Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha

O litoral espanhol reserva paisagens fascinantes com diversas cidades charmosas formadas por centenas de casinhas coloridas em frente a um litoral de águas claras e enfeitados com barcos típicos de pescadores da região que dão um toque especial ao cenário.

Além de elegantes, as cidades também disponibilizam uma ótima estrutura de pousadas, atrações turísticas e restaurantes, deixando essa região da Espanha ainda mais atraente e consequentemente muito visitada por turistas dos quatro cantos do mundo.

Leia também:
Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha

Porto de Mogán – Gran Canaria

Foto: Bas Wallet / Wikimedia Commons

O pequeno e pirotesco porto de pesca é formado por dezenas de ruas estreitas com casas coloridas desenhadas como padrões mediterrâneo. Caminhando pela cidade é normal se deparar com vielas enfeitadas por jardins e maravilhosos canteiros de flores.

O Porto de Mogán também dispõe de uma rede de canais de água salgada que são interligados por pequenas pontes, essas características deram o apelido a cidade de “Pequena Veneza”. O atrativo porto esportivo, com seus iates, seus restaurantes, modernas cafeterias e bares de jazz cercado pela frota de pesca local, ainda operacional, é o lugar ideal para um passeio à noite, e mais ainda, um jantar romântico à noite.

Onde ficar:

Hotel The Puerto de Mogán
www.hotelpuertodemogan.com

Onde comer:
Restaurante Quétal by Stena
www.quetalbystena.com

Mijas

Foto: Andrew Hurley / Wikimedia Commons

Em meio a região denominada como Costa do Sol, o município de Mijas é banhado pelo mar Mediterrâneo e ainda guarda o clima típico de uma comunidade pesqueira. Se passar pela cidade não deixe de conferir a Torrevieja, uma antiga torre de vigia construída no ano de 1540 que foi transformada em um centro que abriga um acervo que explica aos visitantes a história do local.

Onde ficar:
Oceano Beach Hotel
www.oceanohotel.com

Onde comer:
Pampa Tablas y Tapas
Av. Virgen de la Pena 6, 29650
Tel: +34 952 59 00 46

Dénia

Foto: Leandro Martin Marsico Biazzo / Wikimedia Commons

Localizada no sudeste da Espanha, a cidade de Dénia está um dos trechos mais belos da província de Alicante. A cidade está nas margens do Mediterrâneo bem em frente as Ilhas Baleares. Denia é reconhecida como uma das cidades mais saudável para se viver na Espanha e ficou sendo muito frequentado por famílias estando entre um dos destinos turísticos mais populares no norte da Costa Blanca.

Onde ficar:
Hotel El Raset
www.hotelelraset.com

Onde comer:
Las Bairetas
www.lasbairetasdenia.com

Palafrugell

Foto: Jorge Franganillo / Wikimedia Commons

Localizado no meio da costa de Girona , a aldeia de Palafrugell tem um apelo adicional: o arquipélago das ilhas Formigues, altamente recomendado para mergulho.

A cidade oferece algumas rotas turísticas aos visitantes, as favoritas são a “Rota de Joseph Pla” (ilustre escritor nascido na aldeia), que abrange os diferentes lugares do município que estão relacionados com a sua vida e obra; e a “Rota das Torres de vigia”, que visita essas construções que marcam o município, datadas do século 14 a 18.

Onde ficar:
Hotel Sant Roc
www.santroc.com

Onde comer:
Calau
www.calaubar.com

Cudillero

Foto: Mario Sánchez Prada / Wikimedia Commons

Cudillero é um pequeno porto de pesca que fica na encosta de uma montanha. As famosas casas suspensas com janelas super enfeitas e coloridas em contraste ao belo mar que banha a cidade atraem turitas de diversos pontos da Espanha e outros países europeus.

A cidade tem muitas rotas com mirantes que reservam belas paisagens, entre eles estão o farol , La Garita , La Atalaya ou El Pico. Seus dois edifícios mais importantes são a igreja paroquial gótica, que data do século 16 e contém esculturas barrocas maravilhosas; a capela de Humilladero, a construção mais antiga da cidade e a tabernas dos pescadores, que estão localizados em uma praça estreita de paralelepípedos junto ao mar.

Onde ficar:
Casona de Llanorrozo
www.casonadellanorrozo.com

Onde comer:
Restaurante Cabo Vidio
www.cabovidio.com

 

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.