resort, um espaço especial tanto para as crianças quanto para os pais.

Com uma área de 400 mil m² equipada com piscinas climatizadas, pistas de boliche, quadras e salões de jogos, ainda conta com uma atração especial que agita a criançada: personagens da Turma da Mônica que interagem, brincam e tiram fotos com a garotada. Além disso, há muitos espaços temáticos, como o “Pula-pula do Horácio”, o “Espaço do Chico Bento” e muito mais.

Bertioga

Foto: Riviera de São Lourenço

Com atmosfera tranquila, lindas praias e uma ótima infraestrutura, Bertioga é um ótimo destino em São Paulo para viajar com as crianças. Localizada bem no comecinho do litoral norte paulista, a cidade possui supermercados, farmácias, restaurantes e muitas opções de hospedagem.

As praias preferidas para curtir com as crianças são as de São Lourenço e Guaratuba, por estarem próximas a condomínios e terem um mar raso e pouco agitado.

Olímpia

Foto: Hot Beach/ Divulgação

Pense em um destino onde faz sol o ano todo, agora inclua diversas atrações para a família e uma ampla rede hoteleira preparada e receptiva. Bom, assim é Olímpia, no interior de São Paulo. O destino é um verdadeiro sonho de viagem para as crianças, já que abriga dois incríveis parques aquáticos com águas termais repletos de atrações.

O Thermas dos Laranjais é considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e conta com mais de 50 brinquedos, incluindo atrações mais radicais. Já o Hot Beach, inaugurado em 2017, oferece uma incrível praia com areia, ondas e quiosques, além de diversos brinquedos para as crianças menores.

Campos do Jordão

Foto: Fazendinha Toriba/ Divulgação

À primeira vista, Campos do Jordão pode parecer um destino que agrada somente os casais apaixonados, certo? Porém, a charmosa cidade, localizada na Serra da Mantiqueira, é capaz de conquistar as crianças em poucos minutos e se tornar um destino surpreendente para viver ótimos momentos em família. São passeios a cavalo, fazendinhas, quadriciclo, teleférico, parques e cachoeiras para entreter os pequenos e também os pais.

Além dessas atividades, que criança não gosta de chocolate? A “suíça brasileira”, como é conhecida a cidade, conta com diversas fábricas artesanais da iguaria, além de fondues e outros produtos à base de cacau para deixar tudo mais doce e divertido.

Taubaté

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté

Que tal levar a garotada para um passeio imersivo inspirado nos livros de Monteiro Lobato? Localizada a apenas 130 quilômetros de São Paulo, a cidade de Taubaté abriga o Sítio do Picapau Amarelo, local onde o famoso escritor passou sua infância.

O cenário que serviu de inspiração para as lindas histórias de Emília, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Dona Benta e Tia Anastácia, atualmente, revive as fábulas entre brincadeiras e atividades cercadas por um imponente casarão centenário, árvores e cachoeiras. No local também há um museu que apresenta a obra e vida de Lobato, além de apresentações dos personagens do sítio.

Suzano

Foto: Divulgação

Sabe aquele programa perfeito para um bate e volta com a criançada? Suzano, que fica a apenas 50 km da capital, pode ser o lugar ideal para uma viagem rápida com as crianças no estado de São Paulo. É na cidade que está localizado o complexo Magic City, que reúne atrações para todas as idades, entre parque aquático, brinquedos radicais, parque de diversões e hospedagem.

No parque aquático são diversas piscinas, 5 toboáguas e atrações emocionantes para os mais aventureiros. O parque de diversões também conta com diversos brinquedos, playground e campo de futebol.

São Roque

Foto: Divulgação

Que tal levar as crianças para esquiar a menos de 50 minutos da capital? Em São Roque, interior de São Paulo, isso e possível. A cidade abriga o Ski Mountain Park, um complexo de diversão com várias atividades para as crianças em meio a um cenário de muita natureza e belas montanhas.

As pistas de ski e snowboard são as únicas da América do Sul e contam com instrutores treinados que ajudam a criançada a praticar esses esportes no gelo. Além da atividade inusitada, há também pista de patinação, escorregadores gigantes, arvorismo, escalada, tirolesa, passeio a cavalo e muito mais.

Ubatuba

Foto: Aquário de Ubatuba/ Divulgação

Que as crianças – e os pais – amam uma praia não é novidade, né? Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, além de ser cercada por uma exuberante natureza, oferece diversos atrativos para os pequenos. No Aquário de Ubatuba, por exemplo, a garotada pode ter contato direto e aprender sobre diversas espécies marinhas.

Falando nisso, outra atração que envolve consciência ambiental e muito aprendizado é uma visita ao Projeto Tamar, que disponibiliza informações interessantes e diversos tanques com tartarugas marinhas. Além desses passeios, não podemos deixar de citar as belezas naturais da cidade, como a Ilha Anchieta, cujo acesso é realizado por barcos e possui uma praia calma, cercada de muito verde e um mar tranquilo.

Brotas

Foto: Divulgação/ Recanto das Cachoeiras

Com muitas montanhas, rios, cachoeiras e uma rica vegetação, Brotas é o lugar ideal para quem é apaixonado pela natureza – e isso inclui as crianças, é claro. São diversos espaços que oferecem atividades em meio ao verde para os pequenos, como o Parque Aventurah, um espaço de diversões ao ar livre que inclui toboágua no lago, parquinho, rafting, slackline, entre muitas outras atividades.

Outro local interessante para curtir com as crianças em Brotas é o Recanto das Cachoeiras, onde é possível fazer passeios de quadriciclo, tirolesa, arvorismo e ainda se refrescar nas quedas d’água com trilhas totalmente acessíveis por plataformas.

Leia também:

» Quais os documentos necessários para viajar de avião com crianças?
» Guia de praias indicadas para crianças no Brasil
» Viagens para fazer no Brasil com crianças
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Veja as 14 cidades mais bonitas para visitar em Portugal

Artigo anterior

Maior complexo de toboáguas radicais do Brasil será inaugurado em Olímpia

Artigo seguinte

Você pode gostar