Algumas cidade ao redor do mundo são marcados por uma arquitetura de estilo único e atraem milhares de turistas curiosos que tem a intenção de voltar no tempo. É o caso das cidades medievais, encontradas na Europa. Entre muralhas castelos essas maravilhosas cidades impressionam o mundo com suas construções únicas.

Confira abaixo uma lista com cidades medievais para se visitar:

Carcassonne – França

Exemplo excepcional de cidade medieval fortificada, Carcassonne é uma das cidades mais visitadas na região sul da França. A cidade teve um processo de restauraçaõ durante o século XIX, dirigido por Eugène Viollet-le-Duc, permitiu-lhe voltar a ter um aspecto único. A cidade está classificada pela UNESCO como Patrimônio mundial desde 1997.

13113299793_94b0e815d4_z

Foto: patrick B / Flickr

Bruges – Bélgica

Uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, Bruges foi uma importante polo comercial da Bélgica durante a Idade Média, seus famosos canais e suas muralhas deram a cidade o título de Veneza do Norte.

buges

Foto: Klaus Kehrls / Flickr

Siena – Itália

Erguida na região de Toscana na Itália, a cidade de Siena é formado por contruções medievais gerando a sensação aos turistas que visitam a cidade de estarem sendo transportados no tempo.

siena

Foto: Paulo Sentieiro / Flickr

York – Inglaterra

A cidade de York floresceu durante a Idade Média, quando se tornou centro de comércio de lã, um dos pontos mais curiosos da cidade é uma rua com chamada Micklegate, de onde saem histórias sobre decapitações, sendo que as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população.

14430403027_c13cee6d97_z

Foto:  Jack Brittain

Dubrovnik – Croácia

A cidade que ficou ainda mais famosa depois de aparecer no famoso seriado Game of Thrones, possui diversas muralhas que protegem a cidade e foram tombadas como Patrimônio da Humanidade.

10108269546_5bc74ae44d_z

Foto: Mariusz Kluzniak

Talim – Estônia

A cidade que é praticamente formada por prédios medievais também foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é a capital da Estônia. O centro da cidade é o princípal atrativo turístico e possui diversos eventos culturais e festivais durante o ano que animam o local.

tallin

Foto: Xakyxak / Flickr

Trakai – Lituânia

Durante a Idade Média, Trakai foi capital da Lituânia e hoje é importante destino turístico do país, atraindo principalmente os apaixonados por história e arquitetura. A cidade fica localizada numa estreita península entre três lagos e possui o único castelo do mundo construído em uma ilha.

Trakai-Island-Lithuania

Foto: Xakyxak / Flickr

» Os castelos mais impressionantes ao redor do mundo
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
» Castelo construído em rocha é atração na Eslovênia

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Buenos Aires

Artigo anterior

Descubra como chegar na Mitchell Falls uma das cachoeiras mais bonitas da Austrália

Artigo seguinte

Você pode gostar