8 cidades bonitas para visitar no Panamá

Conheça as principais cidades turísticas e veja os lugares para visitar no Panamá que não podem faltar em uma visita ao país

Localizado entre os oceanos Pacífico e Atlântico, o Panamá é um dos países mais desenvolvidos da América Central e conta com uma biodiversidade riquíssima, sua fauna e flora são uma das mais importantes do planeta. É um país de enorme relevância econômica, cultural e com belezas naturais que agradam os turistas do mundo inteiro.

Quando se fala em Panamá, a primeira coisa que vem à cabeça de quase todo mundo é o famoso canal, que liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Mas se engana quem pensa que sua beleza acaba por ali. Este país possui praias encantadoras, grandes parques naturais, museus, uma grande diversidade de atrações para os turistas desfrutarem na sua estadia, e muito mais. O que não falta são lugares bonitas para conhecer no Panamá.

Para ajudar os turistas a organizar o roteiro, em parceria com a CONEXÃO PANAMÁ, agência especializada em receber brasileiros na cidade, selecionamos as 8 cidades mais bonitas para visitar no Panamá. Confira nossas dicas e aproveite sua visita.

Leia também:
O que fazer na Cidade do Panamá
Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
Dicas de atrações para conhecer no Panamá
O que fazer em uma conexão no Panamá?

Cidades bonitas para visitar no Panamá:

Cidade do Panamá

Foto: Ron Reiring / Flickr Wikimedia Commons

Para os turistas que queiram visitar este país, definitivamente a Cidade do Panamá tem que estar em seu roteiro pois surpreende os visitantes pela sua modernidade e pela forma como consegue manter a sua tradição, apesar de estar se desenvolvendo em ritmo acelerado. Arborizada, movimentada, moderna e, ao mesmo tempo, histórica: a capital do Panamá é uma caixinha de surpresas esperando para ser aberta. O ponto turístico mais importante da cidade é o Canal do Panamá porém existem outras atrações que não podem ficar de fora, como: ir ao  Casco Viejo, andar de bike no Cinta Costeira, ir nos restaurantes e fazer comprar nas lojas da avenida Causeway de Amador, desfrutar das paisagens naturais da ilha San Blas, vá às compras nos shopping mais famosos da cidade o Albrook Mall e o Metromall e sem contar que as noites da Cidade do Panamá são bem animadas. Tudo isso faz com que esta cidade seja uns dos destinos para visitar no Panamá.

Colón

Foto: via thebulletinpanama.com

A Cidade de Colón fica na Província de Colón e é a principal cidade daquela Província. Lá você irá encontrar uma grande e importante mistura de etnias e culturas, o que faz com que a viagem dos turistas seja ainda mais interessante e informativa. Colón não é uma cidade muito conhecida pelas pessoas, mas oferece atrações que valem a pena entrar no seu roteiro de lugares para visitar no Panamá. Lá irão podem desfrutar da sua riqueza de floresta e ecoturismo que a cidade oferece. Outras atrações são o Festival do Cristo Negro, Festival dos Diablos y Congos, visitar a Vila indígena Embera Quera, o Parque Nacional Soberania e o Parque Nacional do Rio Chagres, essas são algumas das entretenimentos que existem por lá.

Bocas del Toro

Foto: M M / Wikimedia Commons

Bocas del Toro é um arquipélago de nove ilhas principais e mais de 200 ilhotas desabitadas. O caribe panamenho reserva paisagens paradisíacas junto a uma rica diversidade ecológica, realmente é um paraíso. Os turistas que gostam de desfrutar de belas paisagens, lá é o lugar. Bocas del Toro é um dos destinos para visitar no Panamá, por sua beleza única e ainda conseguem manter o charme e a tranquilidade de um pequeno vilarejo mesmo recebendo uma boa quantidade de turistas do mundo todo.

Existem as mais diversas atrações para os turistas se ocuparem em sua estadia, para aos viajantes, procurem pelas praias mais bonitas como, Playa de las Estrellas, Playa Buff,  Paki Point, Isla de los Pájaros, Isla Carenero e Cayo Zapatilla Lá encontraram diversos tipos de divertimento.    

Coclé

Foto: Ayaita / Wikimedia Commons

Para os turistas que estão procurando um maravilhoso nascer do sol sobre as montanhas, cachoeiras escondidas no meio do verde, ouvir o canto dos pássaros, e ver o sol refletido nas águas, eles procuram Coclé. Para quem ama aventura este é um dos lugares para se visitar no Panamá.  Este lugar mágico, oferece muita vivência na natureza, para isso procure paradas turísticas como El Chorro Macho, La Piedra Pintada, Anton Valley e Nispero Zoo para ver um pouco da vida selvagem de lá.

Chiriqui

Foto: Mónica Mora / Wikimedia Commons

Um ótimo lugar para se visitar com amigos e família, Chiriqui tem paisagens únicas e uma cozinha requintada. Os Viajantes com destino a essa cidade podem se preparar para acordar com uma música natural, ao som fascinante de aves. Entre tantas pontos turísticos a serem visitados, um que não pode falar no roteiro é o Golfo do Chiriqui.

Herrera

Foto: Daniestrada01 / Wikimedia Commons

Uma província com muita história para contar, Herrera surpreende por suas atrações festivas. As pessoas que pretendem viajar para essa província não podem deixar de passar pelos distritos de Las Minas, Parita, Chitré, Ocú e Pesé , onde se concentram o maior número de atrações turísticas para desfrutar. Por lá até carnaval os turistas vão encontrar, é uma delícia.

Los Santos

Foto: Inzay20 / Wikimedia Commons

Imagina acordar com o sol tocando sua janela e desfrutar de ondas espetaculares, pois bem, em Los Santos todas a pessoas são convidadas a se aventurarem pelas belezas naturais desta cidade, até quem não é aventureiro irá despertar o espírito. Uma das festas mais importantes é a celebração de “El Corpus Christi”. E de julho a Outubro oferecem um espetáculo maravilhoso chamado “El avistamiento de ballenas”. Los Santos é uma cidade acolhedora, um dos lugares para se visitar do Panamá que não pode faltar em nenhum roteiro.

Veraguas

Foto: Aaron O’Dea / Wikimedia Commons

Esta província maravilhosa também oferece espetaculares paisagens montanhosas, pois aqui, na Cordilheira Central, seus picos ainda são mais elevados do que na província de Chiriqui. As Lindas montanhas, sua fauna e flora surpreende qualquer turista, como suas belas praias e cachoeiras. Não deixem de fazer um Tour pela “La Perla entre dos Mares” essa é sua principal atração turística, e não decepciona nenhum turista que passa por lá.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.